Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SuperBond

codigo para pascal de leitura de numeros

Recommended Posts

Preciso fazer uma rotina em pascal em que o programa le uma sequencia de 3 numeros, faz permuta com eles e depois le a proxima sequencia de 3 numeros e tambem faz permuta com estes 3.Por exemplo na pequena coluna abaixo:

123

347

897

O codigo leria os numeros 123(individualmente), depois faria todas permutacoes (123, 132, 213...) e escreveria as combinacoes na tela ou num arquivo.

Depois ele desce pra proxima linha, le 347 e faz a mesma coisa ate acabar a coluna. A rotina Pra permutar eu sei, so nao sei como fazer ele ler os numeros primeiro na horizontal cada um e depois descer e ler os proximos tres.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preciso fazer uma rotina em pascal em que o programa le uma sequencia de 3 numeros, faz permuta com eles e depois le a proxima sequencia de 3 numeros e tambem faz permuta com estes 3.Por exemplo na pequena coluna abaixo:

123

347

897

O codigo leria os numeros 123(individualmente), depois faria todas permutacoes (123, 132, 213...) e escreveria as combinacoes na tela ou num arquivo.

Depois ele desce pra proxima linha, le 347 e faz a mesma coisa ate acabar a coluna. A rotina Pra permutar eu sei, so nao sei como fazer ele ler os numeros primeiro na horizontal cada um e depois descer e ler os proximos tres.

Onde estão armazenados esses números?

Estão em um array, em um arquivo?... por exemplo, se for em uma array, basta atualizar o índice; se for num arquivo, basta ler o próximo número... etc

Poste o seu código aqui e onde está com dúvidas.

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, amigo, já foi solucionado em sala. Tenho um outro exercício que abri um tópico, se puder me ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado, amigo, já foi solucionado em sala. Tenho um outro exercício que abri um tópico, se puder me ajudar, agradeço.

Seria possível postar a solução para podermos analisar e também poder servir para os possíveis visitantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais