Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8320 Congelando (travando)


Posts recomendados

Boa noite.

Montei uma máquina com as seguintes configurações:

AMD FX 8320 3.5

Placa Mãe: ASRock N68-S3 FX

RAM: 2x Corsair 4GB

HD: 1 TB Sata III

GTX 650 2GB

Fonte: 600W One Power

Primeiro, o cooler é muito barulhento, gira em torno de ~4000 rpm. (cooler da AMD que vem junto com o processador)

E quando estou jogando, utilizando... o sistema congela, sendo necessário resetar...

Não sei se pode ser problema no processador, hd... alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem essa fonte é aquelas genericas , apesar de ser bonita , olhando pelas especificações ela é ruim , então pode ser um dos motivos do jogo freezar.

Mas antes de ver se é realmente a fonte , deixa o jogo em modo janela , com um aplicativo tipo o HWMonitor pra ver a temp do processador , assim na hora que travar você vai saber se ele está superaquecendo.

Agora esses processadores que gastam muita energia da AMD , ou você convive com 4k RPM , ou compra um cooler.

EDIT: Nossa olha essa caracteristica da fonte:

01 x PCI Express (6 pinos);

Até fonte de 400W tem mais cabos PCI Express que isso , isso já demonstra que essa fonte não aguenta muitos W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de travar aqui...

o HWMonitor marcou 14ºC... jogando chegou a 33ºC, mas na hora que entrei na BIOS pra ver a temperatura, estava marcando 45ºC... nesse caso poderíamos descartar a possibilidade de ser a fonte?

Adicionei o modelo da placa mãe que havia esquecido... ASRock N68-S3 FX

Haveria a probabilidade de ser o SO incompatível com a placa mãe?

estou usando o Windows 8 Pro x64... sendo que no site do fabricante a mesma não oferece suporte algum para drivers para o Windows 8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A minha configuração:

Processador: AMD FX 8320e black edition

placa-mãe: ASRock N68-S3 FX

RAM : 1x HyperX 8gb

Fonte: Aerocool vx-500 500w

Hd: Seagate 1tb 7200rpm

Placa de vídeo: Evga gtx 960 sc 2gb

E o cooler box :P

Minha experiencia:

Bom, comigo estava acontecendo o mesmo. Depois de algumas horas ligado, o computador começa a apresentar uns travamentos. No explorer, ou qualquer coisa que eu tentava abrir. Fiquei PUTOOOO.

Ai... eu fiz isso ai na imagem. Aparentemente... problema resolvido. Então... Tenho que comprar um water cooler.
Só para se ter uma ideia, o calor de meu gabinete parece o calor do sol de meio dia. É muito quente!!! 
valeu!!!

 

Picture 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...