Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Índice de Experiência e Tela azul


dxdudex

Posts recomendados

Olá,

Estava utilizando o notebook (Philco PH15008) normalmente, porém, percebi que o mesmo estava "lento". Resolvi formatar e instalar outra versão do windows.

Mudei do windows 8 x64 para windows 7 x64, ai começaram os problemas.

Após a formatação, sem instalar nada (nem os drivers), tentei realizar a classificação do índice. Em mais ou menos 40% fechou tudo e apresentou a tela azul.

Percebi que poderia ser os drivers, então atualizei a placa de vídeo (HD 4650) e tentei qualificar novamente. Dessa vez não reiniciou nem apresentou tela azul, porém teve o seguinte erro:

Não foi possível calcular o Índice de experiência do windows para o sistema!

Não foi possível medir o desempenho de reprodução de vídeo!

erro1.jpg

A imagem acima, não é minha, porém o erro e tela são os mesmos!

Como os drivers estavam atualizados até o momento, pensei que havia sido um erro na formatação ou incompatibilidade, decidi voltar para o 8. Reinstalei o mesmo, para minha surpesa o problema continuou, mesmo com os drivers atualizados para a versão x64 do w8.

Tentei realizar alguns testes informados aqui no fórum como:

CMD > sfc /scannow, Winsat formal, e etc. Porém, sem sucesso.

O erro informado pelo Winsat formal foi:

Não foi possivel criar uma topologia para decodificar o arquivo de entrada (p_buildtopology)

ERROR: Win32 exception thrown: dsplayer.cpp @ 661 (DirectShow: playback): EC_ERRORABORT event recieved -- error in DShow pipeline (code 0x00000000)

Queria que se possível me dessem um auxilio. Atualmente a versão do windows é 7 x64.

Muito Obrigado

Obs:

Não sei bem se tem algo a ver, más antes de formatar, a versão do windows era 8 x64 com o media center pack instalado. Más como voltei para o windows 7 e o problema continuou, não sei se tem algo a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...