Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o processador.


AMDManiac

Posts recomendados

E ai galera tudo bem? Bom, tenho um pc com as seguintes configurações:

  • Processador: AMD FX-8150 3.6 Ghz
  • 8GB DDR3 Corsair Vegeance 1600 Mhz
  • 1 TB de HD Seagate SATA 3 6 Gbp/s
  • Radeon HD 6850
  • Akasa Venom Voodoo Dual Fan 120 mm

To com um baita medo de fritar esse processador, porque estou achando que ele está esquentando muito, pois quado ele estava com um cooler in-a-box ocioso ele ficava em torno de 33ºC com o cooler girando a 1600 rpm, agora com o Venom Voodoo ele fica 30ºC com o cooler girando a 800 rpm. Queria saber se para um processador AMD está temperatura ocioso está bom. Se não estiver, o que vocês me recomendam fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficam em torno de 51ºC em full. Com o cooler box ficavam em torno de 65ºC
Em full está um pouco alto. O gabinete está organizado e bem ventilado? A pasta térmica está bem aplicada?

Outra dica que te dou é manter o hardware limpo, pois a poeira ajuda a esquentar também. Reforçando o que o colega NASCARBR disse, é importante manter os cabos do gabinete organizados, não só por questões de estética, mas também para otimização da refrigeração. Usar um cooler na parte traseira do gabinete também ajuda.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...