Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ter perdido minha garantia, o que vcs acham??


MauricioTL

Posts recomendados

Pessoal, desculpem minha ignorância,

sei que este tipo de tópico é MUITO comum aqui no fórum,

mais no meu caso especifico não encontrei nada parecido, e estou precisando muito de ajuda pois acho que posso perder a garantia da minha vga.

Bom, comprei pelo kabum uma placa de video modelo: (GigaByte GeForce GTX 550TI 1024MB (1GB) 192Bit GDDR5 PCI-Express - GV-N550D5-1GI).

Depois de muitas pesquisas sobre qual fonte colocar no meu pc para segurar essa vga, acabei comprando essa aqui ( Corsair CX-430W - CP-9020046-WW).

Recebi a vga, instalei e em 1 dia a placa de video simplesmente parou de funcionar! E quando retirei ela do pc percebi que estava com um "chamuscado" próximo (ao lado para ser mais preciso) a peça onde é conectado o cabo de 6 pinos da fonte. Resumindo: simplesmente minha placa de video NOVA foi pro espaço e tive que abrir uma RMA com a kabum para ver se eu consigo uma nova.:unsure:

Dai eu pergunto a vocês que tem muito mais conhecimento que eu, um misero leigo no assunto::(

A minha placa de video foi pro saco pelo fato da minha fonte não alimentar ela como deveria ou pode ter sido realmente um defeito de fabrica na vga???

POR FAVOR PESSOAL ME AJUDEM! TENHO MEDO QUE A KABUM MANDE NOVAMENTE MINHA PLACA DIZENDO QUE ESTRAGOU POR MAU USO. Dai eu to ralado, la se foram 400 reais jogados fora.

SEGUE ABAIXO TODA A CONFIGURAÇÃO DO MEU PC:

Processador - Core i3 530

Placa Mãe - BioStar H55 HD

Memoria Ram - Memória Corsair 8gb (2x4) Ddr3 1600mhz Vengeance

HD - Maxtor 300 gb

Placa de Video - GigaByte GeForce GTX 550TI 1024MB (1GB) 192Bit GDDR5 - GV-N550D5-1GI

Fonte - Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

Por favor me ajudem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não... a sua fonte aguenta a placa numa boa... Essa não seria uma desculpa para "perder a garantia".... o problema é o tal chamuscado e eles podem alegar que você instalou incorretamente (cabo com defeito/mal contato/pinos forçados)... o negócio é você aguardar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante provável que ocorreu algum defeito de fábrica, pois esta fonte suporta tranquilamente placas de video bem mais potentes. Mas você pode ter montado o equipamento de forma errada ou mal encaixado, difícil dizer com certeza.

Aproveitando a oportunidade, nunca ligue seus equipamentos em Estabilizadores. O mesmo vale para Shorbreaks (nobreaks de baixo custo) e módulos isoladores. Estes equipamentos danificam seu hardware. Para saber mais, indico a leitura deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafasordi e braconius, agradeço as respostas, muito obrigado mesmo, estou até mais tranquilo agora nessa questão da minha garantia.

Só com relação a instalação da vga, tenho certeza que instalei corretamente pois ja havia instalado outras em meu computador e nunca tinha dado problema.

Não... a sua fonte aguenta a placa numa boa... Essa não seria uma desculpa para "perder a garantia".... o problema é o tal chamuscado e eles podem alegar que você instalou incorretamente (cabo com defeito/mal contato/pinos forçados)... o negócio é você aguardar....

Cara, se for cabo com defeito estou certo também, porque instalei com o cabo da propria placa apesar da minha fonte ter o cabo de 6 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde foi o lugar da queimadurinha? Pois pode ser na base, entre os conectores ou mais para a fonte ou mais para a vga. Bem, você pode ir de rma da vga e se for o caso, ir no da corsair, se for queimadinho mais para o lado da fonte. Agora tem o risco sim de você ter conectado mal o plugin e ter dado uma faísca na hora de ligar, algo do gênero.

Boa sorte colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde foi o lugar da queimadurinha? Pois pode ser na base, entre os conectores ou mais para a fonte ou mais para a vga. Bem, você pode ir de rma da vga e se for o caso, ir no da corsair, se for queimadinho mais para o lado da fonte. Agora tem o risco sim de você ter conectado mal o plugin e ter dado uma faísca na hora de ligar, algo do gênero.

Boa sorte colega!

Cara, é bem ao lado de onde conecta o cabo de 6 pinos da fonte, tem um pequeno chamuscado ali. Não estou mais com a placa se não postaria uma foto aqui.

Mais tenho certeza que conectei tudo certinho. Obrigado ai brother pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é bem ao lado de onde conecta o cabo de 6 pinos da fonte, tem um pequeno chamuscado ali. Não estou mais com a placa se não postaria uma foto aqui.

Mais tenho certeza que conectei tudo certinho. Obrigado ai brother pela ajuda !

Então é muito provável ser culpa da vga. Já foi em algum fórum para ver se o modelo dela teve esse problema com outros não? :) Era bom ir para ter alguma "prova".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...