Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de helicóptero


gripesuina

Posts recomendados

Pessoal, criei um tópico um tempo atrás perguntando como fazer um transmissor/receptor rf. O propósito para esse transmissor, era a criação de um controle por rf para eu controlar um helicóptero que estou querendo fazer. Primeiramente, gostaria de parabenizar as pessoas desse fórum. São sempre ativos, compartilhando informações com os outros usuários, e sempre ajudando a responder as dúvidas. Sou novo ainda na área de eletrônica. Sou "velho" mesmo é na área de programação. hehe. Bom, eu queria começar um projeto de um helicóptero, pessoal. Mas estou com algumas dúvidas acerca disso. Queria um helicóptero com suporte de isopor mesmo, pra não ficar pesado. Esse suporte teria o menor tamanho o possível.

Bom.. A minha dúvida por agora é: Qual o tipo de motor eu irei usar? Existem diversos tipos de motores elétricos, e eu fiquei perdido com equações aqui. Não consigo calcular os watts que seriam necessários para um motor levantar o próprio peso e mais o peso do suporte de isopor, e começar a "flutuar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma penca de variáveis envolvida. Qual o tamanho final do helicóptero? Com esta resposta se começa a projetar o aparelho. Definindo o peso dele com motor e procurando o melhor motor. Depois tem o diametro das pás, a quantidade das pás ( se são duas, três, quatro...) O passo destas pás, ou seja, o quanto elas são torcidas para casar com a potencia do motor, rotação dele e peso do helicóptero.

Como aeromodelista te digo que você tem um enorme caminho pela frente, basicamente tendo que inventar o que já está inventado.

Enfim, procure textos sobre helimodelismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...