Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Windows XP SP3 em um samsung SP0842N (placa mãe P5RD1-VM)


Le Zanoni

Posts recomendados

Caros colegas... Primeiramente me desculpem se postei no lugar errado, é o meu primeiro tópico. Peço paciência, com o tempo eu pego o jeito! rsrsrsr.:D

Então... Acredito que o meu problema não é dos fáceis de resolver. Não estou conseguindo de jeito nenhum instalar o Windows Xp Sp3 em um hd samsung sp0842n, placa mãe ASUS P5RD1-VM. Basicamente:

- Seleciono na bios p/ dar boot pelo CD-ROM.

- O CD inicia sem pedir p/ pressionar uma tecla. ( estranho )

- A tela fica preta e após alguns minutos aparece: "verificando a configuração de hardware".

- Depois demora bastante p/ começar a carregar os drivers.

- Aí aparece as opções de reparar ou instalar o XP, teclo enter p/ instalar e F8 para aceitar os termos.

- após aparece a tela p/ particionar e formatar o disco.

- particiono e formato no modo NTFS mais lento, até aí tudo bem.

-O Windows começa a copiar os arquivos, após copiar todos os arquivos ele reinicia.

Aí vem o problema, a instalação simplesmente não continua após reiniciar o micro. A instalação começa tudo de novo "verificando a configuração de hardware". Mesmo mudando p/ dar boot pelo hd novamente!

Parece que o hd não reconhece os arquivos que o windows copiou!:o

Obs: Já tentei:

- instalar os drivers sata do site do fabricante teclando F6 com os drivers em um disquete, também integrei os drivers ao cd do xp com o N-lite.

- atualizar a bios, resetar a bios.

- verifiquei cabos, fonte e memória. ( tudo funcionando corretamente).

- tentei com leitores de CD e DVD diferentes.

- vários CD's do Windows XP.( até o sata edition).

- verifiquei o jumpeamento do hd.

Todos os testes sem sucesso!:(

Porém, tentei instalar o mesmo xp em um quantum fireball na mesma placa e adivinha!? INSTALOU!

Também consegui instalar o xp no hd sp0842n em um outro pc da positivo ( não me recordo a placa).

Aí fiquei "boiando"! Seria problema no hd (sp0842n) então? Ou na placa (P5RD1-VM) mesmo? sp0842n+P5RD1-VM= não instala!!!

O hd é reconhecido normal pela bios, e a bios não tem opção para mudar de AHCI P/ IDE.

Sei que tem muita gente inteligente por aqui! Alguma luz:confused:??? OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...