Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior de Carval

[Resolvido] EsTools: Recuperar tamanho nativo do HD.

Recommended Posts

Olá Amigos!

Estou com um probleminha com um HD de 80GB que tenho aqui.

Estava utilizando o Estools para verificar alguns BadBlocks e eu limitei o tamanho do meu HD para 40GB e agora não estou conseguindo retornar para o tamanho nativo.

Anexei algumas imagens para análise.

Por Favor, caso alguém saiba o que aconteceu poderia me ajudar ou pelo menos me dar uma luz do que eu posso fazer?

post-655950-13884966341981_thumb.jpg

post-655950-13884966342697_thumb.jpg

post-655950-13884966343598_thumb.jpg

post-655950-1388496634445_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Ainda não obtive êxito com os programas mencionados. Tentei pelo HUTIL, ele apaga a MBR mas o tamanho máximo do disco permanece o mesmo. Não consigo criar uma partição maior que os 40GB.:muro:

Pelo HDAT2 eu até consegui selecionar um valor maior que os 40 GB para uma formatação... mas quando passa dos 40GB ele apresenta a mensagem "Sector ID not Found".

Estive pesquisando e esse Modelo de HD (SAMSUNG HD082GJ) não se consegue atualizar a Firmware.:mad:

Estou começando a acreditar que o problema é irreversível... mas estou tão curioso com esse problema que tá difícil desistir. Estou utilizando o "Ultimate Boot CD" e seus programas para avaliar o HD.

Alguém tem mais alguma dica?

post-655950-13884966358936_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Informei para você deletar a MBR. Pra fazer isso, tem "n" maneiras. Uma delas é usar Zero Fill. Fazendo assim, você apaga mesmo a MBR. E nem precisa passar Zero fill em todo o HD. Basta deixar executar 1 % de preenchimento com "0's". Fazendo assim, o setor zero da trilha zero do HD ficará sem informação nenhuma pois estará preenchido com "0's". É nesse local que fica a informação da partição ou partições. É aí que reside a MBR ou Master Boot Recorder.

Depois disso, bastará criar partição nova com todo a capacidade do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente desculpe a demora, as coisas estavam corridas aqui e só consegui mexer nessa semana...

Consegui utilizar o HDAT2, nesse programa tem um área escrito DCO alguma coisa... e dentro dela eu consegui acessar uma opção de recuperar as configurações de fábrica do HD, e completou com sucesso.

Quando eu reiniciei e acessei a BIOS, lá constava o HD com o tamanho real do mesmo 80GB.

Agradeço ao Henrique e ao jambão pelo auxílio! Agora é só verificar os BadBlocks... mas fica para um próximo post:D

Obrigado!:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais