Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este arquivo veio de outro computador...


eduardokbb

Posts recomendados

Resolvi criar conta nesse fórum para dividir com todos a resolução de um problema que me perseguiu bastante enquanto usava o Windows 7 e voltou a me incomodar com o Windows 8.1.

Quando baixava quaisquer arquivos da internet, não conseguia executá-los ou abri-los. Para conseguir executar os arquivos, precisa clicar com o botão direito sobre ele, ir nas Propriedades, e, na parte bem debaixo da janela das propriedades, havia a seguinte informação:

"Este arquivo veio de outro computador, e pode ser bloqueado para ajudar a proteger este computador."

Ao lado, há a opção para desbloquear o arquivo. Quando o arquivo é desbloqueado, ele pode ser executado normalmente. Em princípio isso não é um grande problema, mas quando se baixa 1000 músicas, por exemplo, é algo absurdamente chato, pois não é possível o desbloqueio de vários arquivos simultaneamente.

Eis a solução para o problema:

Aperte Windows + R, digite gpedit.msc e aperte Enter. O Editor de Política de Grupo Local será aberto.

Siga os passos da imagem abaixo e pronto. Todos os novos arquivos baixados não serão bloqueados pelo Windows e você poderá ser uma pessoa feliz novamente.

920347_683552171660397_781774447_o.jpg

*OBS: Moderadores, isso se aplica a todas as versões do Windows desde o XP (eu acho), só criei essa conta para partilhar essa solução pois foi algo que por muito tempo me incomodou e até hoje não havia encontrado solução. Não sei se estou postando no local certo, caso não esteja, movam para o local correto. Grato pela atenção e, desde já, perdão por quaisquer erros de Português ou por estar postando em local inapropriado.

Paz,

Eduardo Barth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...