Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Montei hoje o PC cooler stock do processador, fui jogar MK komplete edition tudo no maximo a tempertatura mais alta era da cpu 58-60, esta normal? muito alta? em que temperatura devo me preocupar...?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Montei hoje o PC cooler stock do processador, fui jogar MK komplete edition tudo no maximo a tempertatura mais alta era da cpu 58-60, esta normal? muito alta? em que temperatura devo me preocupar...?

poste a sua configuração para podermos analisar...

Compartilhar este post

Link para o post

67 graus é uma temp alta, voce possui coolers na parte traseira como exaustores e na frontal jogando ar pra dentro? qual o modelo do seu gabinete? fez limpeza e substituiçao da pasta termica recentemente?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara montei o pc a 2 dias.... pasta termina que veio no i5 cooler stock.... gabinete Cougat volant atras um exaustor de 12cm e na frente um aeroocol shark 12cm jogando ar...e em cima um akasa de 8cm como exaustor tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a Intel, seu I5 4670k possui TDP (Capacidade de Dissipação Térmica), de 84w e temperatura máxima segura de operação de 72°C.

Apesar das temperaturas estarem um pouco altas, estão abaixo do recomendado, não representando risco ao seu hardware.

No seu caso não se trata de pasta térmica ou refrigeração do gabinete, mas sim do cooler box (Stock) da Intel que não consegue segurar bem as temperaturas durante a execução de programas pesados como jogos.

Caso queira melhorar o desempenho de refrigeração, recomendaria a aquisição de um modelo de maior eficiência.

Cito como exemplos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494961794-cooler-master-hyper-tx3-evo-tx-3-intel-amd-novo-modelo-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496548827-cooler-para-cpu-cooler-master-rr-t4-18pk-r1-hyper-t4-_JM

Existem outros muito bons, como o Hyper 212 Plus, Hyper 412, mas infelizmente não encontrei nenhuma loja em que eles estejam disponíveis.

Caso encontre em alguma loja física em sua região, são modelos de ótimo desempenho.

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais