Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mamonense

[Resolvido] Ao colocar HD SATA não liga nem a fonte

Recommended Posts

Recebi de um cliente um computador, ao colocar o HD SATA em outros (meus) computadores, o computador não liga, "nem a fonte". Depois de tirar o HD a unica forma de ligar o computador (a fonte) é desconectando e conectando na tomada. Imagino que o problema seja algum curto na placa base do disco rigido, mas nunca vi nada parecido. Alguém tem alguma dica para recuperar a info do HD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que examinar detalhadamente a placa controladora desse HD em busca de algum componente danificado tendo que talvez desconectar ela do corpo.

Assim terá mais chances de resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiz testes com o HD sozinho e também com mais um. Não é problema de jumper, nem pinos, nem fonte, nem cabos. pensei em comprar a placa base mas não sei se resolveria, acredito que não. Também conectei a energia nele depois do computador ligado, mas o computador desliga. Ate agora não sei qual é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode ser algum curto que tem nele.

Soltando a placa dele e examinando-a minuciosamente de um lado e de outro talvez tenha alguma pista de como resolver e se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deseja recuperar-lo ? Dependendo da temperatura do computador, o ferro pode ter se contraido/expandido e pode estar dando curto no HD ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei no congelador a noite toda, e não mudou nada....também não esperava. A simple vista a placa não tem problemas. Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei os contatos da placa do lado de traz avermelhados, pode ser que estejam enferrujados, o negocio é que encontrei um disco igual no meu estoque e trocando a placa o disco voltou a funcionar. brigado, já está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que um ano atrás não deu certo trocar a placa com o disco de outro cliente....lendo vários tópicos vi que era quase impossível dar certo só trocando a placa em discos SATA.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais