Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como restaurar arquivos corrompidos do Office, após recuperação de HD?


CJ Maori

Posts recomendados

Prezados

Boa tarde.

Pesquisei algo do tipo no fórum, porém não consegui encontrar o mesmo cenário.

Seguinte, tentei instalar o driver bluetooth de um notebook Dell, pois o mesmo não estava funcionando. Após instalar o driver, reiniciei o notebook e o Windows não subiu, apareceu um erro do tipo 0x000000f. Então, coloquei um pendrive com o mesmo S.O (Windows 7 x64) para fazer a restauração do mesmo, porém, não foi possível restaurar, nem por linha de comando. Esse driver danificou completamente o sistema, e deletou todos os arquivos do usuário. Então, removi o HD SATA do note, coloquei em uma gaveta e utilizei o Stellar Phoenix para restaurar os arquivos.

Ele tinha muitos arquivos no notebook, e a maioria dos arquivos estão funcionando perfeitamente, mas muitos arquivos e acho que todos que eu verifiquei, que não estão abrindo, são do Office. E o estranho, é que aparentemente, os arquivos estão 100%, com o icone do Excel por exemplo, com o tamanho que ele tinha, mas quando tento abrir, aparece a mensagem de que ele está com a extensão errada ou está corrompido, mas certamente, está corrompido. Já tentei Abrir um Excel "em branco" por exemplo, e utilizei a opção de abrir e restaurar ou extrair as informações, mas ele não deixa e alega que o mesmo está corrompido.

Alguém sabe algum software que faça esse reparo em arquivos do Office?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece de um driver mal instalado matar a estabilidade de um sistema operacional, mas estranho e bem notado pelo ricardo o resultado disso serem arquivos corrompidos.

teste os arquivos em outra versão do office ou do micro, não tem na prática tantas coisas para se tentar fazer no seu caso.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, foi a primeira vez que isso ocorreu comigo após instalar um driver, já ocorreu problemas semelhantes, mas uma restauração simples com o mesmo S.O sempre resolveu. Vou instalar o office 2003 e fazer um teste, mas estou com poucas esperanças.

Voltarei com informações caso eu resolva.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gurizada, tentei o procedimento acima em arquivos .doc e .docx, não fui feliz.

Também tentei instalar o Office 2003 para ver se o problema era a versão dos arquivos, não rolou.

Eu acho que o Stellar não recuperou alguma parte do HD e não será mais possível restaurar esses arquivos, apesar de estar com tamanho, por exemplo "70k" com o icone certinho, e aparentemente tudo certo.

Tentei utilizar o Advanced Office Repair, e funcionou em partes, pois ele reagiu de alguma maneira, mesmo que ineficaz, pois ele fez a reparação do arquivo .xls, consegui abrir mas aparecia "String Missing" nas celulas, sendo assim, não funcionou também.

Vou pesquisar algo para restaurar Power Point, se conseguir ou não, volto com mais informações.

Abraço!!!

Obs.: Muito bom o vídeo Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...