Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kondor

Desbloqueio de nucleos phenom 2 x2 550

Recommended Posts

ola pessoal, queria saber sobre o desbloqueio de núcleos do processador phenom 2 x2 550, possuo a placa-mãe ecs a785gm-a, placa de video geforce evga gtx550ti, eu queria saber quais os requisitos e que cuidados devo tomar, alem de programas que devem ser utilizado no desbloqueio, e se vale a pena. valeu! :)

obs: eu iria comprar um phenom x4 970 ou um x6 mas acho q com uma placa am2+ que roda somente memorias ddr2 nao vale a pena o gasto de dindin.

obs2: eu utilizo no phenom o cooler do meu antigo athlon x2 6400+ esse aqui https://www.google.com.br/search?newwindow=1&hl=en&site=imghp&também=isch&source=hp&biw=1440&bih=738&q=cooler+athlon+x2+6400%2B&o que=cooler+athlon+x2+6400%2B&gs_l=img.3...1058.9257.0.9530.28.15.2.11.11.1.240.2027.5j2j7.14.0...0.0.0..1ac.1.17.img.jY3mcK27_io#facrc=_&imgdii=_&imgrc=-tSnyKCjchmOpM%3A%3Bio__FgFPIhdXwM%3Bhttp%253A%252F%252Fcomputermonger.com%252Fwp-content%252Fuploads%252Freviews%252Famd_athlon_64_x2_6400%252Famd_athlon_x2_6400_fan_cpu.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.overclockers.com%252Fforums%252Fshowthread.php%253Ft%253D614315%3B800%3B600

temperatura em iddle 26-30°c

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não e necessário nenhum programa especial, apenas vá na BIOS de sua placa-mãe e procure pelo recurso de desbloqueio de núcleos e/ou cache, geralmente é algo escrito como ''UCC'', ''ACC'' ou ''Core Unlock'', o nome dessa função varia de fabricante para fabricante.

Mas lembre-se, não é 100% de chance de funcionar, talvez funcione a 100% ou somente um dos 2 núcleos desbloqueados funcionem normalmente, ou pior, nenhum dos 2 funcione.

Os cuidados que você pode tomar é verificar a temperatura e aumentar ( caso necessário ) a tensão do processador. Já fiz 1 desbloqueio, mas de um Athlon II X3 para um Phenom II X4, a temperatura aumentou consideravelmente, tanto em idle quanto em full.

E sim, vale a pena sim.

Editado por edu09

Compartilhar este post

Link para o post
Não e necessário nenhum programa especial, apenas vá na BIOS de sua placa-mãe e procure pelo recurso de desbloqueio de núcleos e/ou cache, geralmente é algo escrito como ''UCC'', ''ACC'' ou ''Core Unlock'', o nome dessa função varia de fabricante para fabricante.

Mas lembre-se, não é 100% de chance de funcionar, talvez funcione a 100% ou somente um dos 2 núcleos desbloqueados funcionem normalmente, ou pior, nenhum dos 2 funcione.

Os cuidados que você pode tomar é verificar a temperatura e aumentar ( caso necessário ) a tensão do processador. Já fiz 1 desbloqueio, mas de um Athlon II X3 para um Phenom II X4, a temperatura aumentou consideravelmente, tanto em idle quanto em full.

E sim, vale a pena sim.

valeu velho, acho q minha placa-mãe n da suporte ao desbloqueio, procurei essas informações no setup e não achei, mais alguem?

nenhum programa q faça isso? e se a minha motherboard n supora mesmo se eu colocar em outra e desbloquear? ao passar para a minha de volta volta a ser dual core?

Editado por Kondor

Compartilhar este post

Link para o post
valeu velho, acho q minha placa-mãe n da suporte ao desbloqueio, procurei essas informações no setup e não achei, mais alguem?

nenhum programa q faça isso? e se a minha motherboard n supora mesmo se eu colocar em outra e desbloquear? ao passar para a minha de volta volta a ser dual core?

Sim, volta a bloquear. Qual sua placa mãe? Com marca e modelo da pra saber se desbloqueia.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, volta a bloquear. Qual sua placa mãe? Com marca e modelo da pra saber se desbloqueia.

amigo é a ecs a785gm-a black series, olhei no site da ecs, ela é am2+ mas tem suporte pra am3 até phenom 2 x6, mas não fala nada de desbloquear.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que pesquisei, essa não suporta o desbloqueio de núcleos, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais