Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS L502x Problema de travamento.


blindcego

Posts recomendados

Boa tarde!

Estou com esse problema mais ou menos 8 meses...

Tenho esse computador desde maio de 2011, formatei uma unica vez, e quando formatei, não melhorou em nada esse problema.

Já procurei todo tipo de ajuda(menos a asistencia da dell... muito caro Kkkkk)

Então, o esquema é o seguinte, ele trava jogando(LOL, qualquer jogo), e apenas jogando.

Creio que não seja limpeza, aquecimento e tudo mais, pelo seguinte fato:

Quando ele trava, ele da meio que um "sinal" antes(2 sec) e rapidamente com minhas habilidades ninja, removo o cabo da fonte de alimentação. Sendo assim, ele "pisca" pra travar e volta, as vezes, volta sem som, as vezes fecha tudo que tava aberto, as vezes não tem maneira possivel, ele trava mesmo, e a unica saida é forçar o desligamento. Enquanto ta travado, fica fazendo um barulho alto, como se o proprio som do jogo tivesse travado em velocidade 5(kkkkk) e não da pra identificar que som é... apenas trava, apertando capslock, a luz funcional do botão, acende depois de uns 10sec... e da pra perceber que o computador ainda está trabalhando, só que travado, como se tivesse tomado uma descarga grande de energia...

Estou muito irritado com isso já, porque isso acontece aleatoriamente(pc troll) e geralmente quando ta em uma situação tensa de decisão no game...kkkkkkkk

Então, minhas unicas saidas por enquanto são:

Treinar meu braço pra remover o cabo rapidamente, ou jogar na bateria.

OBS:

Se eu jogar na bateria, ele não trava, pelo menos até agora nunca travo na bateria. Problema que mesmo ela sendo de 9celulas, jogando, dura +- 1hr.

Gostaria muito de uma super ajuda...

É meu primeiro tópico criado ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tive o mesmo problema que você, tenho o mesmo notebook e resolvi dando um downclock com o programa Msi Afterburner, só diminuir o Core clock de 672 para 588. Configura certinho para iniciar junto com o windows aí ja era, jogos como o LoL que travava do nada, ou minecraft também não travaram nunca mais, espero ter ajudado. Meu problema consistia num travamento onde aparecia um som metalico, as vezes só reiniciando o pc para fazer ele voltar ou então, quase nunca, voltava do nada sem som... Algo assim:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza... Só não esquece de sempre deixar ligado em 588 ou então coloca para abrir junto com o windows como eu havia comentado, se não volta a travar hehe... o downclock não prejudicou o desempenho no meu notebook então é tranquilo usar. Realmente penei para descobrir isso, foi num video no youtube que o cara comentou desse programa testei, e desde então 0 travamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Acho que não é temperatura, eu já abri, limpei, troquei a pasta térmica por uma Arctic Silver 5, tentei trocar as BIOS pra diminuir a temperatura e nada... O meu clock está atualmente em 600Mhz, não está travando mas gostaria de mais funcionalidade com o clock default de 672Mhz. O negócio é trocar a placa mãe até achar uma que não de pau (porque eventualmente o problema volta) ou então faça como eu, compre um PC...

 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/29946/36775.aspx#36775

 

http://forum.notebookreview.com/dell-xps-studio-xps/635536-l502x-modded-bioses-download-gpu-voltages-more.html

 

Só pra vocês terem noção do tamanho do problema heheh...

 

Talvez como medida paliativa, colocar os heatsinks:

Esse cara ta no mesmo forum que eum no notebookreview, ele também tem o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for a temperatura pode ser o driver da placa de vídeo isto é, testar outro driver mais atual ou mais antigo e ver como se comporta.

 

Outra possibilidade é o DirectX instalado no Windows não ser o mesmo do usado pelo jogo ( tem que ver nas configurações do jogo ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...