Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlexMendes

win32.polipos, Windows 7, Formatação

Recommended Posts

Então Senhores,

Estou eu aqui correndo atras de uma ajuda com uns altos problemas.

Tenho um PC windows 7 da HP. Nesse PC eu uso programas para trabalho como o Emissor de Nota Fiscal Eletrônica DANFE. Esses dias coloquei um DVD e apareceu o AVG alertando sobre o Vírus Polipos. Li sobre ele num tópico do Fórum CDH e vi o quando ele é perigoso, pois ele infecta outros arquivos executáveis em que pode danificar arquivos essenciais necessários para o funcionamento do meu sistema. Meu Pc é muito importante para meu uso. Sem ele eu não trabalho. penso realmente no ultimo recurso, Fazer um backup e formatar meu pc. Sou Leigo em relação a isso. Até onde me lembro após formatar o pc preciso de um cd de instalação do SO. Não tenho :( .

Fiz algumas coisas em parte do pedido neste link http://www.hardware.com.br/comunidade/win32-polipos/1035945/

(acabei de abrir o Gerenciador de tarefas - Processos e encontrei um tal de YouCam Mirage onde não sei o que é. No caso do polipos, não encontro aqui) Um amigo disse que esse Polipos não tem a ver com o dvd, pois ele é pego pela internet.

Solicito uma ajuda, pois não posso perder nenhum dado deste computador.

Agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode postar no setor de Remoção Malwares, os colegas da área passam os procedimentos de verificação, antes de postar leia as regras do setor. Disse que acusou um alerta ao inserir um DVD, pode ser que na leitura dependendo qual o conteúdo de arquivos, dentro tenha este (Polipos), uma ameaça. Mas se não instalou nada, então não tem perigos. Se o aviso veio da internet, pode ser da rede. Dicas: Instale o Malwarebytes (Anti Malware), escolha a opção verificação completa do sistema. Se tiver partições aparece a caixa para selecionar a C:/, D:/ ou E:/. Geralmente processo cada unidade separada e demora para escanear tudo. Tendo ameaças, no LOG de eventos marcará todas. Tendo remova direto ou deixe na quarenta, para ver se não terá falhas no sistema operacional. Porque Vírus costuma corromper arquivos importantes nos dados. Seria um reparar com o CD instalação estes arquivos.

Dicas:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-protegendo-seu/1131426

Download:

http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais