Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4250,00


Posts recomendados

Gabriel Jorge voce ta aumentando algumas peças qe na verdade só ta aumentando seus gastos

pra que um i7 4770k em uma maquina pra jogos?

Pra que gastar 830 reais em Armazenamento , Se você for fazer RAD 0 nos HD's então nao precisa de um SSD , 1TB , 1,5 , 2TB no maximoo de HD ja ta otimo..Minha maquina tem a mesma função que a sua , rodar jogoss no maximo com tudo, eu uso um de 500GB que está começando a ficar cheio só agora , depois de 1 ano e meio. Pega de 1TB mesmo ou 1,5TB + SDD ou 2 de 1TB e faz RAID 0 e esqueça o ssd

Quanto a moba Continue com a MSI GD65 mesmo review dela sensacional http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130692 + o i5 4670k

Nas duas placas de video q voce mostro , Se está o mesmo preço pegue a de 4GB , nao por ter 4GB , mas porque ela é SuperClocked fazendo com q o core/boost clock dela seja um pouco maior

E como o m1kan disse cuidado pra nao ser taxado , se nao se ta fu... kkkkkk

Fazendo Raid 0 nos hd , voce vai ter o mesmo desempenho que um SSD , com isso voce pega o dinhero do ssd e importa um monitor de gente http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824236313 com

1ms(GtG) de resposta, 144Hz , ai sim sua imagem vai ficar Anormal...

Não vou usar o i7 só para jogos, também edito vídeos e a tecnologia HyperTheathing é algo que se preze. Quando ao HD vou comprar 2 de 2TB pois como acabei de dizer, mexo com edições pesadas, portanto, o espaço é necessário.

VGA vou comprar uma MSI Lightning GTX 770, uma das que mais sobe em OC (futuramente compro outra e faço SLI). MoBa estou em dúvida entre essas 3:

- ASRock Fatal1ty Z87 Professional ;

- ASRock Z87 Extreme6/ac;

- Asus MAXIMUS VI HERO.

Esse monitor já estava em minha lista.

----

- Processador FX-8350 Black Edition R$ 578,00

- Placa mãe ASUS Crosshair V Formula R$ 970,00

- Memória kit corseir CMD16GX3M2A1600C9 – BOX R$ 550,00 Kit Dual Channel Corsair Dominator Platinum 16GB (2 x 8GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop

- Placa de video R$ 900,00 HD7850-DC2-2GD5 – BOX ATI Radeon HD7850 2GB DDR5, Engine Clock: 870MHz, Memory Clock: 4840MHz (1210MHz DDR5), Memory Interface: 256-bit, Bus: PCI-Express 3.0, RAMDAC: 400MHz, Max. Resolution: 2560 x 1600, Connectors: DVI; HDMI; DisplayPort - Fonte CMPSU-1050HX (CP-9020033-WW) – BOX (1050 w reais) R$ 679,00

- HD Samsung 840 Series Solid State Drive 250GB SATA-600 R$ 500

- Gabinete Element V NVidia Edition (VL200L1W2Z) – BOX 694 Total 4871

da pra ate economizar se quiser trocando a placa-mãe pela ASUS M5A88-V EVO e aumentando a placa de video para HD 7870 ou uma GTX 760 assim ganhara mais desempenho no video esse pc ta rodando todos os jogos (so nao o crysys 3 porém da pra rodar aumentando a memoria ... ou seja ele ja vem pronto para o upgrade)

Valeu, mas vou pegar no Paraguai, ou seja, vou poder comprar bem mais coisas. Vou pegar Intel pois ele tem 22 nn (nanômetros), tem GPU integrada, se um dia precisar tirar a VGA não vou precisar ficar sem usar.

Gabinete não encontrei fotos, então não vi como é, SSD eu já vou pegar, mas será um de 128GB da Samsung.

Acho que tu está pecando em alguns itens, não sei se tu já se decidiu, mas eu vou dar o meu parecer:

Esqueça 16Gb de memoria, pegue 8GB em dual-channel e ponto.

Já fiz isso, você olhou minha ultima configuração?

RAM: CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) | R$ 180,00

HD: Seagate Constellation ES.3 2TB x2 | R$ 833,00 (R$ 416,50 cada)

VGA: MSI Lightning GeForce GTX 770 | R$ 1035,00

MoBa: ASRock Fatal1ty Z87 Professional | R$ R$ 575,00

Processador: Core i7-4770K | R$ 782,00

Water Cooler: Hydro Series H100i | R$ 252,00

SSD: Samsung 840 128GB | R$ R$ 322,00

Leitor de Cartão: Kingston FCR-HS3 | R$ 65,00

Fonte: SeaSonic SS-750KM3 750W | R$ 345,00

Leitor de Blu-ray: LG Black Burner WH16NS40 - OEM | R$ 184,00

Somando tudo: R$ 4573,00. Passou "um pouco", mas o que eu vou fazer é esperar o dólar cair (para menos de R$2,00), comprar o monitor e gabinete a parte (não vai mais fazer parte deste orçamento).

Se/quando o dólar estiver mais barato (menos de 2 pilas), o valor dessa config vai sair R$ 3945,00. Alguma sugestão para substituir peças?

PS.: Caso eu troque o i7 pelo i5, o valor reduzirá exatamente R$ 231,00 na cotação do dólar hoje ou na cotação de R$ 2,00 reduzirá exatamente R$ 200,00.

Dois HD's de 1 TB? Haja [editado] pra encher isso, esqueça também, pega somente 1 de 1TB se um dia faltar espaço compre outro

Mexo com vídeos pesados, portanto ter 4TB é necessidade. Eu vou comprar dois Seagate 2TB 7200RPM 64MB ou dois Seagate 2TB 7200RPM 128MB, o que tiver lá quando eu for (provavelmente um pouco depois de Dezembro).

coloque um SSD de 128GB, Plextor M5S, Samsung 840 PRO, OCZ Vector

Já coloquei na ultima config.

tire esse water cooler, um H100i nem é tão o bicho, e esses sistemas de WC selado tem vida útil

Qual WC recomenda então?

e tenho certeza que se tu pegar um i5 ou um i7, tu não vai fazer overclock de cara ja ne ? Até porque não tem necessidade. Com isso tu já economizou para o SSD.

Na verdade, não, vou fazer OC somente quando as peças começarem a ficar ultrapassadas.

Memorias LP (low Profile) são mais baixas e possibilitam colocar um Air Cooler bem grande sem ter a necessidade de trocar o slot dela, isso é uma baita mao na roda (tenho as vengeance alta, e me arrependi de n ter pego as LP), ah e elas também possuem um dissipador, só que menor.

Vou fazer OC na memória, para isso, uma com dissipador alto não é melhor?

Quanto a placa mãe pode ir na da MSi, ou também na Extreme 4 (ótima placa)

Estou em dúvida quanto as 3.

Gabinte: esqueça a ideia que branco suja mais, isso é historia...

Eu tenho um gabinete preto e qualquer pozinho já fica aparecendo (que nojo) toda hora tem que passar pano, eu recomendo pegar o Corsair 600T White (MUITO LINDO E GRANDE), e voltando para as memorias sim, a latência mais baixa é melhor, e é até mais importante que o clock propriamente dito. Por exemplo, uma memo 1333mhz CL7 pode ser mais rapida do que uma memo 1600mhz CL10, isso foi só um exemplo, pesquise mais sobre isso...

Ok, vou considerar a latência. Gabinete, estou escolhendo e vou comprar a parte.

Quando a placa de video vá de GTX 770 mesmo, em questão da fabricante da VGA vá na que tiver o melhor sistema de refrigeração e RMA (ouvi falar muito bem da EVGA)

Ok, já escolhi minha GTX 770, uma MSI GTX 770 Lightning.

----

Exato, faça isso e não irá enfrentar maiores problemas, tu pode cotar os preços pelo site compras no paraguai e verificar a loja que tem o produto em estoque (pode ser que no dia na compra n tenha mesmo assim) e te prepara para enfrentar fila pra tudo, comprar, pagar, retirar e sempre de olho no modelo dos produtos para ver se não estão de dando outro, por exemplo tu comprar uma vga superclocked e eles te derem a normal...

Dentre as lojas confiáveis estão: Master10, excel, nave, icompy...

Essas eu já comprei e foi sossegado. Pena o preço do dollar ser mais elevado quando se compra em real lá, a taxa de cambio deixa o dollar a 2.40 ~ 2.43 dependendo da loja, se queres economizar mais ainda tenta cambiar o dollar aqui no brasil e uma loja de cambio e vá comprar com dollar direto, pois comprar com real tu vai pagar 2.40 o dollar.

Feito

Eu vou esperar o dólar baixar para comprar lá.

----

Gabriel, já que está pensando em buscar o pc no Paraguai te dou uma dica pois montei o meu lá, não leve uma lista com modelos exatos de peças pois nem sempre tem disponível por lá, se possível entre em contato com alguma loja antes pra saber da disponibilidade em estoque do que procura ou leve mais de uma opção de modelo pra cada peça que for comprar, porque certamente não encontrará tudo exatamente como procura.

E confira bem o produto na hora que retirar, principalmente eletrônico, confira as conexões e pinos se não estão amassados e só compre em lojas conceituadas, nada de comprar eletrônico em camelô, é dor de cabeça certa.

no mais boa sorte com a fiscalização e boa viagem.

Vou tomar cuidado e comprar somente em lojas conceituadas. Obrigado pelos avisos.

-----

Existe alguma diferença entre uma CORSAIR Vengeance, CORSAIR Vengeance Pro, ambas tem o mesmo preço, portanto não consigo saber se há alguma diferença. E quanto a CORSAIR Dominator Platinum, existe alguma vantagem que compense seu preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não vai fazer overclock agora então não há necessidade de um WC, simples assim, já tinha dito que eles tem vida útil, então quando mais tarde tu comprar mais ele vai durar, pega um só quando tu for fazer OC, em quanto isso fica com teu cooler box mesmo, se não preferir o box, tem umas quantas opções de cooler a ar bons e baratos, tipo o TX3 e etc... Vai ser mais que o suficiente pra rodar em stock...

Quanto as memorias as de baixo perfil (LP) também possuem um dissipador só que menor, e em suma memorias não geram grande calor então tanto faz...

EU recomendo as LP por que se um dia tu for colocar um air cooler grande elas não vão atrapalhar na instalação dele.

Memorias pra gerar uma grande quantidade de calor tem que sentar o over nelas também, e isso é opcional.

ah, e antes de escolher sua placa-mãe, visite o site da fabricante e veja se a memos que tu escolheu são compatíveis com ela...

As vengeance PRO são mais voltadas para overclock, mas se tu pegar as duas e for rodar em stock não vai haver diferença a não ser a aparencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a montar meu PC em lojas "Paraguayanas":

HD: Seagate 2TB 7200RPM 64MB

Vou editando conforme eu for achando. Vou comprar essa daqui então, tem latência menor (8-8-8-24).

Tu viu que eles estão em falta do HD ? ou tu só posto pra gente saber o modelo ?

Se tu queres uma memória boa para um futuro overclock então tem uma opção melhor que as vengeance, tem um modelo da G.skill de 1.25V que tem mais potencial pra over, e fora que esquenta menos devido sua menor tensão ... A vengeance são 1.5V

Essa G.skill é um exemplo, mas ela possui outros modelos com 1.25V, tente achar elas, pois vale a pena...

Outro fator importante, se optares por uma placa-mãe da Asrock verifique antes de comprar a memoria se a placa-mãe suporta, eu já tinha minhas vengeance quando comprei a asrock extreme 4, e depois fui ver que elas não constavam como memorias suportadas pela mobo, me apavorei, mas no final deu tudo certo e estou rodando com elas de boa, mas não custa nada por uma memoria que consta na lista ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu viu que eles estão em falta do HD ? ou tu só posto pra gente saber o modelo ?

Se tu queres uma memória boa para um futuro overclock então tem uma opção melhor que as vengeance, tem um modelo da G.skill de 1.25V que tem mais potencial pra over, e fora que esquenta menos devido sua menor tensão ... A vengeance são 1.5V

Essa G.skill é um exemplo, mas ela possui outros modelos com 1.25V, tente achar elas, pois vale a pena...

Outro fator importante, se optares por uma placa-mãe da Asrock verifique antes de comprar a memoria se a placa-mãe suporta, eu já tinha minhas vengeance quando comprei a asrock extreme 4, e depois fui ver que elas não constavam como memorias suportadas pela mobo, me apavorei, mas no final deu tudo certo e estou rodando com elas de boa, mas não custa nada por uma memoria que consta na lista ne?

Vou esperar o HD voltar ao estoque para comprar. As memórias Low Voltage foram feitas para OC? Não sabia disso. Quanto a RAM, acho que não vai ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esperar o HD voltar ao estoque para comprar. As memórias Low Voltage foram feitas para OC? Não sabia disso. Quanto a RAM, acho que não vai ter problema.

Na verdade todas as memórias podem ser overclockadas, mas tem alguns fatores

que determinam a potencial da memória no overclock, em suma o o que determina isso mais, além do dissipador ou a tensão, é o chip que ela utiliza, mas dai entramos em outro assunto e peço que tu veja esse [ame=http://www.youtube.com/watch?v=QJu9J-6Jpjo]Video[/ame]

Mas por uma questão de lógica as memorias low voltage tendem a ter um diferencial na hora do overclock, vamos pensar juntos, pegamos 2 modelos de memórias, uma vengeance 1600mhz CL9 1.5V e a outra a G.Skill Sniper Low Voltage 1600mhz CL9 1.25V, até então a unica diferença que agente nota entre elas é a tensão a G.Skill trabalha da mesma frenquencia que a Vengeance só que com 0.25V a menos, e isso é bom, mas porque é bom ? Vamos supor que tu vá fazer um overclock nela sei lá, pra 2133Mhz com isso com certeza tu vai ter que jogar um tensão da memoria um pouco para cima, a corsair vamos supor que pra alcançar os 2133mhz tenha que trabalhar a 1.8V, 0.3V acima da tensão padrão correto ? Em questão de comparação se subirmos a mesma coisa na G.skill ela vai trabalhar a 2133Mhz só que com uma tensão de 1.55V, com isso ela gera menos calor e também aumenta a capacidade de subir ainda mais a tensão para conseguir um clock ainda mais alto, em quanto a vengeance já está trabalhando à 1.8V no seu limite máximo, entendeu ? Claro que isso foi só um exemplo figurativo para melhor explicação, não que na real vai ser assim...

Quer uma placa mãe **** para overclock ? ASROCK OC FORMULA tem até record de over com um japa nerd, tem cooler no chipset e também tem suporte a WC...

segue o LINK fora outros inúmeros recursos.

Acho que é isso ai cara, espero que eu tenha explicado de uma forma clara e que tu tenha entendido... Mas desencana nesse papo de memórias, qualquer uma que tu pegar pode ser a low voltage, pode ser uma normal, pode ser uma com frequencia de 1333 ou 1600, isso tu não vai sentir diferença no uso diário do computador, ah não ser que tu vá fazer um overclock pesado delas, se não desencana de memorias e pegue a mais barata... Kingston, Corsair, G.skill....

Qualquer uma vai te servir de uma excelente forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viu todo o video ? notou que não é o dissipador ou tensão que influencia no potencial a over ? e sim o principal que é o chip...

Te recomendar uma memo com chip elpida fica difícil, porque por exemplo, uma corsair vengeance pode vir com um chip elpida ou com um da samgung, ou até mesmo outro....

Isso tudo depende da versão da memoria as vengeance que vem com chip elpida são as versões 2.0, 2.1, 2.2, depois dessas versões o chip que vem nela já é outro, acho que tem versão até 8.1 (não lembro bem) e esse informação pra saber so com ela em mãos ou no CPU-Z.... Quase que sempre esse dado não é posto nos sites de venda, como por exemplo, kabum, terabyte, megamanute, eles só postam o modelo, a minha por exemplo é um kit de 8GB 2 pentes de 4GB 1600mhz cl9 o modelo é CMZ8GX3M2A1600C9, mas dentro desse modelo tem várias versões... e só sabendo o versão da memoria tu consegue descobrir o chip.

Mas quem sabe tu solicitando a informação por e-mail eles te deem

Quanto ao WC em nenhum momento falei que o H100 é ruim, e sim falei que esses sistema de water cooler selados (que é o caso do H100 e vários outros) tem vida útil pois são livre de manutenção, os melhores sistemas de WC são os custumizados que podemos comprar peça por peça (radiador, bomba d'agua, bloco, mangueira, etc...) mas as peças são uma pequena fortuna e só vale a pena pra quem realmente gosta disso e tem dinheiro pra investir, se tu olhar mais alguns videos do canal do cara que eu te mandei tu vai conhecer o PC dele, é um WC customizado até as memos são refrigeradas a agua... fora as 4 GTX 780 dele rsrs, mas o cara é um dos melhores em overclock mundial, (ainda bem que tem um brasileiro pra nos representar nesse nivel), e ele ganha a vida nisso então tem que ter um sistema ótimo de refrigeração, eu te recomendaria um H60 mesmo, que é mais simples e muito eficaz perde por pouca coisa pro H100, fora a diferença de preço

feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o H60 segura OverClock em um i7? Eu vi os chips das RAMs, mas na Corsair eu só vi versões 8 (Nanya nas Vengeance) e 3 (Micron nas Vengeance Pro) e nas G.Skill eles nem divulgaram na etiqueta qual o chip. Para WC eu não teria tempo nem dinheiro para ter um "customizado".

Cara um H60 segura um over em um i7 tranquilamente até uns 4,5Ghz quer mais que isso ? Se sim coloca um H100 e tenha no maximo uns 3 ~6 ºC a menos do que o H60... Mas lembrando que com um over de 4,5Ghz só se tu for entusiasta, ou tem um 4 way SLI de 780... ou quer alimentar o Ego e falar que tem o pica dos i7 com 5GHZ com over.

Em questão das memorias acho que achar o chip elpida nas vengeance é quase nula, as novas versões ja vem com outros chips, mas mesmo assim tenta olhar esse SITE COM TABELA DE RAM e veja se tu consegue achar outro modelo da corsair com elpida

Quanto a g.skill, como eu ja tinha dito só tendo a memoria em maos pra saber é muito difícil tu achar em algum lugar essa informação, mas pra tudo tem o jeito brasileiro hehe

Em caso de memorias g.skill existe uma maneira. Segue as dicas

5cme.jpg

Em amarelo aparece as informaçoes de data de quando foi produzida ( no caso ano 09 , semana 48)

Em vermelho é indicado o tipo de chip de acordo com a lista.

0140 = Micron

0160 = Micron

0000 = Hynix

0240 = Hynix

0260 = Hynix

0340 = Samsung

0360 = Samsung

0640 = Elpida non-Hyper

0650 = Elpida

0660 = Elpida non-Hyper

0690 = Elpida Hyper

0740 = Elixir

0840 = Nanya

0860 = Nanya

0960 = Nanya

1040 = PSC

1140 = SpecTek

1240 = Nanya

1260 = Nanya

AB40 - Samsung/Hynix

2100 - Nanya eTT/uTT

1200 - Powerchip/PSC

1400 - Hynix

2400 - Hynix

1500 - Samsung

2500 - Samsung

1600 - SpecTek (/Micron)

0800 - Elpida

1800 - Elpida

2150 - Samsung eTT/uTT

Já nas Corsair é pelo numero de sua versão segue abaixo:

1.X Qimonda 64/128Mx8.

1.1X Qimonda 256x8.

1.2X Qimonda 512Mx8.

2.X Elpida 64/128Mx8.

2,1 X Elpida 256Mx8.

2.2X Elpida 512Mx8.

3.X Micron 128Mx8.

3.1X Micron 256Mx8.

3.2x Micron 512Mx8.

4.X Samsung 128Mx8.

4,1 X Samsung 256Mx8.

4.2x Samsung 512Mx8.

5.X Hynix 128Mx8.

5.1x Hynix 256Mx8.

5.2x Hynix 512Mx8.

Promos 6.X 128Mx8.

6.1x Promos 256Mx8.

6.2x Promos 512Mx8.

7.X (PSC) 128Mx8.

7,1 x (PSC) 256Mx8.

7,2 x (PSC) 512Mx8.

8.X Nanya 128Mx8.

8.1x Nanya 256Mx8.

8.2x Nanya 512Mx8.

9.X Winbond A1-Die 128MX8.

9.1X Winbond 256Mx8.

9.2x Winbond 512Mx8.

Acho que é isso cara, as da Kingston não achei nenhuma maneira com 100% de certeza para verificar o chip

Mas como já disse e reforço, essa situação das memorias não vai mudar tua vida cara, é só pra quem mexe com isso anos e tem uma ampla experiencia em overclock não basta ter uma memo com chip elpida e sair sentando o aço nela, é um estudo, requer conhecimento de seu hardware, no momento está além de nós que somos noobs hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Ok, troquei a memória por uma G.SKILL Ripjaws X Series 8GB (2x4GB) (chip "Elpida (relabeled) - Hynix H5TQG83BFR-H9C"), o que acham dela? Ela é melhor que a Vengeance que eu postei, não é?

2) Troquei o H100 pelo CORSAIR Hydro Series H60.

3) Mas e quanto a essa dúvida:

PS.: Não vou pegar aquela que você me recomendou pois é muito "cara" - U$300.

4) Qual GTX 780 vocês me recomendam (a melhor em termos de qualidade)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1) Ok, troquei a memória por uma G.SKILL Ripjaws X Series 8GB (2x4GB) (chip "Elpida (relabeled) - Hynix H5TQG83BFR-H9C"), o que acham dela? Ela é melhor que a Vengeance que eu postei, não é?

2) Troquei o H100 pelo CORSAIR Hydro Series H60.

3) Mas e quanto a essa dúvida:

PS.: Não vou pegar aquela que você me recomendou pois é muito "cara" - U$300.

4) Qual GTX 780 vocês me recomendam (a melhor em termos de qualidade)?

Vejo que você ainda tem muitas dúvidas, vamos por partes então:

Qualquer cooler bom segura um i7 com 5 GHz. É uma obrigacao do i7 chegar a 5 GHz e eu com um air-cooler sem alterar muito a tensão consegui essa marca, inclusive com uma placa mais simples que a de um amigo. Nesse momento tenho a caixa da placa na minha mao, uma Gigabyte P67A-UD3-B3, e já vai quase 2 anos na brincadeira (nao, o processador hoje corre com o clock stock).

Nao vejo necessidade de fazer overclock extremo nesses processadores se o uso for apenas jogos. Faca o overclock para testar, alimente o ego, tome screenshots e poste em algum ranking de overclock (aqui no fórum temos um e estou bem qualificado com esse i7).

Memórias, idem ao processador: é bobeira fazer um overclock nelas para jogos, embora um ligeiro overclock sem subir a tensão é bacana, mas isso é tema para outro setor do fórum (overclock).

O cooler, o H60 é uma boa escolha sim, e mais econômica que o H100. A minha aventura foi um com um TT Frio, mas me arrependi da escolha do cooler, pois ele mata um slot de memória, dado o tamanho.

Quanto a VGA, procure a que tem melhor refrigeracao, talvez alguma Gigabyte ou Asus (a Asus costuma colocar boa refrigeracao personalizada em algumas vgas). Se conseguir, a MSI também normalmente lanca modelos que desafiam a própria Nvidia.

Quer uma GTX 780 porreta e tem dinheiro para gastar? Esse é o seu modelo

http://www.chw.net/2013/07/n780gtx-lightning-msi-vuelve-a-desafiar-a-nvidia/

N780GTX-Lighting MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmm, dá para colocar o H60 em "qualquer gabinete" (vulgo meu outro tópico)? MoBa vou pegar a de U$200 ou a de U$ 230 mesmo. Essa MSI Lightning GTX 780 ainda não está para a venda, certo?

Esse H60 é menor que o H100. Se o outro gabinete comportava o H100, deve comportar esse.

A Lighting eu acho que ainda nao saiu a venda, mas deve ser a supra sumo das lancadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a config modificada ficou:

HD: Seagate 2TB 7200 RPM 64MB x2 | U$100

Monitor: Asus Black 24" 144Hz 1ms | U$270

Fonte: SeaSonic SS-750KM3 750W | U$150

RAM: G.Skill Ripjaws X Series 8GB (2x4GB) | U$70

MoBa: ASRock Fatal1ty Z87 Professional | U$235

Processador: Core i7-4770K | U$340

SSD: Samsung 840 Pro 128GB | U$150

Gravador Bluray: LG Black Burner (OEM) | U$75

Water Cooler: Corsair Hydro Series H60 | U$70

Leitor de Cartão: Kingston FCR-HS3 | U$28

Gabinete: Cooler Master CM Storm Trooper | U$150

VGA: MSI GTX 780 Lightning - Ainda não lançada.

- Vou fazer SLI de duas GTX 780 e OC no processador, memória e nas VGAs, futuramente, mas vou pegar logo essa daqui para não ter que trocar depois.

Total: U$1638 / R$ 3770 sem a VGA, lembrando que eu esperarei o dólar cair para menos de 2 reais, se isso acontecer, esse valor cairá para R$ 3276 sem a placa. Alguém tem algo para acrescentar, sugerir, sei lá, qualquer coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então a config modificada ficou:

HD: Seagate 2TB 7200 RPM 64MB x2 | U$100

Monitor: Asus Black 24" 144Hz 1ms | U$270

Fonte: SeaSonic SS-750KM3 750W | U$150

RAM: G.Skill Ripjaws X Series 8GB (2x4GB) | U$70

MoBa: ASRock Fatal1ty Z87 Professional | U$235

Processador: Core i7-4770K | U$340

SSD: Samsung 840 Pro 128GB | U$150

Gravador Bluray: LG Black Burner (OEM) | U$75

Water Cooler: Corsair Hydro Series H60 | U$70

Leitor de Cartão: Kingston FCR-HS3 | U$28

Gabinete: Cooler Master CM Storm Trooper | U$150

VGA: MSI GTX 780 Lightning - Ainda não lançada.

- Vou fazer SLI de duas GTX 780 e OC no processador, memória e nas VGAs, futuramente, mas vou pegar logo essa daqui para não ter que trocar depois.

Total: U$1638 / R$ 3770 sem a VGA. Alguém tem algo para acrescentar, sugerir, sei lá, qualquer coisa?

Bom, acho um exagero de configuração, ainda mais com SLI de GTX 780, mas dentro do exagero é uma boa configuração.

Veja o tamanho da placa, o tamanho do cooler, do gabinete e se permite usar os 4 módulos de memória. Facilita tua vida num possível upgrade.

Digo por experiência, pois um TT Frio e uma P67A-UD3-B3 só se dao bem com 2 módulos com dissipador ou 4 módulos de perfil baixo.

A vantagem do H60 é que tenho certeza de que ele deixará espaco para todos os módulos de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o tamanho da placa, o tamanho do cooler, do gabinete e se permite usar os 4 módulos de memória. Facilita tua vida num possível upgrade.

Digo por experiência, pois um TT Frio e uma P67A-UD3-B3 só se dao bem com 2 módulos com dissipador ou 4 módulos de perfil baixo.

Foi o que eu tentei explicar para esse rapazinho cabeça dura o tempo todo, as memoráis LP são a melhor coisa que já inventaram pois as mesmas permitem a instalação de um air cooler parrudo sem necessidade de trocar/desabilitar os slots de memoria mais perto do processador, mas ele quer uma memo com perfil alto e com grande dissipador dai fica difícil, eu particularmente só vejo duas saidas uma é esquecer futuramente um air cooler, e colocar as tuas memorias preferidas e outra é comprar as memorias LP e deixar em aberto qual o sistema de refrigeração que vai ser usado quando tu for aplicar um overclock no processador H2O ou a ar.

Agora mudando o foco um pouco, acho completamente desnecessario fazer overclock mediano em uma GTX 780, tu vai ganhar entre 5~8% a mais de desempenho, e esse ganho não justifica levar teu hardware a possiveis problemas por falta de conhecimento no overclock...

Quanto as memorias eu sou a favor de um overclock, mas veja bem, eu acho necessario somente tentar diminuir as latencias e não aumentar o clock, uma memo com 1600mhz CL6 ou CL7 voa...

Agora voltando ao assunto polemico sobre os chip das memorias, acho que é quase nula as tuas chances de comprar uma memo com chip elpida, visto que parece que ela esta em uma fase "off" vamos dizer assim...

E usada quem tem não vende nem por ouro rsrs

A tua escolha quanto a marca da VGA foi muito boa, MSi fabrica placas de alta qualidade, mas tem um modelo que é o mais rápido do mundo até agora (das 780) é que a GTX 780 HOF da Galaxy

Se queres conhecer ela viste AQUI mas prepara teu bolso, pois não vai ser nada barato

Quanto a Lightning ainda não ser lançada segundo um forum gringo ela já tem data pra lançamento: 07/08 depois de amanhã *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E confirmando o que o Lucas falou: hoje eu acho uma bobeira fazer overclock no teu hardware. Só vale a pena para rodar o benchmark, tirar um score alto, postar e ser feliz.

Quanto teu hardware ficar velho, vale a pena. E quando ele ficar velho e obsoleto, você já tem o Core i7 do momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off Topic: Antes de tudo, gostaria de postar essa resposta que nosso amigo FCM postou no meu outro tópico, portanto, o H60 serve em qualquer gabinete com furação traseira de 120mm.

Gabriel, pelo que eu procurei ver, o Cooler Hydro H60 usa um fan de 120mm sobre o radiador, e a fixação desse conjunto usa a furação de um cooler de 120mm padrão.

Todos esses modelos de gabinetes que voce listou utilizam na face traseira um cooler de 120 ou até 140mm, justamente onde se recomenda instalar o radiador desse tipo de cooler à liquido. Praticamente qualquer gabinete do porte desses que voce listou tem espaço pra coolers de 120mm ou maior na traseira.

Desse modo voce pode escolher qualquer um deles. Na parte de refrigeração todos eles são muito bons e se equivalem, a diferença é mais o visual mesmo. Daí vai o seu gosto pessoal...

Sempre que precisar, essa é uma informação bastante fácil de ver, basta voce procurar nos sites onde os gabinetes são vendidos e ver na parte de especificações técnicas.

-----

Certo, sem OC na VGA ^_^. Só vou fazer OC no processador quando esse estiver bem obsoleto (como um Core i5 1ª geração hoje, por exemplo) na RAM, vou fazer OC quando achar necessário. SLI pretendo fazer quando o bolso permitir...

Então a config ficou:

HD: Seagate 2TB 7200 RPM 64MB x2 | U$100

Monitor: Asus Black 24" 144Hz 1ms | U$270

Fonte: SeaSonic SS-750KM3 750W | U$150

RAM: Alguma sugestão para memória LP (como nosso amigo Lucas insistiu) que tenha chip Elpida, Hynix, Samsung ou PSC, 1600MHz e 8GB (2x4GB)?

MoBa: ASRock Fatal1ty Z87 Professional | U$235

Processador: Core i7-4770K | U$340

SSD: Samsung 840 Pro 128GB | U$150

Gravador Bluray: LG Black Burner (OEM) | U$75

???? Water Cooler: Corsair Hydro Series H60 | U$70 ????

Leitor de Cartão: Kingston FCR-HS3 | U$28

Gabinete: Cooler Master CM Storm Trooper | U$150

VGA: MSI GTX 780 Lightning - Ainda não lançada Ou GTX 780 HOF.

----

Fora a isso, precisamos discutir o assunto dos Coolers. Fiquei sabendo que essa versão do i7 está esquentando demais, por isso fiquei com um pouco de receio e escolhi logo de cara o H60.

1 - Vale a pena comprar o WC e usar só futuramente?

2 - Que Air Coolers vocês me recomendam (algo parrudo com bom custo/benefício)? O que acham do Hyper 212? Do Dark Knight II? Do Enermax ETS-T40-TB?

3 - Se eu comprar a GTX 780 HOF é quase uma obrigação fazer OC nela, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off Topic: Antes de tudo, gostaria de postar essa resposta que nosso amigo FCM postou no meu outro tópico, portanto, o H60 serve em qualquer gabinete com furação traseira de 120mm.

-----

Certo, sem OC na VGA ^_^. Só vou fazer OC no processador quando esse estiver bem obsoleto (como um Core i5 1ª geração hoje, por exemplo) na RAM, vou fazer OC quando achar necessário. SLI pretendo fazer quando o bolso permitir...

Então a config ficou:

HD: Seagate 2TB 7200 RPM 64MB x2 | U$100

Monitor: Asus Black 24" 144Hz 1ms | U$270

Fonte: SeaSonic SS-750KM3 750W | U$150

RAM: Alguma sugestão para memória LP (como nosso amigo Lucas insistiu) que tenha chip Elpida, Hynix, Samsung ou PSC, 1600MHz e 8GB (2x4GB)?

MoBa: ASRock Fatal1ty Z87 Professional | U$235

Processador: Core i7-4770K | U$340

SSD: Samsung 840 Pro 128GB | U$150

Gravador Bluray: LG Black Burner (OEM) | U$75

???? Water Cooler: Corsair Hydro Series H60 | U$70 ????

Leitor de Cartão: Kingston FCR-HS3 | U$28

Gabinete: Cooler Master CM Storm Trooper | U$150

VGA: MSI GTX 780 Lightning - Ainda não lançada Ou GTX 780 HOF.

----

Fora a isso, precisamos discutir o assunto dos Coolers. Fiquei sabendo que essa versão do i7 está esquentando demais, por isso fiquei com um pouco de receio e escolhi logo de cara o H60.

1 - Vale a pena comprar o WC e usar só futuramente?

2 - Que Air Coolers vocês me recomendam (algo parrudo com bom custo/benefício)? O que acham do Hyper 212? Do Dark Knight II? Do Enermax ETS-T40-TB?

3 - Se eu comprar a GTX 780 HOF é quase uma obrigação fazer OC nela, certo?

1 - Quanto ao Water cooler a resposta é curta e grossa, se não vai fazer overclock agora não ponha, já tinha falado sobre esses sistemas de water cooler selado tem vida útil então o bizu é tu por só quando tu for fazer o over... Com o dinheiro economizado tu troca teu SSD de 128 por um de 256GB vai ser muito mais proveitoso, claro que se caber no orçamento né. Dai pra não deixarmos com cooler box que é feio e ruim, podemos adicionar um cooler bom e barato, um Cooler Master TX3 ou MyMax Artic Fox que estão na da casa das 70 Dilmas...

2 - Se de prima tu já quer colocar um Air cooler parrudo então não esqueça de pegar as memorias LP, se não já te prepara para não utilizar o primeiro slot de memoria ( a mais perto do processador ), os air cooler mais tops na minha opinião são: Zalman CNPS12X Triple Fan, Zalman CNPS10X, Thermaltake Frio OCK, Hyper 212, Corsair A70 (muito difícil de se achar mas de longe o melhor custo beneficio).

3 - Essa questão pode ser respondida usando a mesma lógica quanto o overclock no processador, ou seja agora não há real necessidade de se fazer over na tua futura VGA hoje a HOF 780 é das GTX 780 a mais rápida do mundo ficando a frente até da GTX titan, então não vejo o porque do over...

Só porque a placa vem com funções em especifico pra brincar de over não quer dizer que tu seja "obrigado" a faze-lo, claro que daqui umas 2 gerações de vga's talvez seja viável.

Quanto ao resto a tua config ta ótima, vai te fazer muito feliz hehe

- Vou expor minha opinião sobre config's atuais e vga's em geral, como tu pode verificar a configuração que consta em minha assinatura (i7 3770k, Z77 extreme 4, HD 7850) vamos analisa-la: processador forte, placa mãe boa pra over, e vga mediana, qualquer meio entendedor dirá que eu fiz cagada pegando um processador forte e uma vga comparada ao processador fraca, qualquer pessoa aqui do fórum estimo em 85% delas iam me recomendar eu pegar no lugar do i7 um i5 e com dinheiro economizado pegar uma VGA melhor, sei lá, uma GTX 660Ti ou HD 7950... esse pensamento não deixa de estar certo, mas mesmo assim vamos analisar mais profundamente a minha linha de raciocínio, em uma entrevista um dos engenheiros da Nvidia afirmou que o hardware que mais sobre avanço tecnológico é a VGA, claro isso nem precisava ser dito por ele, porque é notável a evolução rápida das vgas, bom agora com esse dado em mente vamos ao pulo do gato, sabendo-se que a vga é o item que mais "sofre" com a tecnologia então podemos concluir que: O processador a grosso modo somente "entope" a vga de dados e no meu caso um 3770k vai me durar por um bom tempo sem gargalar, isso justifica o investimento em um processador forte, já a vga no meu ver não é muito negocio colocar muito dinheiro em cima, visto que ela mesmo é o item que muda mais rapidamente no mercado, novas tecnologias, novos modelos são lançados com muito mais frequência do que um processador por exemplo, e ai está o pulo do gato ao meu ver, minha linha de pensamento foi a seguinte: pegar uma processador forte, mobo boa com um suporte bom para overclock, e uma vga mediana, mas porque a vga mediana? simples hoje temos como referencia de vga top a GTX 780 e ela custa "somente" 2.410,00 à vista se for no prazo vai a 2.700, e sabe qual é a vantagem dela em relação a minha vga mediana? pra mim nenhuma porque eu só jogo e a minha vga me atende muito bem rodando todos os jogos por em quanto em full hd ultra com 30FPS+ (que é até onde o olho humano consegue ver) e sabe quanto eu paguei nela ? dei sorte e em uma promoção achei na megamanute por 570,00 um bom modelo com OC de fabrica e dual-x. Me sai MUUUUITO mais em conta agora em outubro quando sair a nova linha da AMD vender a minha e pegar outra vga mediana, assim sempre vou estar atualizada rodando tudo que é jogo com qualidade máxima e o melhor sem gastar muito, só pra exemplo, vamos citar a GTX 580 que a exatamente 2 gerações era uma VGA top e hoje em dia nem é o bicho, claro que é muito boa, mas HOJE não justifica o investimento que foi feito no ato da compra, veja, somente estamos a duas gerações a frente da 580 e ela já não é lá essas coisas. Por isso pense bem antes de gastar mais de 2 mil reais em uma VGA, sendo que uma mid-end faz o mesmo efeito pra jogos. EU LUCAS prefiro ter uma VGA mid e não deixar todo meu salário em vga do que ter uma top por o que ? se der sorte 6 meses ? é brabo

Só por curiosidade AQUI tem um comparativo da minha VGA atual com uma GTX 580, notem que o desempenho é parelho e a HD 7850 até ganha em alguns itens, em jogos a diferença é em média uns 7~10 frames da 580 pra 7850, e isso pra mim não justifica o investimento que na época custava uma 580...

Viu que uma VGA TOP de duas gerações atras fica pau a pau com uma mid de hoje ? Mas isso tudo vai da cabeça de cada um né

Claro que isso é no meu ver e nas minhas condições de uso, que eu não uso o PC pra trabalhar e nem nada, só pra jogar e virtualizar alguns sistemas : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então pegarei o Hyper 212 com o WC, dai quando for fazer OC só troco um pelo outro. O que vocês acham da pasta térmica Tuniq TX-2, vou comprar para aplicar no processador (e o preço está bom, muito bom).

O que eu entendi desse texto é que você está me dizendo para comprar uma placa MidEnd ao invés de uma HighEnd, mas o que eu lhe digo é que não poderei voltar ao Paraguai de qualquer jeito, então pegarei uma GTX 780 para não ter que trocar tão cedo. Quanto tempo poderei ficar com ela sem se preocupar em trocá-la?

E não pegarei um SSD de 256GB pois só instalarei o OS nele, a menos que tenha outra vantagem além do espaço.

PS.: Faltou a RAM LP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok, então pegarei o Hyper 212 com o WC, dai quando for fazer OC só troco um pelo outro. O que vocês acham da pasta térmica Tuniq TX-2, vou comprar para aplicar no processador (e o preço está bom, muito bom).

O que eu entendi desse texto é que você está me dizendo para comprar uma placa MidEnd ao invés de uma HighEnd, mas o que eu lhe digo é que não poderei voltar ao Paraguai de qualquer jeito, então pegarei uma GTX 780 para não ter que trocar tão cedo. Quanto tempo poderei ficar com ela sem se preocupar em trocá-la?

E não pegarei um SSD de 256GB pois só instalarei o OS nele, a menos que tenha outra vantagem além do espaço.

PS.: Faltou a RAM LP.

Use a pasta que vem com o cooler, e compre a Tuniq para manutencoes, pois ao tirar o cooler, tem que limpar e aplicar de novo, e a pasta que vem no cooler vai embora rápido.

Use uma gotinha pequena de pasta, do tamanho de um grao de arroz e só.

A diferenca entre uma pasta e outra é modesta, só vale em overclocks extremos, então nao vejo vantagem torrar uma pasta "cara" para ganhar 3°, e duvido que o teu computador vá rodar a 5 GHz todo o dia. Pode postergar a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok EribertoTorres, vou comprar e usar somente depois (pesquisei e aqui no Brasil eu não achei para vender). Agora minhas dúvidas:

1) Quanto tempo poderei ficar com uma GTX 780 sem se preocupar em trocá-la?

2) Recomendação de RAM LP.

3) Mudei de ideia: Vou comprar o ZALMAN CNPS10X Extreme pois vi que o mesmo é melhor até que o Corsair H60 (desisti do H60/WCs).

PS.: Os reviews (coloquei em "Dif." a diferença de temperatura entre o ar de fora e os núcleos do processador):

Prolimatech Megahalems Rev B - 30ºC Dif.

Corsair H100i - 32ºC Dif.

Zalman ZNPS10X Extreme - 34ºC Dif.

Noctua NH-C14 - 35ºC Dif.

Zalman CNPS10X Flex - 36ºC Dif.

Zalman ZNPS12X - 38ºC Dif.

Thermaltake Frio Extreme - 38ºC Dif.

Corsair A70 - 39ºC Dif.

Xigmatec Dark Night II - 39ºC Dif.

Noctua NH-D14 - 39ºC Dif.

Zalman CNPS10X Performa - 40ºC Dif.

Corsair H60 - 44ºC Dif.

E se eu tiver me equivocado ou errado em alguma coisa, peço que me avisem, por favor.

4) Olhei um review aqui no CdH mesmo do gabinete que eu vou pegar, um CM Storm Tooper, então vi que dá para girar as duas baias do HD para ficarem com os fans puxando ar da frente, em vez da lateral. Isso é melhor em termos de ventilação ou não altera nada?

5) A pasta térmica que vem com o Cooler durará bastante então (digo, pois não aplicamos o "tubinho" inteiro, só uma pequena porção, certo)?

6) Qual seria a temperatura mínima para apresentar riscos ao processador (i7-4770K)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...