Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Trimpot


Jakson Santos01

Posts recomendados

Ola,

sou novo no forum e gostaria de uma ajuda, estou montando um projeto de um termostato para uma chocadeira, mas nao estou encontrando Trimpot de 10 M so encontrei de 1M, 3M3 e 4M7.

Gostaria de saber se posso fazer uma associação para chegar no valor de 10M e como fazer se for possível ?

Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

sou novo no forum e gostaria de uma ajuda, estou montando um projeto de um termostato para uma chocadeira, mas nao estou encontrando Trimpot de 10 M so encontrei de 1M, 3M3 e 4M7.

Gostaria de saber se posso fazer uma associação para chegar no valor de 10M e como fazer se for possível ?

Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar !

Coloca dois 4M7 em série. Se tu não souber ligalos,

posta uma imagem do circuito que eu te digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D2, R6, P2 e Q2 formam um limitador de tensão em aprox. 75V.

A tensão máxima sobre Q1 é de 30V. Deve-se permitir menos ainda para que ele dure.

Tente trocar R2 de 4k7 para 1k8 e verificar se sem D2, R6, P2 e Q2 o circuito funciona.

Porque você não usa os circuitos conhecidos como Dimmers? Eles usam triac. São mais simples, e conduzem corrente na carga nos dois sentidos.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei uma imagem para ajudar na pergunta feita. A imagem sumiu. Eu a coloquei corretamente.

A pergunta é... Como ligar dois trimpots em série? A imagem mostra uma maneira de ligar. Há várias.

Quanto à mudança no circuito, aí é outra estória.

Eis a imagem.

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img194.imageshack.us/img194/1829/0bub.jpg' alt='0bub.jpg'>

Edit: E o pior que não entrou. Fiz tudo certo. Deve ser problema no ImageShack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...