Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Transferir dados com condições


LicoTurati

Posts recomendados

Boa noite a todos,

preciso realizar a transferência de dados de uma planilha para outra utilizando várias condições. Para auxiliar posto anexo com imagem da planilha. No caso, são diversos códigos que podem aparecer na coluna CFOP, mas somente no caso de alguns deles é que os mesmos deverão ser transferidos da planilha ENTRADAS para a planilha EXCLUSÕES.

Por exemplo, os códigos que deverão ser transportados junto com os dados das demais colunas são os seguintes: 1.128, 1.253, 1.406, 1.407, 1.505, 1.506, 1.551 a 1.557, 1.601 a 1.605, 1.663, 1.664, 1.901 a 1.903, 1.905 a 1.909, 1.911 a 1.926, 1.933 a 1.949, 2.128, 2.253, 2.254, 2.406, 2.407, 2.505, 2.506, 2.551 a 2.557, 2.603, 2.663, 2.664, 2.901 a 2.903, 2.905 a 2.909, 2.911 a 2.925, 2.933 a 2.949 3.128, 3.551 a 3.556, 3.930 e 3.949.

Portanto, quando um deles estiver presente na coluna CFOP, o mesmo e todos os dados relativos a ele deverão ser transportados para a planilha EXCLUSÕES para que eu possa gerar uma nova tabela.

Existe alguma função ou combinação de funções para isso ou seria o caso de uma macro?

Espero que tenham entendido.

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

post-1055102-13884966352973_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!

Não há maneiras de ter os dados organizados na guia "Entradas" ??

Att

Não entendi. Você se refere aos dados que lá estão? Se há alguma forma de organizar que não seja mensalmente como está feito? Ou se os dados a serem transferidos podem sê-lo para a mesma guia Entradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Patropi,

que vergonha! hehehe... muito obrigado pelas explicações e me desculpe pela ignorância digital. Pensei um pouco e modifiquei totalmente o formato. Ficou um pouco grande pois coloquei cada mês em uma aba contendo campos para entradas e saídas em colunas diversas objetivando poder trabalhar com cada uma delas. Peguei o raciocínio?

Abri uma aba "Exclusões" para que os dados sejam para lá transportados.

Segue o link do novo arquivo e obrigado novamente pela paciência.

http://rapidshare.com/files/1231150032/Tabela%20do%20VAF%20-%20CFOP's%20-%202.xlsx

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Lico

Não é necessário usar uma planilha para cada mês.

Montei uma planilha demonstrando como os dados devem ser lançados no Excel.

Fiz uma macro que filtra os dados que tiverem aqueles códigos para a planilha Exclusões.

quando abrir a planilha habilite as Macros.

Para testar apenas clique no botão Filtrar Exclusões e veja se é isto que você deseja.

No lado direito da tabela na planilha ENTRADAS, fiz uma tabela com os totais de cada mês.

http://www.sendspace.com/file/efdmph

Dê retorno.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lico

Não é necessário usar uma planilha para cada mês.

Montei uma planilha demonstrando como os dados devem ser lançados no Excel.

Fiz uma macro que filtra os dados que tiverem aqueles códigos para a planilha Exclusões.

quando abrir a planilha habilite as Macros.

Para testar apenas clique no botão Filtrar Exclusões e veja se é isto que você deseja.

No lado direito da tabela na planilha ENTRADAS, fiz uma tabela com os totais de cada mês.

http://www.sendspace.com/file/efdmph

Dê retorno.

Abraço.

Obrigado pelo auxílio Patropi,

baixei o arquivo, ativei a macro e o programa me retornou com uma mensagem dizendo que "a macro estava corrompida e tinha sido excluída".

O que fazer?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Lico

Eu acabei de fazer o teste, baixei a planilha do Sendspace, clicando no link, ativei a macro, cliquei no botão e ela funcionou perfeitamente.

Só se você antes de testar, salvou a planilha com outro tipo. Tem que salvar como: "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro de Excel".

Qual a versão do teu Excel?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Lico

Eu acabei de fazer o teste, baixei a planilha do Sendspace, clicando no link, ativei a macro, cliquei no botão e ela funcionou perfeitamente.

Só se você antes de testar, salvou a planilha com outro tipo. Tem que salvar como: "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro de Excel".

Qual a versão do teu Excel?

Att.

Me desculpe pela demora no feedback, mas fiquei até ontem sem internet.

Infelizmente não consegui abrir mesmo caro Patropi. Baixei novamente e salvei como "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro de Excel", mas retorna o mesmo erro citado.

Meu Excel é 2007, mas não sei de suas atualizações. Minha conexão é de roça, via rádio, e não costumo baixar muito pacotes de dados pela demora e precariedade.

De qualquer forma, segue a imagem do erro que ocorre. Talvez alguém saiba a causa.

Obrigado.

post-1055102-13884966420955_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...