Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dxdudex

Erro no Índice de Experiência e Tela azul

Recommended Posts

Olá,

Estava utilizando o notebook (Philco PH15008) normalmente, porém, percebi que o mesmo estava "lento". Resolvi formatar e instalar outra versão do windows.

Mudei do windows 8 x64 para windows 7 x64, ai começaram os problemas.

Após a formatação, sem instalar nada (nem os drivers), tentei realizar a classificação do índice. Em mais ou menos 40% fechou tudo e apresentou a tela azul.

Percebi que poderia ser os drivers, então atualizei a placa de vídeo (HD 4650) e tentei qualificar novamente. Dessa vez não reiniciou nem apresentou tela azul, porém teve o seguinte erro:

Não foi possível calcular o Índice de experiência do windows para o sistema!

Não foi possível medir o desempenho de reprodução de vídeo!

erro1.jpg

A imagem acima, não é minha, porém o erro e tela são os mesmos!

Como os drivers estavam atualizados até o momento, pensei que havia sido um erro na formatação ou incompatibilidade, decidi voltar para o 8. Reinstalei o mesmo, para minha surpesa o problema continuou, mesmo com os drivers atualizados para a versão x64 do w8.

Tentei realizar alguns testes informados aqui no fórum como:

CMD > sfc /scannow, Winsat formal, e etc. Porém, sem sucesso.

O erro informado pelo Winsat formal foi:

Não foi possivel criar uma topologia para decodificar o arquivo de entrada (p_buildtopology)

ERROR: Win32 exception thrown: dsplayer.cpp @ 661 (DirectShow: playback): EC_ERRORABORT event recieved -- error in DShow pipeline (code 0x00000000)

Queria que se possível me dessem um auxilio. Atualmente a versão do windows é 7 x64.

Muito Obrigado

Obs:

Não sei bem se tem algo a ver, más antes de formatar, a versão do windows era 8 x64 com o media center pack instalado. Más como voltei para o windows 7 e o problema continuou, não sei se tem algo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais