Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zonas em PCB - Dúvidas


Ricardo Elias

Posts recomendados

Olá Pessoal, tudo bem?

Alguém pode me explicar melhor o que cada zona corresponde a PCI na hora de finalizar um projeto? Pois quero mandar para a Casa do Circuito para a confecção em Fibra de Vidro, mas não sei quais zonas devo adicionar ou não.

As seguintes Zonas são divididas da seguinte maneira:

- Cobre; Componente; Máscara de Cobre; Máscara de Componentes; Máscara Pasta de Solda Cobreada; Máscara Pasta de Solda Componente; Silkscreen Componente; Silkscreen Cobreado.

A minha PCI tem componentes PTH e SMD. Eu gostaria que ficasse mais ou menos no estilo deste vídeo em 0:35. Algumas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, você pode imaginar da seguinte maneira.......um caderno onde cada folha seja uma zona ( layers )....cada zona tem seu nome com você mesmo postou. você pode habilitar ou desabilitar cada zona se precisar alterar algo em sua placa PCB.

Ex: você pode desabilitar todas as zona e deixar somente a de silkscreen, fala fazer os ajuste finais de impressao.

Quando você for gerar os arquivos finais para enviar para onde vai fazer sua placa, se eles nao fornecerem quais zonas eles precisam você pode enviar todas.....O produto final sera como do video se você fez uma placa dupla face com silkscreen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei desses caras da casa do circuito, entrei em contato com eles a alguns dias para solicitar um orçamento e nem se quer me responderam ou retornaram. Você já entrou entrou em contato com a empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @cralx2k, valeu pelas dicas! Eu coloquei zona de Cobre (para componentes PTH), máscara de Cobre, Silkscreen Componente e Silkscreen Cobreado (para no caso dos componentes SMD (Diodos) que ficarão só na área de cima da placa). Vou tirar algumas dúvidas com o cara na hora de fazer a placa.

Olá @[Daniel] eu liguei na Sexta-feira e falei com o atendente e ele me mandou enviar um e-mail com especificações da placa para ele fazer o orçamento, enviei o e-mail na Sexta a noite e vou aguardar para ver se serei retornado amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...