Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra que servem projeto C/C++ com mais de um arquivo?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, estou começando a programar em C++ e tenho uma dúvida: Existem projetos em C++ com mais de um arquivo, obvio, e isso ajuda muito, o que eu não sei é: Dá para se chamar as funções dele? Usar as variaveis e etc? Tem outra utilidade além dessa? Se sim, quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, estou começando a programar em C++ e tenho uma dúvida: Existem projetos em C++ com mais de um arquivo, obvio, e isso ajuda muito, o que eu não sei é: Dá para se chamar as funções dele? Usar as variaveis e etc? Tem outra utilidade além dessa? Se sim, quais?

sim vários motivos vamos è eles:

- Dividir o trabalho em equipe: um programador não pode dividir o mesmo arquivo ao mesmo tempo com outro programador.

- facilitar manutenção do código: conforme o software vai evoluindo ele vai aumentar o numero de linhas cada vez mais, imagina alterar alguma coisa em um arquivo de 200.000 linhas.

- Divisão de Responsabilidades: para facilitar a manutenção e a compreenção do código do sistema.

- Reuso: quando você separar as responsabilidades em arquivos e dentro do arquivo em classes, você vai perceber que vão sobrar várias classes reutilizaveis em outros projetos.

são vários motivos, mas o que considero mais importante, é a divisão de responsabilidades, e facilidade de compreenção do código

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim vários motivos vamos è eles:

- Dividir o trabalho em equipe: um programador não pode dividir o mesmo arquivo ao mesmo tempo com outro programador.

- facilitar manutenção do código: conforme o software vai evoluindo ele vai aumentar o numero de linhas cada vez mais, imagina alterar alguma coisa em um arquivo de 200.000 linhas.

- Divisão de Responsabilidades: para facilitar a manutenção e a compreenção do código do sistema.