Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500


Posts recomendados

Olá pessoal. Primeiramente quero dizer que sou um pouco leigo em hardware, e por isso preciso de ajuda.

Bom, eu quero dar um upgrade no meu PC levando em conta performance em MMOs (Star Wars the Old Republic e World of Warcraft).

Pra margem de comparação, com meu PC atual, em áreas com baixa população, os jogos rodam com média de 30 fps (50 pra WoW) com tudo no máximo e ligado, mas onde importa, que são raids e battlegrounds, onde tem bastante gente ao mesmo tempo, a performance vai pro chão.

Meu PC atualmente:

Placa mãe Gigabyte H55M-UD2H

Processador Intel Core i3 530 @ 2.93Ghz

4GB de RAM

Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 260

Enquanto não faço o upgrade, eu to usando um HD de muitos anos atrás de 100GB (rofl), já que meu antigo HD de 1TB foi pro saco, então preciso comprar um HD também.

Basicamente, preciso dar um belo upgrade no processador e placa de vídeo, e na memória acho que vou colocar mais 4gb.

Tenho um gabinete da TT muito bom, não pretendo mudar. E minha fonte é uma Corsair CX430, preciso dar upgrade também?

E há necessidade de comprar uma nova placa mãe? Digo, dentro desse orçamento, a diferença de desempenho compensaria?

Por enquanto as sugestões que recebi foram essas:

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 660Ti OC

Processador: i5 3470

HD: WD 500GB Caviar Blue (mas to querendo comprar um de 1 TB)

Memória: 2x4GB Corsair DD3 1333

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode trocar a vga e instalar um pente de 4GB.Mas para um i3 de primeira geração talvez nao compense por que esta difícil achar um i5 1ª geração com bom preço.Estão o mesmo preço dos i5 de 3 geraçao.

Se puder comprar o config que te indicaram,pode ir nela :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração indicada está boa, não compraria gtx 660ti, e compraria a normal, TI significa que ela vem Overclockada de fábrica, é fácil fazer isso em casa !

Essa placa mãe não suporta esse processador, ela é socket 1156 e o processador é socket 1155

Placa-Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H + sua configuração ( comprando a 660 normal) vai ficar perto dos 1530, mas com a TI vai ficar nos 1800. Você decide ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A configuração indicada está boa, não compraria gtx 660ti, e compraria a normal, TI significa que ela vem Overclockada de fábrica, é fácil fazer isso em casa !

Essa placa mãe não suporta esse processador, ela é socket 1156 e o processador é socket 1155

Placa-Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H + sua configuração ( comprando a 660 normal) vai ficar perto dos 1530, mas com a TI vai ficar nos 1800. Você decide ! :)

Colega, tem certeza dessa informacao?

Pode indicar a fonte que diz que a Geforce GTX 660 Ti é a versao overclockada da Geforce GTX 660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso não procede.A GXT660Ti tem 1344 cuda cores e a GTX660 tem 960 cores.

Exato. A GTX 660 tem o clock mais elevado, mas a GTX 660 Ti tem mais processadores, logo mesmo com clock inferior ela é mais rápida que a versao normal.

versões overclockadas de fábrica sao as SSC, Boost, FTW e linhas afins. O Ti na placa é de Titanium, uma variante do projeto original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. A GTX 660 tem o clock mais elevado, mas a GTX 660 Ti tem mais processadores, logo mesmo com clock inferior ela é mais rápida que a versao normal.

versões overclockadas de fábrica sao as SSC, Boost, FTW e linhas afins. O Ti na placa é de Titanium, uma variante do projeto original.

No fim das contas me recomenda comprar qual das duas? A Ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ti: placas com este sufixo contam com processadores shaders programáveis,"

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/8439-a-escolha-certa-como-funcionam-as-nomenclaturas-das-placas-de-video.htm#ixzz2Z9kuBFF0

Isso é praticamente um Over.

"Overclocking é o nome que se dá ao processo de forçar um componente de um computador a rodar numa frequência, definida em hertz mais alta do que a especificada pelo fabricante" Neste caso quem realiza é o própio fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No fim das contas me recomenda comprar qual das duas? A Ti?

Recomendo a Ti. O motivo será dado abaixo e nos próximos tópicos se necessários, mais já adianto que a recomendacao é pela maior quantidade de Shaders/Cuda Cores/ Outra coisa que eles usem para nomear os processadores da placa.

"Ti: placas com este sufixo contam com processadores shaders programáveis,"

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/8439-a-escolha-certa-como-funcionam-as-nomenclaturas-das-placas-de-video.htm#ixzz2Z9kuBFF0

Isso é praticamente um Over.

"Overclocking é o nome que se dá ao processo de forçar um componente de um computador a rodar numa frequência, definida em hertz mais alta do que a especificada pelo fabricante" Neste caso quem realiza é o própio fabricante.

Ter Shaders programaveis nao é overclock. Overclock é como você mencionou, forcar o componente a trabalhar com um clock acima do especificado pelo fabricante.

Se seguirmos a lógica que ter mais Shaders = Overclock, a GTX 680 é uma GTX 650 overclockada, e nao é isso.

A Nvidia poderia ter nomeado as placas Ti com um 5 a mais no código, ao invés de fazer essa confusao, a GTX 660 Ti poderia ser GTX 665, como existia na linha GTX 400.

EDIT: Só um esclarecimento: nao estou sendo chato para pegar no pé, eu sou chato por natureza, mas sendo chato, gosto das informações corretas, por isso bati o pé aqui no tópico, com o intuito de explicar e nao perseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Está correto, mas você pode reconhecer a gtx 770 como uma 680 overclockada, ou acha que estou errado ?

Nesse caso eu diria parcialmente correto, porque fora o clock maior, eles fizeram alguma cosméstica no processo de fabricação. Eu diria que a GTX 770 é uma GTX 680 renomeada com um clock maior. Isso acontece com várias vgas, com a GT 430/440 que sao praticamente o mesmo, apenas com o clock diferente. A GTX 470/465 que sao a mesma coisa, bastando trocar o BIOS da GTX 465 e convertê-la em uma GTX 470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...