Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Digitalização via RDP não funciona


Razorfoot

Posts recomendados

Olá companheiros

Estou com o seguinte problema:

Na rede aqui do trabalho temos uma impressora de rede, com a interface configurável via browser. Ela está conectada por cabo, trata-se de uma HP OfficeJet 8600.

Nós a instalamos normalmente nas devidas máquinas, que são virtuais, acessadas através do remote desktop do windows em thinclients. As máquinas virtuais rodam o Windows XP SP3 32bits.

Ela imprime sem problemas, através da rede.

No entanto, quando acessamos via RDP as máquinas virtuais, ela parece não reconhecer a presença da função de scanner da impressora, apresentando o erro em anexo.

Se acessamos as máquinas virtuais através do console de gerenciamento do VMWare (o que equivaleria a fazer um acesso 'local' delas) o scanner funciona numa boa.

Ele também funciona bem em máquinas locais pela rede, tanto Windows 7 quanto WinXP.

Mas se nas mesmas máquinas que ele funciona, acessarmos através do RDP, o erro passa a acontecer.

Particularmente, eu desconfio de alguma configuração restritiva nos usuários autenticados através do RDP, que não permite o acesso a este tipo de dispositivo, mas não consegui encontrar nada claro em relação a isso no que procurei.

Já pedi ajuda no fórum da HP mas ninguém ainda se prontificou a atender..

Preciso de ajuda, pois estou sem criatividade pra procurar por uma solução!

obrigado amigos!

post-444068-13884966351018_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se acha q é problema de permissao tenta usando usuario administrador. senao resolver possivelmente a impressora nao tem suporte a scannear pela rede. mts modelos imprimem pela rede mas nao tem essa funcao de scanner remotamente..

uso uma brother 7440n e uso seu scanner via rede numa boa com permissao de usuario de dominio sem problema algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...