Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$3000


Posts recomendados

Buenas!:D

Então, é o seguinte:

Estou atrás de um bom computador que aguente jogos bem pesados, os mais atuais, na faixa dos R$3000, de preferência em alguma loja online que seja confiável, já dei uma olhada na Terabyte e encontrei um por R$3099 um com processador AMD FX-8320 e uma GPU Radeon HD 7950! Não sei se é um valor justo, ou se talvez por esse valor eu consiga coisa melhor em outra loja...

Eis as especificações:

Placa Mãe: Gigabyte GA-970A-D3 AM3+

Processador: AMD FX-8320 3.5Ghz Octa Core

Memória: 8Gb DDR3 1600Mhz

Disco Rígido: HD 1Tb 7200RPM 32Mb SATA III

Placa de Vídeo: Radeon HD 7950 3Gb DDR5

Fonte: 650W Reais ATX/EPS PFC-EXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pagamento vai ser a prazo! um pouco mais caro, mas tá difícil dar toda essa grana de cara :/

minha outra opção seria investir um pouco mais nessa configuração:

Placa Mãe Gigabyte GA-970A-D3 AM3+

Processador AMD FX-6300 3.5GHz Piledriver FD6300WMHKBOX Six Core 14MB AM3+

Memória DDR3 G.Skill RipjawsX F3-12800CL9D-8GBXM 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

Placa de Video XFX Radeon HD 7950 FX-795A-TNFC Core Editon 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP

HD Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7.200RPM 16MB SATA III

Fonte Corsair CMPSU-500CXV2 500W Reais ATX/EPS ATX 2.3 PFC Ativo

Gabinete Cougar Challenger 6HM6 White Mid Tower S/Fonte

Valor total de R$ 3.459,06 (10x) - c/ montagem + frete

O problema da primeira configuração é que não sei a marca da fonte e memória! Nessa segunda pelo menos é mais escolhido, inclusive o gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dudapanda,

como vai?

Você encontra peça a peça da primeira configuração a 2900 reais +/-.

Notei que a sua segunda configuração, trocou o processador pelo 6300 e botou uma memoria mais cara ( memoria mais cara não é melhor, a diferença dela para uma markvision em velocidade é 1ms '-') e ficou mais caro do que na terabyte.

Indico você comprar peça a peça da primeira configuração e comprar um Corsair Watter Cooler H80/100 para um melhor resfriamento do seu pc e melhora de desempenho !

Qualquer ajuda que precisar pode me chamar ! :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô,Duda,uma fonte de 500W já é suficiente para apenas uma placa de video.Tem boas fontes no tópico de fontes,dá uma olhada lá.O fx 6300 é mais forte por núcleo e memórias de 1333mhz são tão boas como de 1600mhz e mais baratas.Veja se na pichau tem um PC com esta configuração e com cooler Mymax,só muda a placa de vídeo,mas voce pode pedir a hd7950.Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mandei um e-mail pra Pichau perguntando sobre alterações nas máquinas e me responderam que fazem até duas alterações!

Pensei em pegar esse computador -> http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5221,familia_id:2/computador-pichau-gamer-thor-fx-6300-78lmt-s2-8gb-1333mhz-hd-500gb-gtx-650ti-boost-fonte-500w-gabinete-spire-versis

e colocar esse gabinete -> http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5221,familia_id:2/computador-pichau-gamer-thor-fx-6300-78lmt-s2-8gb-1333mhz-hd-500gb-gtx-650ti-boost-fonte-500w-gabinete-spire-versis (que eu meio que cismei em querer XD)

e trocar a placa de vídeo!

Mas não sei se pego a XFX 7950 ou a 7870!

http://gpuboss.com/gpus/XFX-Radeon-HD-7950-vs-XFX-Radeon-HD-7870

Só que não encontrei a 7950 no site deles.

Encontrei só a 7870 -> http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2852/placa-de-video-xfx-radeon-hd-7870-2gb-core-edition-gddr5-pcie-3-0-x16-fx-787a-cnfc-box

Mas me interessei também pela EVGA GTX660 Super Clocked -> http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3563/placa-de-video-evga-gtx660-super-clocked-2gb-gddr5-pcie-3-0-02g-p4-2662-kr-box

as duas estão nas mesma faixa de preço...

o que acham?!

/edit na verdade, eu estava olhando no site as especificações das placas e diz que a 7870 é 256 bits e a GTX660 Super Clocked é 192 bits ._.

Mas acho que vou pedir o orçamento pra pichau desta configuração:

proc. amd fx-6300 3.5ghz + cooler mymax arctic fox

pl. mãe ga-78lmt-s2

mem. 8gb

hd 500gb

pl. vídeo XFX 7870

gab. cougar challenger

fonte 500w pfc ativo 80 plus

isso deve sair lá pelos R$3200 na pichau, eu acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com AMD,pra jogo o FX6300 é melhor.Mas voce já pensou em Intel?Um PC na pichau deve ficar o mesmo preço do AMD e voce teria um desempenho melhor com um I5-3330.Até um I3-3220 já seria muito bom,apenas se precisasse de mais núcleos ficaria com os outros.Alem disso os Ivy ainda vão demorar pra sair de cena,como os Core da primeira geração que ainda dão no couro.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só, a pergunta final :D

Será que essa configuração vai rodar os jogos tudo redondinho no máximo?

outras coisa, uma fonte de 500W segura bem a Zotac GeForce GTX 770 AMP?

acho que vou pegar essa afinal:

- configuração final -

Processador AMD FX-6300, Socket AM3+, 3.5ghz, 14MB Cache, Six Core

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMTS2, Chipset AMD 780L, Socket AMD AM3+

Memória RAM 8GB (2x4GB) 1333Mhz DDR3

Placa de Vídeo Placa de Video Zotac GeForce GTX 770 AMP, 2GB GDDR5, 256Bits, ZT-70303-10P

HD 500GB SATA RPM 7200

Gravador de DVD/CD SATA Preto

Fonte 500W PFC Ativo 80 Plus

Gabinete Cougar Challenger 6HM6 White Mid Tower

R$3402,77

O que acham?

/edit tá difícil véy! XD

Por R$ 200 a mais eu pego esta configuração na Terabyte:

Placa Mãe Asus P8B75-M LGA 1155

Processador Intel Cor i5 3470 3.20Ghz 6MB LGA 1155 Quad Core

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1333Mhz PC3-10666

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 760 w/ ACX Cooler 2GB DDR5 PCI-EXP

HD Western Digital Caviar Blue 500GB 7200 RPM 16MB SATA III

Gravador DVD LG Dual Layer

Fonte Corsair CMPSU-600G 600W Reais ATX/EPS ATX 2.31 PFC Ativo

Gabinete Cougar Challenger 6HM6 White Mid Tower

R$3672,00

Qual das duas vocês acham que tá valendo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as duas configurações estão na Terabyte,eu prefiro a segunda,com intel.Apesar de a placa de video ser de categoria menor,isto não diminui o valor do PC porque a GTX760 é melhor que a geração anterior que ainda tá aí bombando ex:GTX660TI,670. O processador é bem melhor que AMD,mesmo que em jogos tenham desempenho semelhante.E tem também a questão da economia de energia,tanto do processador quanto da placa de video,além de memórias de qualidade.Eu fico com a 2ª sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira configuração estou negociando com a Pichau, mas a segunda é da Terabyte mesmo.

Pois é, o processador da Intel é realmente melhor, mas a ZOTAC GTX770 AMP! é melhor que a GTX760 ACR, aí estava em dúvida se valia mais a pena investir na placa de vídeo ou no processador.

Pelo que entendi o i5 3470 é melhor, mas não para fazer overclock certo (ou pelo menos é menos recomendado para isso)?

Será que não vale mais a pena pegar e primeira configuração e depois fazer um overclock no processador?

Só que esta configuração eu já estou pensando para a próxima geração de jogos, que se caso precise trocar alguma coisa que seja a(s) peça(s) mais barata(s). E pelo que entendi o FX-6300 vai sair de linha antes do i5 3470, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer fazer comparações de placa de vídeo use esse site para tal. Por exemplo, quer ver uma competição entre uma GTX 680 e GTX 770? Clique aqui e sabia qual a melhor!

PS.: Não estou fazendo propaganda de nada, é só para te mostrar que existem sites que fazem isso.

Gabriel, eu já conheço esse site, mas obrigado de qualquer forma! :lol:

O que eu estou em dúvida é se vale mais a pena uma configuração com o processador AMD FX-6300 com uma GTX 770 AMP! ou um Core i5 3470 com uma GTX 760 w/ ACR Cooler. Já usei o gpuboss.com e o cpuboss.com para fazer as comparações, mas ainda estou em dúvida, por que o consigo um desempenho maior com o FX-6300 fazendo overclock (até 4.25Ghz me parece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock precisa de placa mãe preparada pra isso e é mais cara!Os I5 ivy como o 3470 sã muito melhor que os Fx,em tudo.E a diferença da 770 para a 760 não é tanto assim para determinar mudança de todo o PC.Em todo caso se escolher o AMD ainda vai demorar para as duas configurações ficarem obsoletas.Eu prefiro o Intel por causa do desempenho melhor e economia de energia,que também influencia na temperatura do gabinete(pouco)e a placa de video GTX760 ainda vai durar muito também,a GTX 660TI ainda taí,competindo com hd7950.se demorar muito sobe de preço e já era.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu estou em dúvida é se vale mais a pena uma configuração com o processador AMD FX-6300 com uma GTX 770 AMP! ou um Core i5 3470 com uma GTX 760 w/ ACR Cooler. Já usei o gpuboss.com e o cpuboss.com para fazer as comparações, mas ainda estou em dúvida, por que o consigo um desempenho maior com o FX-6300 fazendo overclock (até 4.25Ghz me parece).

Tire suas próprias conclusões ^^:

GTX 770 AMP x GTX 760

AMD FX-6300 x i5 3470

PS.: Recomendo você trocar o i5 3470 pelo i5 3470K pois o AMD também é unlocked, dai iguala.

Eu prefiro o Intel por causa do desempenho melhor e economia de energia, que também influencia na temperatura do gabinete (pouco) e a placa de video GTX760 ainda vai durar muito também,a GTX 660TI ainda taí,competindo com hd7950.se demorar muito sobe de preço e já era.

Também prefiro Intel :), mas acho que se for gastar compensa pegar a GTX 770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po gente, falando em intel, fui dar mais uma olhada no site da Terabyte e encontrei esse PC pronto: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel/computador-t-gamer-intel-i5-4570-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-horse-gamer.ptml

O que que vocês acham? Mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po gente, falando em intel, fui dar mais uma olhada no site da Terabyte e encontrei esse PC pronto: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel/computador-t-gamer-intel-i5-4570-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-horse-gamer.ptml

O que que vocês acham? Mais em conta?

Mas em conta em relação a qual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que decidir se vai de AMD ou Intel,caso for de Intel ,se de 3 ou 4ª geração.A 4ª vai sair mais caro e tem que desabilitar funções na Bios para as fontes atuais.Parece que só tem uma fonte,Seasonic X-660,que é compatível com o Haswell. Os jogos vão ficar iguais,mas o intel vai não corre risco de segurar uma placa mais parruda como a GTX770 ou 760.Veja video da Chipart sobre gargalo com FX vs Ivy no youtube. Mesmo com 8 núcleos o FX tem menor desempenho com maior gasto de energia.Se tem grana para uma 770 vai nela,a placa é boa.Não vai precisar de overclock,pois vai durar muito ainda a 3ª geração Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...