Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
karinamf

[Resolvido] contar células como intervalo de horas

Recommended Posts

Estou com uma dúvida para montar um planilha onde tenho que monitorar atividades de funcionários em intervalos de 15minutos.

Tenho uma aba onde cada atividade é determinada através de um código.

uma aba com a lista dos funcionaários.

uma aba resumo, onde tenho o resumo mensal por código para cada funcionário

e abas para cada funcionário da empresa contemplando os 365 dias do ano, 24horas de funcionamento da empresa.

quando o funcionário X está operando uma máquina deve ser preenchido o codigo operante no intervalo correspondente ao horário de execução. quando ele está fazendo limpeza, manutenção a mesma coisa.

para ter uma somatória diária por atividade, coloquei a fórmula =COUNTIF(N2:AB2;"5.7")*15 por ex. Sendo que 5.7 é o código que quero que seja mostrado quantas vezes aparece no intervalo informado (N2:AB2) e para ter esta quantificação em minutos multipliquei por 15 pois é meu intervalo.

Só que se um funcionário executa uma atividade as 9h e termina as 9h45 e eu preencho a celula das 9:00, 9:15, 9:30, 9:45 o excel me dará o resultado 60min pois multiplicará as 4 celulas por 15. e este intervalo deveria ser 45min.

Alguém poderia me ajudar com alguma fórmula ou um jeito diferente de fazer esta contagem de modo que a somatória esteja correta?

Agradeço desde já.

post-1055019-13884966359606_thumb.jpg

post-1055019-13884966360169_thumb.jpg

post-1055019-13884966360677_thumb.jpg

post-1055019-1388496636107_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Karina

Seja bem vinda ao fórum!

Podemos tentar ajudar, mas para facilitar, ao invés de postar uma imagem da planilha, poste um exemplo da tua planilha, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Um abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Patropi.

obrigada mais uma vez pela ajuda.

eu já tinha colocado isso, mas o que não me agrada é que as células vazias irão sempre mostrar negativo em 15.

gostaria de zero ou valores inteiros.

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde Patropi.

obrigada mais uma vez pela ajuda.

eu já tinha colocado isso, mas o que não me agrada é que as células vazias irão sempre mostrar negativo em 15.

gostaria de zero ou valores inteiros.

=)

tem como eu inserir na mesma formula um if, para quando o numero for inferior a zero ele mostrar zero? (porque as células vazias já começarão com -15)

lembrando que ja teria na célula a formula =countif(N2:AF2; "5,7)*15-15 e não seria possível criar outra célula.

tem como eu inserir na mesma formula um if, para quando o numero for inferior a zero ele mostrar zero? (porque as células vazias já começarão com -15)

lembrando que ja teria na célula a formula =countif(N2:AF2; "5,7)*15-15 e não seria possível criar outra célula.

recebi uma ajuda do além com a fórmula correta...

=IF((countif(N2:AB2;”5.7”)*15-15)<0;0; countif(N2:AB2;”5.7”)*15-15)

de qualquer forma super agradeço o Patropi por me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais