Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marlonmaxwel

Problema com acesso a Internet - Firewall

Recommended Posts

Pessoal,

Eu tenho uma rede aqui na empresa e está acontecendo o seguinte problema:

Ocorre em alguns momentos do dia em que 1 computador na rede para de funcionar a internet.

A rede local funciona normal, porém para funcionar a internet após esse problema eu tenho que colocar IP fixo ou reiniciar o computador ou aguardar um tempo para a internet voltar.

No mesmo momento em que acontece esse problema em 1 computador, se eu tentar acessar a internet em outro computador funciona normalmente.

Eu tenho um servidor de domínio e servidor de DHCP, além de um Firewall Endian.

Alguém tem ideia do que seja o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ocorre em alguns momentos do dia em que 1 computador na rede para de funcionar a internet.

A rede local funciona normal, porém para funcionar a internet após esse problema eu tenho que colocar IP fixo ou reiniciar o computador ou aguardar um tempo para a internet voltar.

No mesmo momento em que acontece esse problema em 1 computador, se eu tentar acessar a internet em outro computador funciona normalmente.

Eu tenho um servidor de domínio e servidor de DHCP, além de um Firewall Endian.

Olá marlonmaxwel,

As três principais verificações que você deva fazer de imediato:

-Verifique se o host (e a rede) não encontra-se infectado por malwares;

-Verifique nas configs da firewall se este host não está configurado para bloqueio em determinado horário do dia;

-Verifique se este host encontra-se com data e hora configurados correctamente em relação aos servidores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais