Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bravo1

DNS e Windows 2008 Server

Recommended Posts

Pessoal, mexi pouquíssimas vezes configurando DNS em servidores Windows. E já faz tempo que fiz alguma configuração com sucesso, então não me recordo quais passos segui. O que está acontecendo creio ser relativamente simples. Tenho um Windows 2008 Server o qual o nome do servidor, domínio, nada tem a ver com as entradas que pretendo utilizar no meu DNS. Estou citando isso porque li alguns tutoriais que ensinavam que para uma entrada no DNS funcionar você deveria configurar o domínio do servidor de acordo com a entrada DNS. Não creio que isso seja necessário, pelo que me lembro não utilizei esse tipo de configuração.

Vamos ao que quero:

Quero apenas criar uma entrada a qual todas as requisições iriam me levar pro mesmo IP / Domínio...

O que tenho:

Vou citar as configurações principais envolvendo o DNS pelo que li nos tutoriais.

O nome do computador é SRV-WTS, nome completo é SRV-WTS.prefeitura.intranet e o domínio é prefeitura.intranet... Como podem ver não mexi nisso, nem teria como, uma vez que quero que todos os domínios requisitados sejam direcionados pro mesmo IP...

Instalei o DNS, com as configurações básicas e tudo que fiz foi:

criei uma zona de pesquisa direta, primária, com o nome: google.com.br (para testes), adicionei um Host (A) com o nome em branco indicando para o IP destino apenas... Não funcionou, então criei outra entrada Host (A) com o nome www formando www.google.com.br no FQDN porém continua não funcionando. Vai pro google normalmente e quando dou ping também me retorna o endereço do google...

Espero a ajuda de vocês, grato desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, a primeira questão eu consegui resolver, era apenas um problema no roteador. Estava deixando o IP indisponível para acessos remotos. Porém agora surgiu uma outra dúvida:

alguém sabe como criar uma zona para redirecionar todos os domínios para o mesmo ip? Porque pelo que vi, só dá pra especificar um domínio e redirecioná-lo para um IP... Porém se eu quiser obrigar por exemplo o usuário a passar por uma página antes, em qualquer site que ele entre, como fazer isso através do DNS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais