Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.500


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Quero montar um pc gastando até R$1500, só possuo monitor, mouse e teclado.

Não sou fanático por jogos, mais quero poder jogar um pouco (uma placa de vídeo mediana me ajudaria).

Este computador me interessou, acho que uma configuração perto disso pode me servir, porém sei que montando um pc com as peças separadas posso diminuir o preço:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4824/computador-pichau-gamer-amd-draconem-lv1-fx-4300-hd7770-8gb-1600mhz-500w-thermaltake-v3-amd-box

Alguém me recomenda mudanças nessa configuração?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz 95Wtts R$358

Placa Mãe: [https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=51190&Promocao=placa_m%C3%A3e_asus_m5a78l_m_lx3__cpu_amd_am3__fxt_phenomt_ii_athlont_ii_sempron__chipset_amd_760g__780l___slots_de_mem%C3%B3ria_2_x_asus] Asus M5A78L-M LX3 R$ 207,00

Placa de Vídeo: GeForce GTX 650 Zotac GB DDR5 128Bits R$430,00

HD: Western Digital 500GB SataII 7200 RPM R$200,00

Memoria: Markvision DDR3 4GB 1333Mhz R$100,00

Fonte: Corsair Cx 430 Wtts 80plus padrão R$270,00

Gabinete: Gabinete Leadership Gamer I R$99,45

TOTAL: R$ 1664,45 Fica melhor do que na pichau porque a fonte, memoria e placa de vídeo devem ser genericonas, excedeu um pouco do seu valor, mas é o melhor que você vai conseguir.

OBS: A diferença do FX4100 para o 6100 é de 50 Reais, e o 6300 é 30 reais mais barato do que o 6100.

Cara, se puder, marque que a resposta foi util, deu um trabalho danado. Se precisar de ajuda pode chamar ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz 95Wtts R$358

Placa Mãe: [https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=51190&Promocao=placa_m%C3%A3e_asus_m5a78l_m_lx3__cpu_amd_am3__fxt_phenomt_ii_athlont_ii_sempron__chipset_amd_760g__780l___slots_de_mem%C3%B3ria_2_x_asus] Asus M5A78L-M LX3 R$ 207,00

Placa de Vídeo: GeForce GTX 650 Zotac GB DDR5 128Bits R$430,00

HD: Western Digital 500GB SataII 7200 RPM R$200,00

Memoria: Markvision DDR3 4GB 1333Mhz R$100,00

Fonte: Corsair Cx 430 Wtts 80plus padrão R$270,00

Gabinete: Gabinete Leadership Gamer I R$99,45

TOTAL: R$ 1664,45 Fica melhor do que na pichau porque a fonte, memoria e placa de vídeo devem ser genericonas, excedeu um pouco do seu valor, mas é o melhor que você vai conseguir.

OBS: A diferença do FX4100 para o 6100 é de 50 Reais, e o 6300 é 30 reais mais barato do que o 6100.

Cara, se puder, marque que a resposta foi util, deu um trabalho danado. Se precisar de ajuda pode chamar ! :D

Valeu pelas dicas amigo, sei que deve ter dado trabalho e agradeço muito.

Só algumas dúvidas:

Essas peças informadas tem compatibilidade entre elas né? pois vi que tem peças que não funcionam bem entre elas.

E em questão de memoria, sempre vejo o pessoal falando da kingston, essa informada é de qualidade boa tambem? porque se a diferença for só uns 30 reais não tem problema rsrs.

Outra coisa quanto a memoria é que sempre vejo pessoas falando que 4gb já tá otimo e outras falando que é melhor ter 8gb para "dar uma folga". 4gb no meu caso acho que basta né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas amigo, sei que deve ter dado trabalho e agradeço muito.

Só algumas dúvidas:

Essas peças informadas tem compatibilidade entre elas né? pois vi que tem peças que não funcionam bem entre elas.

E em questão de memoria, sempre vejo o pessoal falando da kingston, essa informada é de qualidade boa tambem? porque se a diferença for só uns 30 reais não tem problema rsrs.

Outra coisa quanto a memoria é que sempre vejo pessoas falando que 4gb já tá otimo e outras falando que é melhor ter 8gb para "dar uma folga". 4gb no meu caso acho que basta né?

Sim, todas são compatíveis entre si.

Realmente a maioria das marcas é melhor do que a MarkVision.

Memoria corsair 4GB DDR 1333mhz

A da kingston tá 1 real mais barata kk

Não, não é necessario 8Gb a não ser que você queira usar programas como Sony Vegas/Cinema 4D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dougsimino, procure a Corsair CX430 BRONZE. Esta que está na sua configuração parece ser a antiga, que veio antes dela. A BRONZE é modelo novo e custa o mesmo preço, sendo mais forte um pouco. E só compre Markvision se não tiver outra alternativa (eu procuraria em outra loja).

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de todos e tb ao Eriberto por reabrir o topico.

gostei bastante das configurações passadas pelo usuario BlackHard porém verifiquei que amplaca mae citada por ele (Asus M5A78L-M LX3) nao tem usb 3.0 e pelo que li tal tecnologia é muito superior ao 2.0 e tal avanço me agrada. alguek consegue me dizer uma placa parecida com a citada anteriormente mas que tenha usb 3.0 e não aumente muito o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ,visto como somente uma parte do processo se fabricação das memórias Markvision é sem controle de qualidade,feito num fundo de quintal ou na China,eu não usaria tal memória,muito menos compraria.A kingstom além de ser de melhor qualidade,oferece garantia para o usuário,valendo a compra.Mas tem a OCZ,Corsair,G.skill à sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agradeço a ajuda de todos e tb ao Eriberto por reabrir o topico.

gostei bastante das configurações passadas pelo usuario BlackHard porém verifiquei que amplaca mae citada por ele (Asus M5A78L-M LX3) nao tem usb 3.0 e pelo que li tal tecnologia é muito superior ao 2.0 e tal avanço me agrada. alguek consegue me dizer uma placa parecida com a citada anteriormente mas que tenha usb 3.0 e não aumente muito o preço?

Eu tenho uma Gigabyte GA-870A-UD3 e tem o recurso que você quer, além de ter regulador de 8 fases, SATA3, USB3 e em quantidade de portas.

No teu caso, recomendaria a irma mais nova da minha placa, a GA-970A-UD3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gigabyte GA-870A-UD3 e tem o recurso que você quer, além de ter regulador de 8 fases, SATA3, USB3 e em quantidade de portas.

No teu caso, recomendaria a irma mais nova da minha placa, a GA-970A-UD3

vixi o problema é q essa é o dobro do preco da outra, acho q vou ficar sem usb 3.0 mesmo huahauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz 95Wtts R$358

Placa Mãe: [https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=51190&Promocao=placa_m%C3%A3e_asus_m5a78l_m_lx3__cpu_amd_am3__fxt_phenomt_ii_athlont_ii_sempron__chipset_amd_760g__780l___slots_de_mem%C3%B3ria_2_x_asus] Asus M5A78L-M LX3 R$ 207,00

Placa de Vídeo: GeForce GTX 650 Zotac GB DDR5 128Bits R$430,00

HD: Western Digital 500GB SataII 7200 RPM R$200,00

Memoria: Markvision DDR3 4GB 1333Mhz R$100,00

Fonte: Corsair Cx 430 Wtts 80plus padrão R$270,00

Gabinete: Gabinete Leadership Gamer I R$99,45

TOTAL: R$ 1664,45 Fica melhor do que na pichau porque a fonte, memoria e placa de vídeo devem ser genericonas, excedeu um pouco do seu valor, mas é o melhor que você vai conseguir.

OBS: A diferença do FX4100 para o 6100 é de 50 Reais, e o 6300 é 30 reais mais barato do que o 6100.

Cara, se puder, marque que a resposta foi util, deu um trabalho danado. Se precisar de ajuda pode chamar ! :D

Bom acho que vou fechar praticamente com tudo que o amigo passou!

só vou trocar a memoria por uma kingston e a fonte vou pegar essa:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26796

acho que é a patricamente a mesma que o amigo citou, porém vou pegar no balao da informatica tudo, pra facilitar.

infelizmente não pegarei uma placa mãe com usb 3.0 no momento, mas paciencia! haha

muito obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...