Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento De Rede Local


Patrulheiro

Posts recomendados

Booom dia pessoal, eu estou procurando a um bom tempo algum programa,que monitore uma rede local, na qual eu possa saber quem está fazendo download na rede , eu ja pesquisei muito sobre isso e li também que através de um servidor proxy da pra fazer o monitoramento, porém eu gostaria de saber se não existe algum programa que faça o mesmo ! desde já eu agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou procurando a um bom tempo algum programa,que monitore uma rede local, na qual eu possa saber quem está fazendo download na rede , eu ja pesquisei muito sobre isso e li também que através de um servidor proxy da pra fazer o monitoramento, porém eu gostaria de saber se não existe algum programa que faça o mesmo

Olá Patrulheiro,

Ao meu ver não há necessidade de instalar nada nas máquinas para verificar o tráfego da rede, os logs do próprio router já mostram essas informações.

Se você quiser utilizar algúm programa, este deverá estar em um server de acesso e deverá estar ligado 24x7x365 dias com as demais máquinas sendo autenticadas por ele, ou então, um soft instalado em cada host da rede ao qual você deverá ter acesso aos mesmos para conferir junto ao programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o programa no caso é pra ser instalado em um computador na empresa onde eu quero monitorar as atividades/trafegos na rede dos usuários, pois esses talves estejam fazendo downloads.

Olá Patrulheiro,

As recomendações postadas acima servem tanto para redes domiciliares como para redes corporativas.

Como o seu caso envolve empresas, recomento verificar junto ao depto. de TI e jurídico a intenção de implantar uma política de privacidade e segurança da informação na empresa, pois uma política como essa mal implantada, mal formulada podrá acarretar sanções legais para a mesma.

Caso ainda persistam dúvidas, o mais correcto e sensato à se fazer é buscar orientações profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patrulheiro,

As recomendações postadas acima servem tanto para redes domiciliares como para redes corporativas.

Como o seu caso envolve empresas, recomento verificar junto ao depto. de TI e jurídico a intenção de implantar uma política de privacidade e segurança da informação na empresa, pois uma política como essa mal implantada, mal formulada podrá acarretar sanções legais para a mesma.

Caso ainda persistam dúvidas, o mais correcto e sensato à se fazer é buscar orientações profissionais.

siiim,eu enteendo o seu ponto de vista,mas no caso eu sou do departamento de TI , e nos estamos precisando mesmo de um software, ou seja uma ferramenta especifica mesmo, eu só gostaria de saber se há alguma possibilidade de existir uma ferramenta para este tipo de atividade.pois ja implantei alguns programas mas os mesmos não atingiram as nossas expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso de monitoramento de uso de banda apenas existe algumas soluções como o ntop, iftop, bandwithd..

implantei o bandwithd onde trabalhoe e gostei dele, pelo que o você descreveu ele serviria para o seu problema.

um servidor proxy serviria para isso tambem, mas lembrando que o proxy só vai filtrar http, https, ftp... por exemplo, se alguem usar algo como bitorrent, o trafego nao ira passar pelo proxy, nesse caso um monitor de uso de banda como disse acima seria necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso de monitoramento de uso de banda apenas existe algumas soluções como o ntop, iftop, bandwithd..

implantei o bandwithd onde trabalhoe e gostei dele, pelo que o você descreveu ele serviria para o seu problema.

um servidor proxy serviria para isso tambem, mas lembrando que o proxy só vai filtrar http, https, ftp... por exemplo, se alguem usar algo como bitorrent, o trafego nao ira passar pelo proxy, nesse caso um monitor de uso de banda como disse acima seria necessário.

Muuuuito obriiigado slipky , ja estou fazendo o download desses nomes listados acima, assim que eu fazer alguns testes, eu posto meu comentario, vaaleu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caaro slipky , eu ja fiz o download do bandwithd porém não estou conseguindo configura-lo , ele pedi pra entrar com um endereço de ip e uma porta e tem login e senha também ai eu não sei o que eu preencho, tem como voce fazer uma breve explicação como configurar o bandwithd , deesde já agraadeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...