Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 2.5" de 1A em USB


GTMoraes

Posts recomendados

Olá.

Tenho um HD da Hitachi/Toshiba de 1TB, 5V e 1A. Conectei a um case USB 3.0.

Sei que USB 3.0 fornece até coisa de 900mA nas linhas, porém o USB 2.0 fornece somente 500mA (as vezes nem isso).

Uso esse HD mais em USB 2.0 devido a popularidade. Utilizo-o também como HD de sistema operacional (Através do Win2Go). Ele veio com um cabo de "duas cabeças" (Y), com dois plugues machos. Estou ciente que um deles é pra força para poder fornecer o ampere todo, mas ele funciona tranquilamente (inclusive copiando arquivos e executando o sistema operacional) somente com "uma cabeça".

Então pergunto.. Quais situações o HD iria ter falta de energia? Estou perdendo performance (caso haja algum "Modo Econômico" embutido no HD, para fucionar com 500mA) ou correndo risco de danificar algum hardware (HD ou placa mãe do host)?

Fiquei com essa dúvida após ter iniciado o Win2Go com os dois cabos conectados, e removi o cabo extra de força para conectar outra USB. O sistema travou com o erro BUGCODE_USB_DRIVER.

Valeu!

P.S.: Antes eu tinha um HD Toshiba/Hitachi, mesma marca/modelo, porém de 500GB e também 1A. Eu conseguia usar em USB 2.0 (com um cabo de dados de celular inclusive) por dias, sem o menor problema. Porém como achei o de 1TB mais pesado, supus que possua mais discos ou o motor seja mais potente pra girar os discos maiores, logo precise realmente do ampere todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...