Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Upgrade de Processador


joselitoman

Posts recomendados

Boa Tarde galera,

Quero pedir a ajuda de vocês em meu caso.

Eu tinha um PC com:

Athlon II X2 250

8Gb de Ram DDR3

Radeon HD 6670 2GB 128bits

Troquei o Processador por um Phenom II X4 e o desempenho piorou.

alguem dá uma ajuda!

já formatei, já resetei bios, atualizei o firm. da placa mãe e nada.

estou pensando em colocar windows 8 pra ver se resolve.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é uma ECS Black Series A785GM-M

no Manual diz o seguinte:

This board supports CPU up to 140w TDP only.

Realmente, ela dá suporte para qualquer Phenom II X4. Você falou que atualizou o BIOS, correto? Tente tirar a bateria por uns três minutos para limpar o CMOS, porque se a sua placa-mãe não tiver jumper, fica difícil de limpar o CMOS. Com a minha MSI, eu só consegui depois de tirar a bateria.

Você não disse qual é o modelo de Phenom II X4, porque eu dei uma olhada e o seu Athlon é bem mais forte em single thread do que um Phenom II X4 805, por exemplo, então pode ser que você esteja sentindo diferença nisso. Mas é so conjectura, já que eu não sei qual é o processador.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador é esse:

AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz

http://www.kabum.com.br/produto/8545/processador-amd-phenom-ii-x4-965-quad-core-3-4ghz-black-edition-box

E minha placa mãe não tem jumper mesmo.

pra ter ideia, até o Cube World Ficou lento.

É, então não era para ficar assim. Enfim, tente tirar a bateria por pelo menos dois minutos. Depois veja no gerenciador de tarefas se os quatro núcleos estão sendo usados e depois veja em um programa do tipo CPU-Z se o clock do processador está correto. O ideal, depois de trocar de processador e fazer update de BIOS, seria também reinstalar o Windows, não sem antes tirar a bateria para se certificar de ter limpado o CMOS.

É o que eu faria antes de começar a me preocupar.

***

-----edit-----

Eu lembrei que pode ser a fonte também. O TDP do Phenom 965 é quase o dobro do Athlon. Qual a fonte? (desculpe, eu deveria ter começado perguntando pela configuração completa).

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma wise case de 500w real. Eu ja resetei a bios pelo botao, fiz up da rom dela, mas eu vou tentar pela bateria tambem. Já formatei o PC coloquei ate o windows 8 e melhorou um pouco. Quer que eu tire um print do everest pra você ver?

Abraços.

FB. Frederico Fracassi Prista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma wise case de 500w real. Eu ja resetei a bios pelo botao, fiz up da rom dela, mas eu vou tentar pela bateria tambem. Já formatei o PC coloquei ate o windows 8 e melhorou um pouco. Quer que eu tire um print do everest pra você ver?

Abraços.

FB. Frederico Fracassi Prista.

É, faz pela bateria que é mais garantido, pois eu acho que o reset button não limpa o CMOS. E a fonte pode ser o problema. Ela é genérica e só deve ter uns 200W (os 500W reais é marketing). Eu trocaria o quanto antes, porque ela vai danificar o seu micro. Pode ser uma Corsair CX430W que segura tranquilo.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforço o que o Contiusa disse: o Phenom II X4 965 BE consome mais energia que o Athlon II X2 250. Ele é consideravelmente mais forte, então não é para ficar mais lento. Trocar de fonte por uma decente, fazer o clear CMOS como o colega Contiusa disse e verificar se atualizou a BIOS para a versão correta, é importante. Verifique as temperaturas e limpe o gabinete, pois se estiver quente o processador ficará lento. Não use o cooler box do Athlon II X2 no Phenom II X4, pois ele não é suficiente para refrigerá-lo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Meus queridos, comprei a fonte, e fiz os testes.

Não acredito que melhorou o desempenho mais pelo menos já estou

preparado quando conseguir uma placa de vídeo melhor, que espero que indiquem.

tenho um orçamento meio apertado, cerca de uns R$400,00 no max.

Abraços.

os testes continuaram com a mesma pontuação.

DESEMPENHO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...