Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gripesuina

Projeto de helicóptero

Recommended Posts

Pessoal, criei um tópico um tempo atrás perguntando como fazer um transmissor/receptor rf. O propósito para esse transmissor, era a criação de um controle por rf para eu controlar um helicóptero que estou querendo fazer. Primeiramente, gostaria de parabenizar as pessoas desse fórum. São sempre ativos, compartilhando informações com os outros usuários, e sempre ajudando a responder as dúvidas. Sou novo ainda na área de eletrônica. Sou "velho" mesmo é na área de programação. hehe. Bom, eu queria começar um projeto de um helicóptero, pessoal. Mas estou com algumas dúvidas acerca disso. Queria um helicóptero com suporte de isopor mesmo, pra não ficar pesado. Esse suporte teria o menor tamanho o possível.

Bom.. A minha dúvida por agora é: Qual o tipo de motor eu irei usar? Existem diversos tipos de motores elétricos, e eu fiquei perdido com equações aqui. Não consigo calcular os watts que seriam necessários para um motor levantar o próprio peso e mais o peso do suporte de isopor, e começar a "flutuar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma penca de variáveis envolvida. Qual o tamanho final do helicóptero? Com esta resposta se começa a projetar o aparelho. Definindo o peso dele com motor e procurando o melhor motor. Depois tem o diametro das pás, a quantidade das pás ( se são duas, três, quatro...) O passo destas pás, ou seja, o quanto elas são torcidas para casar com a potencia do motor, rotação dele e peso do helicóptero.

Como aeromodelista te digo que você tem um enorme caminho pela frente, basicamente tendo que inventar o que já está inventado.

Enfim, procure textos sobre helimodelismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, mano.. Me ajudou demaaais. Principalmente me dando o que pesquisar. Estava perdido mesmo. kkk. Vou pesquisar bastante sobre isso. Se tiver como me dar algumas informações valiosas aí, eu também agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×