Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nelmoises

Rede eletrica interna ruim?

Recommended Posts

vou lhe dizer minha situação atual:

Quando ligo maquina de lavar aqui percebo q o modulo instala MUITO o meu atual queimou estou pensando em trocar, então acho q minha rede elétrica interna não seja a melhor, porém não posso modifica-la; o que vocês recomendam que eu use nessa situação.

Filtro de linha,modulo isolador qual marca e potencia:

configurações:

quad core2.66

hd300gb

geforce9800gt

fonte corsair 650W

monitor de 20"

Devo dizer que quando eu larguei de mao o estabilizador e coloquei o modulo isolador minha fonte parou de queimar, também nao sei porque,se alguem souber a relação desses fatos(se isso ajudar na resposta) fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A razão da máquina de lavar roupa fazer com que a tensão da rede oscile é sabida de longa data. A inversão do sentido de rotação no momento de lavar a roupa é conseguida pela inversão de rotação do motor. Máquina cheia de roupas tendo de inverter, no tapa, a rotação do motor da mesma, só podia dar nisso, uma alta corrente pelo motor, pego no contra-pé...

As máquinas antigas de lavar roupa tinham um mecanismo excêntrico que aproveitava da rotação em um mesmo sentido do motor para mecanicamente fazer o bater do tambor da mesma, o vai-e-vem dele. Era caro e durava uma vida inteira e por isso foi desativado esse processo.

Veja ai como eram as máquinas antigas, com reversão mecânica:

Caixadeoscilacaodemaquinadelavarroupaantiga_zps778118c7.jpg

Veja ai como são as máquinas modernas, motor direto no tambor.. Para inverter o movimento só mesmo o motor rodando para o outro lado..

Maquinadelavarroupamodernacomacoplamentomotortambor_zpsb288f915.jpg

Essa inversão do motor, sobre carga, gera uma demanda de pico na rede elétrica que se não for bem dimensionada sim será notada no brilho das lâmpadas..

Isso não é coisa para estabilizador nem módulo isolador estabilizado resolver..

Isso dai a fonte do PC, principalmente se a mesma tiver PFC ativo, resolve brincando..

Deixe a fonte resolver isso dai e, no máximo, coloque um bom filtro de linha para alimentar a mesma..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais