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GabrielMaia

Problema WDS Roteador TP-LINK TL-MR3220.

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Boa noite,

Realizei o WDS normalmente nos roteadores TL-MR3220 versão 1 e versão 2.

Os dois estão configurados normalmente e funcionando certinho, além de ter atualizado os firmware para a ultima versão, para tudo fica redondo e atualizado. Até aí tudo normal, os dois roteadores estão rodando o WDS normalmente, depois de algum tempo percebo que ao colocar algum dispositivo, pode ser celular, notebook ou tablet para se conectar a internet do WDS do roteador 2, o mesmo tenta pegar o IP no dispositivo e não se conecta, já quando eu vou com o dispositivo perto do Roteador 1, o mesmo se conecta normalmente, tenho que desliga o roteador 2 da tomada e conectar novamente, aí sim o dispositivo se conecta a internet do Roteador 2.

Será que tem alguma configuração no Roteador 2 que deixei de fazer para isso não ocorrer mais, peço ajuda de vocês.

Obrigado.

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Veja se o DHCP do roteador 2 está desligado.

O padrão em WDS, o roteador 2 pra funcionar tem que estar com o DHCP desligado, o mesmo já tá funcionando normalmente.

O problema que vem ocorrendo que depois de um tempo do roteador funcionando, nenhum dispositivo como Celulare, Notebook e Tablet não pegam o sinal do roteador 2, os mesmos ficam buscando o IP e não conectam, pra pegar o IP, eu tenho que ir até o roteador 1 e o sinal funciona na hora, aí pra voltar a pegar o sinal no roteador 2, eu tenho que reiniciar o roteador, esse é o único problema que vem ocorrendo, de resto os roteadores estão funcionando normalmente e estão configurados corretamente.

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Deve ser algum problema no firmware então.

Como são de versões diferentes, tentou trocar um pelo outro?

Talvez um deles funcione melhor como "escravo" e outro como "mestre"

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Tb estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver ?

O padrão em WDS, o roteador 2 pra funcionar tem que estar com o DHCP desligado, o mesmo já tá funcionando normalmente.

O problema que vem ocorrendo que depois de um tempo do roteador funcionando, nenhum dispositivo como Celulare, Notebook e Tablet não pegam o sinal do roteador 2, os mesmos ficam buscando o IP e não conectam, pra pegar o IP, eu tenho que ir até o roteador 1 e o sinal funciona na hora, aí pra voltar a pegar o sinal no roteador 2, eu tenho que reiniciar o roteador, esse é o único problema que vem ocorrendo, de resto os roteadores estão funcionando normalmente e estão configurados corretamente.

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Tb estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver ?

Ainda não amigo, já atualizei o roteador e o problema ainda ocorre as vezes, mas fazendo ele pego cabo, o mesmo funciona corretamente, quando fica na opção de sem fio transmitindo sinal um para o outro, ocorre o problema, jeito é aguardar alguma atualização para esse problema.

Qualquer novidade também, posta aqui.

Abraço

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Gabriel,

Obrigado.

Segue resposta da TP-LINK ainda não realizei a atualização.

" Prezado cliente,

Boa tarde!

Provavelmente está fazendo algum procedimento incorreto.

O problema mencionado pode ser corrigido com uma atualização

Por favor informe qual a o modelo e versão do equipamento para que possa enviar a atualização.

http://www.tp-link.com.br/article/?id=107

"

Ainda não amigo, já atualizei o roteador e o problema ainda ocorre as vezes, mas fazendo ele pego cabo, o mesmo funciona corretamente, quando fica na opção de sem fio transmitindo sinal um para o outro, ocorre o problema, jeito é aguardar alguma atualização para esse problema.

Qualquer novidade também, posta aqui.

Abraço

Gabriel,

Obrigado.

Segue resposta da TP-LINK ainda não realizei a atualização.

" Prezado cliente,

Boa tarde!

Provavelmente está fazendo algum procedimento incorreto.

O problema mencionado pode ser corrigido com uma atualização

Por favor informe qual a o modelo e versão do equipamento para que possa enviar a atualização.

http://www.tp-link.com.br/article/?id=107

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Gabriel,

Obrigado.

Segue resposta da TP-LINK ainda não realizei a atualização.

" Prezado cliente,

Boa tarde!

Provavelmente está fazendo algum procedimento incorreto.

O problema mencionado pode ser corrigido com uma atualização

Por favor informe qual a o modelo e versão do equipamento para que possa enviar a atualização.

http://www.tp-link.com.br/article/?id=107

"

Gabriel,

Obrigado.

Segue resposta da TP-LINK ainda não realizei a atualização.

" Prezado cliente,

Boa tarde!

Provavelmente está fazendo algum procedimento incorreto.

O problema mencionado pode ser corrigido com uma atualização

Por favor informe qual a o modelo e versão do equipamento para que possa enviar a atualização.

http://www.tp-link.com.br/article/?id=107

Eu já fiz atualização e não adiantou de nada, problema persiste.

Jeito é fazer o WDS pelo cabo, funciona perfeitamente pelo cabo.

Ou testar cada atualização pra ver o que pode acontecer, pra cada modelo na versão V1 e na V2 existe 3 atualizações disponíveis no site da TP-LINK.

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