Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500


Posts recomendados

Olá, o seguinte: tenho os componentes abaixo e pretendo fazer um upgrade.

GT240 1GB DDR5

2 HD 1TB

1 SSD 60GB

Fonte 400W de potência real

Aproveitando esses componentes:Gostaria de sugestões mais adequadas.

Intel ou AMD na arquitetura ? FX-Series ou Core i5 ? no minímo com 4 núcleos.

Vou fazer virtualização com Linux e Windows no virtualbox e vmware.

Jogos: Race Driver GRID 1 e 2, Dirt 2 e 3, Need for Speed Shift e Portal 2.

Uso Photoshop CS6, Flash CS5 e Premiere Elements 10.

Tive experiência com o Core 2 Quad p/jogos(PC) e Phenom X4 II p/atividades comuns(joguei algumas vezes e nada a reclamar).

Então, o que sugerem ?

Minha dúvida: minha VGA ainda é aproveitada p/mais alguns anos ? ou está defasada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderador excluiu minha resposta e não deu motivo '-'.

Intel ou AMD na arquitetura ?

Intel se desenvolveu mais ao longo do tempo.

FX-Series ou Core i5

FX é mais barato, intel compensa no desempenho um pouco maior

Pega o fx 8120

Sua vga tá defasada, a zotac tem a gtx 650 por 430 reais no balão da informatica ! ;d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderador excluiu minha resposta e não deu motivo '-'.

Intel ou AMD na arquitetura ?

Intel se desenvolveu mais ao longo do tempo.

FX-Series ou Core i5

FX é mais barato, intel compensa no desempenho um pouco maior

Pega o fx 8120

Sua vga tá defasada, a zotac tem a gtx 650 por 430 reais no balão da informatica ! ;d

Ok, sobre minha vga prefiro espera alguns meses e compra uma melhor. Vou fazer um upgrade gradual, então:

Penso na seguinte configuração:

CPU: Core i5 4430 Haswell (1150)

RAM: Corsair Vengeance 1600mhz DDR3

Placa-mãe: Asus H87M-PLUS

Assim, aproveito os componentes:

2 X 1TB HD e 1 X SSD 60GB Sata II

GT 240 DDR5 1GB (upgrade futuro)

Fonte Sentey 400W potência real(upgrade futuro)

Não vou fazer Overclock !

O que acham dessa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok, sobre minha vga prefiro espera alguns meses e compra uma melhor. Vou fazer um upgrade gradual, então:

Penso na seguinte configuração:

CPU: Core i5 4430 Haswell (1150)

RAM: Corsair Vengeance 1600mhz DDR3

Placa-mãe: Asus H87M-PLUS

Assim, aproveito os componentes:

2 X 1TB HD e 1 X SSD 60GB Sata II

GT 240 DDR5 1GB (upgrade futuro)

Fonte Sentey 400W potência real(upgrade futuro)

Não vou fazer Overclock !

O que acham dessa configuração ?

Este tópico nao teve nenhuma mensagem excluída.

Lamento informar, mas dependendo do modelo da fonte, ela pode nao ser boa.

Pergunte sobre a fonte aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-informacao-fonte/1083910

E peca recomendacao de fontes aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Em ambos casos poste a configuração pretendida completa.

Com o teu orcamento eu recomendaria algo simples.

Um A10-5800K

Uma placa com chipset A85/A75/A55 (de acordo com o orcamento).

A gráfica integrada do A10-5800K é equivalente a uma GT440/GT630, que sao pouco superiores a tua placa, mas você poderá usar uma HD 6670 e ativar um CrossfireX com o vídeo integrado e ter uma boa resolucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa 4°Geração.

porque não compensaria ? Se caso eu compre Intel 1155, arquitetura de upgrade zero ? e algo semelhante ao 1150, seria tecnicamente desempenho quase iguais ou iguais.

Sobre meu orçamento pode chegar até 1500.

Eu pensei muito no FX8350, mas, aqui mesmo no Clube do Hardware vi uma análise e o resultado não me agradei. Veja abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-FX-8350-vs-Core-i5-3470/2698

Espero mais sugestões, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
porque não compensaria ? Se caso eu compre Intel 1155, arquitetura de upgrade zero ? e algo semelhante ao 1150, seria tecnicamente desempenho quase iguais ou iguais.

Sobre meu orçamento pode chegar até 1500.

Eu pensei muito no FX8350, mas, aqui mesmo no Clube do Hardware vi uma análise e o resultado não me agradei. Veja abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-FX-8350-vs-Core-i5-3470/2698

Espero mais sugestões, valeu.

Teu orcamento pode chegar até 1500? Posso editar o tópico e colocar esse teto? Facilita para montar uma configuração.

Quarta geração pode ser caro, e a maior vantagem dela é o vídeo integrado, nada mais, e ainda assim, acho que o A10-5800K deve ter um vídeo integrado melhor.

Vou te ajudar montando uma configuração básica AMD e uma Intel, e você busca os precos nas lojas de sua preferência.

Já te adianto que sugiro a troca da fonte.

EDIT: Li com mais atencao teu primeiro tópico e você vai usar o micro para virtualizacao, para isso indico AMD pela quantidade de núcleos e ser um pouco melhor em multithreading que o Intel.

Processador AMD FX-8350 ou FX-8320 (o que tiver mais barato, se a diferenca for pequena, pegue o primeiro).

placa-mãe Gigabyte GA-970A-UD3 (você já tem vídeo)

2 x 4 GB RAM DDR3 1333 MHz ou 1600 MHz (veja a diferenca de preco, se for pequena, pegue a de 1600 MHz).

VGA: GTX 660 Ti ou se o orcamento tiver curto, uma GTX 650 Ti ou suas correspondentes AMD

Fonte Seasonic S12II 520 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu orcamento pode chegar até 1500? Posso editar o tópico e colocar esse teto? Facilita para montar uma configuração.

Quarta geração pode ser caro, e a maior vantagem dela é o vídeo integrado, nada mais, e ainda assim, acho que o A10-5800K deve ter um vídeo integrado melhor.

Vou te ajudar montando uma configuração básica AMD e uma Intel, e você busca os precos nas lojas de sua preferência.

Já te adianto que sugiro a troca da fonte.

EDIT: Li com mais atencao teu primeiro tópico e você vai usar o micro para virtualizacao, para isso indico AMD pela quantidade de núcleos e ser um pouco melhor em multithreading que o Intel.

Processador AMD FX-8350 ou FX-8320 (o que tiver mais barato, se a diferenca for pequena, pegue o primeiro).

placa-mãe Gigabyte GA-970A-UD3 (você já tem vídeo)

2 x 4 GB RAM DDR3 1333 MHz ou 1600 MHz (veja a diferenca de preco, se for pequena, pegue a de 1600 MHz).

VGA: GTX 660 Ti ou se o orcamento tiver curto, uma GTX 650 Ti ou suas correspondentes AMD

Fonte Seasonic S12II 520 W

Sim, pode editar o tópica será melhor, beleza.

Estou no aguardo das configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo esse conjunto:

Processador AMD FX-8350 ou FX-8320 (o que tiver mais barato, se a diferenca for pequena, pegue o primeiro).

placa-mãe Gigabyte GA-970A-UD3 (você já tem vídeo)

2 x 4 GB RAM DDR3 1333 MHz ou 1600 MHz (veja a diferenca de preco, se for pequena, pegue a de 1600 MHz).

VGA: GTX 660 Ti ou se o orcamento tiver curto, uma GTX 650 Ti ou suas correspondentes AMD

Fonte Seasonic S12II 520 W

Fabricante da VGA, memória, gabinete, HD e DVD-RW eu deixo a gosto. Lembre-se que você já tem uma vga, se apertar o orcamento, deixe-a para depois. Se atualmente você consegue jogar com o conjunto que tens, jogarás com o novo conjunto usando a mesma vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sobre a virtualização visando mais núcleos é um bom sinal.

Fonte uma corsair de 430 padrão(custo) já que vou continuar com minha vga (pego outra fonte dependo da vga, talvez uma gtx 650) pra depois atualizar.

FX 8350

GA-970A-UD3(já vem com entradas usb 3.0)

Corsair vengeance 2 de 4gb 1600mhz

beleza.

Valeu por opinar e sabendo que aqui tem colegas pra ajudar.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, sobre a virtualização visando mais núcleos é um bom sinal.

Fonte uma corsair de 430 padrão(custo) já que vou continuar com minha vga (pego outra fonte dependo da vga, talvez uma gtx 650) pra depois atualizar.

FX 8350

GA-970A-UD3(já vem com entradas usb 3.0)

Corsair vengeance 2 de 4gb 1600mhz

beleza.

Valeu por opinar e sabendo que aqui tem colegas pra ajudar.

falou.

Recomendei essa placa justamente pela quantidade de recursos 3.0 (USB, SATA), e quantidade de portas disponíveis. Eu tenho a GA-870A-UD3, que é a mesma placa, só que com chipset 870, que é a mesma coisa hehe.

Teu conjunto para virtualizacao está bom. Cote essas pecas e se sobrar, jogue uma vga no orcamento, do contrário, junte e pegue a vga depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...