Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não inicia e não repara


luissms

Posts recomendados

Seguinte galera primeiramente não sei se postei a duvida no local certo caso esteja errado me desculpem.Então tudo começou ontem de tarde,desliguei o computador pra dar uma organizada nos cabos que tava tudo virado numa gambiarra após arrumar tudo e ligar o desktop para minha surpresa o pc ligava mas não dava imagem nem bipava então pensei que poderia ser a memoria que foi pro saco fui la e simplesmente troquei de slot ela e liguei novamente o pc bipou e iniciou então veio aquela imagem no monitor REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE...quando deu essa mensagem pensei logo que era problema no hd porque ultima vez que deu isso aqui na maquina foi hd que queimou abri o pc novamente e troquei as entradas do hd com a entrada do dvd e ai pensei agora vai né mas como so meio pé frio o maldito não iniciou o windows trava e n vai...acontece isso aqui que rola nesse video

tento restaurar e da erro,restaurei o sistema e nada ja meio que desisti vou leva na assistencia mas quero saber se isso pode ser algum componente estragado e pa porque n quero que o cara me passe uns migué e eu saia no prejuizo...Agradeço desde ja ^_^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se antes funcionava tudo normal, verificou bem todos cabos, conexões e conectores. Os pentes de memoria limpou os contatos com uma borracha escolar, não coloque direto as mãos nos componentes, são sensíveis, segure pelas bordas. Entrou na Bios e para ver se o HD está em 1º Boot, saindo a configuração demora a carregar o sistema na tela. Tente: Ligue o PC e fique apertando a tecla F8/F5, carregando, na tela selecione opção Modo Seguro e enter, siga: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se antes funcionava tudo normal, verificou bem todos cabos, conexões e conectores. Os pentes de memoria limpou os contatos com uma borracha escolar, não coloque direto as mãos nos componentes, são sensíveis, segure pelas bordas. Entrou na Bios e para ver se o HD está em 1º Boot, saindo a configuração demora a carregar o sistema na tela. Tente: Ligue o PC e fique apertando a tecla F8/F5, carregando, na tela selecione opção Modo Seguro e enter, siga: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Então eu limpei a memoria,coloquei o Hd em 1ª na bios e eu nem consigo acessar o modo seguro só aparece 2 opções 1 é iniciar normalmente(que trava) e a 2ª reparar que não repara,esse erro pode ser decorrente de algum defeito em algum componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que o sistema operacional corrompeu os arquivos ou drivers do Boot inicial, assim não carrega o sistema. O único jeito é reparar com o CD instalação ou no ultimo uma formatação. A dica que citei acima é para corrigir esta falha, disse que não tem a opção, nunca vi. Tente: Desligue o PC da tomada, retire a bateria da placa mãe por 1 minuto, zera o CMOS da Bios. Recoloque e ligue o PC, terá que acertar a hora e data da Bios, o HD costuma sair da configuração, retorne em 1º Boot. Não esqueça antes de sair da Bios, aperte tecla F10, escolha Y (Yes) e enter. Salva a alteração, (Costuma corrigir sérias falhas) Pode usar o Hirens Boot CD, entra na opção Mini XP, no item meu computador, verá o disco principal C:/, botão direito do mouse, propriedades (Segue a dica acima no reparar). OBS: Se o HD não inicia devido a defeitos, seria entrar pelo Hirens e reparar os setores com defeitos, veja o link tem um vídeo na dica:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...