Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lcd samsung ln32c350d1m apagada.


Lijota

Posts recomendados

Olá, esta tv. chegou completamente apagada, verificando a fonte encontrei o fusivel de rede aberto(5a) e tambem o transistor qp 8015 em curto. Troquei os mesmos e a tv. voltou a ligar, porém a imagem aparece e logo em seguida some, ficando somente o audio.Algum colega tem ideia do q pode ser? Estou desconfiado q possa o inverter, mas nao conseguir encotrar o esquema dela.

Aguardo as dicas dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boa noite, em relaçao a tv. acima mencionada, gostaria de tirar a seguinte duvida: Tem como medir as lampadas com o multimetro analogico? Pois testei as quatro lampadas em todas as escalas do multimetro e nao deu continuidadde em nenhuma das escalas.

Aguardo a dica de algum colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se elas estão inteiras (Não quebradas), provavelmente estarão boas, quando elas estão ruim, você percebe um pequeno vazamento de alta tensão pelos cabos delas, (Verifique isso no escuro).

Você verificou se não tem capacitores estufados na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bcpetronzio, bom dia, quantos aos capacitores da fonte não tem nenhum estufado, ja testei todos com o medidor de esr e estão todos ok.

As lampadas estão toda inteiras, agora quanto ao vazamento vou verificar.

Detalhe: Ao lado do trafo do inverter existem 2 transistores (m1801s e o m1802s) está escrito no corpo dos mesmos(1A10BX) pela medição um está alterado, gostaria de saber se você. sabe o substituto dos mesmos, pois aqui na cidade onde moro nao consegui encontrá-los.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá BCPetronzio boa noite a você e a todos os colegas.

Em relação a tv. acima, troquei os dois transistores, coloquei o 5n60c e a imagem voltou, porém depois de +ou- uns 3 minutos ligada a iluminação começa a piscar, tipo uma lampada fluorecente comum quando. esta com problema e vai pifar.

Será q pode uma das lampadas com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Verifique se os Fets que você colocou, não esta esquentando muito, se sim, você pode estar com dois problemas, o primeiro é pelos MosFets não suportar o circuito, o segundo pode ser que o Trafo de saída desse circuito esteja ruim.

PS: Não podemos descartar defeito nas lâmpadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bcpetronzio, bom dia pra você e aos colegas.

Bcpetronzio o defeito desta tv está meio estranho, pois como relatei pra você no ultimo tópico, ao ligá-la após +ou- uns 3 minutos a iluminação começa a oscilar, porém de depois de +ou- uns 15 minutos a mesma estabiliza.

Os mofets estão frios sem aquecimento acima anormal.

Obs: o fusivel de rede dela é de porcelana de 5a. como não encontrei igual coloquei um de vidro de 6a. Tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...