Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A multifuncional Brother 8912dw é uma boa impressora?


Posts recomendados

Bom dia a todos do clube, queria saber se alguem trabalha com essa maquina e se ela é de boa qualidade, pois estou abrindo uma papelaria com gráfica rápida e estou pensando em comprar essa maquina, alguem poderia me dar umas dicas sobre o custo e beneficio dessa impressora e se ela da muita manutenção, pois já me falaram que para meu negocio seria melhor eu comprar a Konica Minolta BH 184, mais fico em duvida em comprar uma ou outra, desde já agradeço a quem, puder me ajudar e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Olha, trabalho com um modelo antecessor a ela que é o MFC 8899 DW e considero uma das melhores impressoras dentre as que utilizamos, muito eficiente, rápida e pouca manutenção. Sempre temos problemas com impressoras de outras marca por mau uso de usuário, as Brothers não são utilizadas de forma diferente e não há tanta manutenção como as outras e em média tiramos 5.000 copias mensais isso indica a qualidade e resistência do equipamento. Lembrando ser o modelo anterior ao MFC 8912 DW, então acredito que essa substituta seja ainda melhor.

Boa sorte com seu novo negócio, que te traga bons lucros!

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Eduramiro,

A Minolta mais rápida seria a Bizhub 601. Ou da mesma velocidade a Bizhub 423.

A Brother 9812dw roda 42 / minuto.

A Minolta BH 184 roda 18 / minuto.

Custo de toner é insignificante nos dois modelos.

Porém a mão de obra que é o mais caro e ninguém sabe (+ou- R$ 0,15 por minuto), cai muito no modelo mais rápido. Se o cliente entra na loja para tirar 3 cópias e demora 5 minutos entre o bom dia e o até logo, já era seu lucro.

Eu não tenho ainda nenhuma 8912, tenho o modelo mais antigo DCP-8080 que já está quase com UM Milhão de cópias. Como a tecnologia é parecida, acho que a Brother da nova série deve durar o mesmo.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Eduramiro,

A Minolta mais rápida seria a Bizhub 601. Ou da mesma velocidade a Bizhub 423.

A Brother 9812dw roda 42 / minuto.

A Minolta BH 184 roda 18 / minuto.

Custo de toner é insignificante nos dois modelos.

Porém a mão de obra que é o mais caro e ninguém sabe (+ou- R$ 0,15 por minuto), cai muito no modelo mais rápido. Se o cliente entra na loja para tirar 3 cópias e demora 5 minutos entre o bom dia e o até logo, já era seu lucro.

Eu não tenho ainda nenhuma 8912, tenho o modelo mais antigo DCP-8080 que já está quase com UM Milhão de cópias. Como a tecnologia é parecida, acho que a Brother da nova série deve durar o mesmo.

Boa Sorte

Helder

Eng. Helder boa noite, só que tenho um sobrinho que trabalha em uma empresa de locação e venda de copiadoras e ele conversou com os técnicos e eles diseram que a konica bh 184 é mais robusta e aguenta mais pauleira, pois da muito menos manutenção do que a brother, porque te falo isso, pois vou abrir um negocio agora e entendo pouco de manutenção dessas maquinas e não quero ficar na mão desses caras de manutenção toda hora, você com sua experiencia me indicaria a compra de qual e essas maquinas da brother dão muita manutenção mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Eduramiro,

Toda máquina dá manutenção e tem uma vida útil.

A minha experiência com a série 8000 da Brother não posso dizer que tive nenhuma manutenção inesperada, apenas troca de toner, cilindro e fusão. (tenho 12 máquinas)

Nenhuma placa queimou, e nenhum motor, nem mesmo o laser ou lampada.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...