Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra que servem projeto C/C++ com mais de um arquivo?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, estou começando a programar em C++ e tenho uma dúvida: Existem projetos em C++ com mais de um arquivo, obvio, e isso ajuda muito, o que eu não sei é: Dá para se chamar as funções dele? Usar as variaveis e etc? Tem outra utilidade além dessa? Se sim, quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, estou começando a programar em C++ e tenho uma dúvida: Existem projetos em C++ com mais de um arquivo, obvio, e isso ajuda muito, o que eu não sei é: Dá para se chamar as funções dele? Usar as variaveis e etc? Tem outra utilidade além dessa? Se sim, quais?

sim vários motivos vamos è eles:

- Dividir o trabalho em equipe: um programador não pode dividir o mesmo arquivo ao mesmo tempo com outro programador.

- facilitar manutenção do código: conforme o software vai evoluindo ele vai aumentar o numero de linhas cada vez mais, imagina alterar alguma coisa em um arquivo de 200.000 linhas.

- Divisão de Responsabilidades: para facilitar a manutenção e a compreenção do código do sistema.

- Reuso: quando você separar as responsabilidades em arquivos e dentro do arquivo em classes, você vai perceber que vão sobrar várias classes reutilizaveis em outros projetos.

são vários motivos, mas o que considero mais importante, é a divisão de responsabilidades, e facilidade de compreenção do código

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim vários motivos vamos è eles:

- Dividir o trabalho em equipe: um programador não pode dividir o mesmo arquivo ao mesmo tempo com outro programador.

- facilitar manutenção do código: conforme o software vai evoluindo ele vai aumentar o numero de linhas cada vez mais, imagina alterar alguma coisa em um arquivo de 200.000 linhas.

- Divisão de Responsabilidades: para facilitar a manutenção e a compreenção do código do sistema.

- Reuso: quando você separar as responsabilidades em arquivos e dentro do arquivo em classes, você vai perceber que vão sobrar várias classes reutilizaveis em outros projetos.

são vários motivos, mas o que considero mais importante, é a divisão de responsabilidades, e facilidade de compreenção do código

Boa colocação, isso serve para empresas de programas, na quais trabalham com módulos, onde cada "dll" faz certas funções no sistema por um inteiro, onde cada sistema pode utilizar ou não esse arquivo. exemplo é um sistema de comercio utilizar o arquivo com funções de nota fiscal, tal como o sistema de mecânica utiliza

também esse módulo de nota fiscal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...