Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com acesso a Internet - Firewall


marlonmaxwel

Posts recomendados

Pessoal,

Eu tenho uma rede aqui na empresa e está acontecendo o seguinte problema:

Ocorre em alguns momentos do dia em que 1 computador na rede para de funcionar a internet.

A rede local funciona normal, porém para funcionar a internet após esse problema eu tenho que colocar IP fixo ou reiniciar o computador ou aguardar um tempo para a internet voltar.

No mesmo momento em que acontece esse problema em 1 computador, se eu tentar acessar a internet em outro computador funciona normalmente.

Eu tenho um servidor de domínio e servidor de DHCP, além de um Firewall Endian.

Alguém tem ideia do que seja o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorre em alguns momentos do dia em que 1 computador na rede para de funcionar a internet.

A rede local funciona normal, porém para funcionar a internet após esse problema eu tenho que colocar IP fixo ou reiniciar o computador ou aguardar um tempo para a internet voltar.

No mesmo momento em que acontece esse problema em 1 computador, se eu tentar acessar a internet em outro computador funciona normalmente.

Eu tenho um servidor de domínio e servidor de DHCP, além de um Firewall Endian.

Olá marlonmaxwel,

As três principais verificações que você deva fazer de imediato:

-Verifique se o host (e a rede) não encontra-se infectado por malwares;

-Verifique nas configs da firewall se este host não está configurado para bloqueio em determinado horário do dia;

-Verifique se este host encontra-se com data e hora configurados correctamente em relação aos servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...