Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Muusk

Deletei minha rede, e agora?

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Tudo bom?

Bom... há dois dias cometi um erro. Abri a central de rede e compartilhamento e fui desabilitar o Hamachi, mas por um descuido acabei desabilitando a minha internet mesmo. Meu PC está ligado por um cabo no roteador.

Já tentei reiniciar o modem, criar uma nova rede, ligar o cabo direto no modem, mas nada funcionou. Simplesmente não sei como fazer para voltar a funcionar. Preciso da internet funcionando até Quarta-feira.

Alguém sabe como resolver?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você desabilitou seu adaptador de rede , basta habilitar ele , do mesmo jeito que desabilitou (Clica botão direito Ativar) , porém depois de fazer isso , se você tinha alguma configuração customizada você vai ter que refazer ela , senão teoricamente já era pra estar pegando.

Quando eu falo de configuração customizada , eu digo o gateway/ip/dns , essas coisas , normalmente em roteadores domesticos atuais e redes normais o proprio roteador gerencia isso , então você pode deixar no automatico , agora dependendo do jeito que for sua rede , as vezes o seu PC tem um ip estatico por exemplo , então você vai precisar ir na parte de configurações desse adaptador e mexer nas configurações do ipv4.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a resposta anterior já estava certa, mas você não retornou com o resultado... funcou ?

Apenas acrescento o seguinte:

Estou presumindo que você tenha o Windows 7, então para habilitar novamente vá ao Painel de Controle, Central de Rede e Compartilhamento, depois ao lado esquerdo clique em Alterar as configurações do Adaptador e com o botão auxiliar ative o adaptador...

Depois retorne aqui o resultado! Solicite para fechar o Tópico (como Resolvido) e não esqueça de clicar em "Você achou esta resposta útil ?"

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais