Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ArthuTa

Notebook com velocidade de download limitada

Recommended Posts

Seguinte galera,

Tô com um probleminha macabroso de limitação de velocidade de download, mas...

... Primeiramente, embasando vocês sobre os equipamentos:

Aqui em casa eu tenho internet GVT 5 mega, um modem Dlink dsl 500b 2ª geração e um roteador Dlink DIR 600. Tenho um PC conectado via cabo nesse roteador, e 2 notebooks que acessam a rede através do sinal wireless.

Antes do problema, independente de qual computador eu acessasse (via cabo ou wireless), se eu fizesse o teste do speedtest.net (exemplo), sempre acusava os 5 mega direitinho.

O problema:

Atualmente, só um dos 2 notebooks não dá 5 mega, acusando resultados entre 0.6 e 1.9 mega. E é justamente o meu. :(

O upload sempre foi 1 mega, e mesmo com esse problema, ele não foi afetado.

Eu já resetei o roteador e modem, reconfigurando tudo pro padrão como tava antes, mas não funciona. Creio que o problema seja no adaptador de rede wireless do meu notebook. Pesquisei uns fóruns por aí, inclusive aqui, e não achei soluções eficazes, até porque nunca tinha problemas iguais ao meu.

Esse problema apareceu faz pouco tempo, quando eu ainda usava o windows 7. Instalei o windows 8, e o problema persiste, e parece até que piorou. Procurei drivers do adaptador wireless (802.11n broadcom), especificamente pra windows 8, mas não achei, só tem pra windows 7.

Vale ressaltar que eu comprovei essas velocidades de download absurdas, somente depois que instalei o windows 8. Antes, a lentidão não foi quantificada, eu percebi "no olho" que a internet tava lenta.

É isso.

E aí? Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, resolvi meu problema! :DDDD

Era problema de driver, como eu desconfiava. Antes, os drivers instalados pro adaptador, eram da microsoft. Depois que instalei os drivers da broadcom, funcionou!

Depois de muito procurar, achei os drivers pro adaptador wifi 802.11n broadcom pra windows 8. É um blog meio esquisito, mas eu confiei e deu certo! hehehe

Vou colocar o link, pra caso alguém tenha o mesmo problema que eu, possa resolver também: http://bit.ly/Up51yG

Lá embaixo tem o link pra download. Caso não dê certo, é só pesquisar no google "Broadcom WiFi 802.11n Network Adapter drivers for Windows 8" que acha facinho, inclusive resultados em português.

Esclarecimento de dúvida: Porque quando eu tinha o windows 7, em um certo momento esse problema surgiu?

Resposta: Eu tenho uma vaga lembrança, de ter desinstalado o programinha que ficava na barra de tarefas, mostrando o status do wifi. Meu notebook é hp pavilion g4 1117br, e ele já veio com essas paradinhas instaladas. Eu nunca tinha formatado antes. Eu só desinstalei o programinha, porque achava desnecessário, e que só consumia memória. O infeliz deve ter levado meus drivers junto, por isso deu bucho.

Enfim, espero que isso possa ajudar alguém que tenha o mesmo problema que eu. o/

Declaro esse tópico como [RESOLVIDO]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais