Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mayu

Tela Azul - dxgkrnl.sys

Recommended Posts

Bom,

A algum tempo a tela do meu PC anda congelando ou ficando preta ou até aparecendo uma Blue Screen. Isso geralmente acontece depois de uns 5 minutos que o PC iniciou. E acontece também com mais frequência quando o PC fica desligado por mais tempo (1 ou 2 dias).

Acontece mesmo que eu não tenha aberto nenhum jogo.

Meu PC é Windows 7 - 64 bits - SP1 com uma Nvidia 580 GTX, o driver de vídeo já está atualizado para a última versão.

O código do erro é este:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 116

BCP1: FFFFFA800E3BB4E0

BCP2: FFFFF880089A4700

BCP3: FFFFFFFFC000009A

BCP4: 0000000000000004

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\071513-14539-01.dmp

C:\Users\Jaqueline\AppData\Local\Temp\WER-33711-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

E esse é o Código do BlueScreenView:

==================================================

Arquivo Dump : 071513-14539-01.dmp

Hora de criação : 15/07/2013 10:59:42

Canal de verificação de bugs:

Codigo de verificação de bugs: 0x00000116

Parametro 1 : fffffa80`0e3bb4e0

Parametro 2 : fffff880`089a4700

Parametro 3 : ffffffff`c000009a

Parametro 4 : 00000000`00000004

Causada pelo driver: dxgkrnl.sys

Causada pelo enderesso: dxgkrnl.sys+5d054

Descrição do arquivo: DirectX Graphics Kernel

Nome do produto : Microsoft® Windows® Operating System

Empresa : Microsoft Corporation

Versão do arquivo : 6.1.7601.18126 (win7sp1_gdr.130409-1534)

Processo : x64

Crash Address : ntoskrnl.exe+75c40

Stack Address 1 :

Stack Address 2 :

Stack Address 3 :

Nome do Computador:

Caminho completo : C:\Windows\Minidump\071513-14539-01.dmp

Nome do processo : 8

Versão principal : 15

Versão menor : 7601

Dump File Size : 362.992

Dump File Time : 15/07/2013 11:01:15

==================================================

Configurações do PC:

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 1

DirectX DirectX 11.0

Tipo de processador QuadCore Intel Core i7-950, 3200 MHz (24 x 133)

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-X58A-UD3R v2 (1 PCI, 2 PCI-E x1, 4 PCI-E x16, 6 DDR3 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memórias:

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (10-9-9-24 @ 666 MHz) (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

DIMM3: Kingston 9905471-006.A01LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

DIMM5: Kingston 9905471-006.A01LF 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GTX 580 (1536 MB)

Agradeço muito quem puder me ajudar a resolver este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os drivers da sua placa de vídeo podem estar corrompidos.

Desinstale completamente os drivers da placa de vídeo pelo gerenciador de dispositivos marcando a opção "excluir driver", desinstale tudo que se refere ao DirectX, use o CCLEANER para limpar todo o registro e instale tudo novamente.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta.

Já fiz isso e vou ficar atenta pra ver se o problema será resolvido.

Como acontecia bem de vez em quando vou ter que esperar um tempo pra saber a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigada pela resposta.

Já fiz isso e vou ficar atenta pra ver se o problema será resolvido.

Como acontecia bem de vez em quando vou ter que esperar um tempo pra saber a resposta.

Olá eu estou com o mesmo problema, gostaria de saber se o seu problema foi resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Ontem tive mais uma BlueScreen, mas acredito que não foi pelo mesmo problema pois aqui onde moro junta muita poeira... Depois que dei uma limpada no Gabinete e acho que não vai acontecer mais.

Essa nova BlueScreen nem gerou arquivo de Dump.

Então tente reinstalar tudo e limpar os registros que provavelmente vai funcionar =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 pentes porque meu processador é triple channel.

2 deles já deram problema e foram trocados, acredito que estes estão normais, porque fiz alguns testes, e não aconteceu nenhum problema.

Acredito que o erro seja mesmo por causa do driver, pois parou de acontecer a Tela Azul que citei no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera bom estou tendo o mesmo problema citado pela mayu porém , mesmo fazendo vários testes que muitas pessoas falam , até mesmo técnicos eu não consigo solucionar o problema.
Mas eu tenho certeza que é algo da placa de vídeo pois eu ja testei com outra no lugar... e n apresentou problemas. Mas o que poderia ser pois é uma placa de video nova é uma gtx 650.

 

Agradeço muito quem puder me ajudar a resolver este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera bom estou tendo o mesmo problema citado pela mayu porém , mesmo fazendo vários testes que muitas pessoas falam , até mesmo técnicos eu não consigo solucionar o problema.

Mas eu tenho certeza que é algo da placa de vídeo pois eu ja testei com outra no lugar... e n apresentou problemas. Mas o que poderia ser pois é uma placa de video nova é uma gtx 650.

 

Agradeço muito quem puder me ajudar a resolver este problema.

Geralmente esse tipo de problema eu resolvo atualizando a BIOS, mas tente também utilizar outro sistema operacional, como o windows 8, pra ver no que dá. Caso isso não resolva, pode haver algum conflito de placa-mãe x placa de vídeo. Tente usá-la em outra placa-mãe e faça testes. Em ultimo caso, considere trocar a peça na loja pois, apesar de raro, pode haver defeito na VGA que você comprou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfrento exatamente o mesmo problema e o mesmo log do windows que a Mayu recebeu, atualmente as coisas tá tão complicada que simplesmente o Windows não inicia com o Drive NVIDIA instalado, reiniciando o pc constantemente até eu entrar pelo o modo de segurança e usar os pontos de restauração..

 

Talvez eu ainda tente atualizar as Bios antes de levar no serviço técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×