Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EDURAMIRO

A multifuncional Brother 8912dw é uma boa impressora?

Recommended Posts

Bom dia a todos do clube, queria saber se alguem trabalha com essa maquina e se ela é de boa qualidade, pois estou abrindo uma papelaria com gráfica rápida e estou pensando em comprar essa maquina, alguem poderia me dar umas dicas sobre o custo e beneficio dessa impressora e se ela da muita manutenção, pois já me falaram que para meu negocio seria melhor eu comprar a Konica Minolta BH 184, mais fico em duvida em comprar uma ou outra, desde já agradeço a quem, puder me ajudar e fiquem com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Olha, trabalho com um modelo antecessor a ela que é o MFC 8899 DW e considero uma das melhores impressoras dentre as que utilizamos, muito eficiente, rápida e pouca manutenção. Sempre temos problemas com impressoras de outras marca por mau uso de usuário, as Brothers não são utilizadas de forma diferente e não há tanta manutenção como as outras e em média tiramos 5.000 copias mensais isso indica a qualidade e resistência do equipamento. Lembrando ser o modelo anterior ao MFC 8912 DW, então acredito que essa substituta seja ainda melhor.

Boa sorte com seu novo negócio, que te traga bons lucros!

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Eduramiro,

A Minolta mais rápida seria a Bizhub 601. Ou da mesma velocidade a Bizhub 423.

A Brother 9812dw roda 42 / minuto.

A Minolta BH 184 roda 18 / minuto.

Custo de toner é insignificante nos dois modelos.

Porém a mão de obra que é o mais caro e ninguém sabe (+ou- R$ 0,15 por minuto), cai muito no modelo mais rápido. Se o cliente entra na loja para tirar 3 cópias e demora 5 minutos entre o bom dia e o até logo, já era seu lucro.

Eu não tenho ainda nenhuma 8912, tenho o modelo mais antigo DCP-8080 que já está quase com UM Milhão de cópias. Como a tecnologia é parecida, acho que a Brother da nova série deve durar o mesmo.

Boa Sorte

Helder

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Tarde Eduramiro,

A Minolta mais rápida seria a Bizhub 601. Ou da mesma velocidade a Bizhub 423.

A Brother 9812dw roda 42 / minuto.

A Minolta BH 184 roda 18 / minuto.

Custo de toner é insignificante nos dois modelos.

Porém a mão de obra que é o mais caro e ninguém sabe (+ou- R$ 0,15 por minuto), cai muito no modelo mais rápido. Se o cliente entra na loja para tirar 3 cópias e demora 5 minutos entre o bom dia e o até logo, já era seu lucro.

Eu não tenho ainda nenhuma 8912, tenho o modelo mais antigo DCP-8080 que já está quase com UM Milhão de cópias. Como a tecnologia é parecida, acho que a Brother da nova série deve durar o mesmo.

Boa Sorte

Helder

Eng. Helder boa noite, só que tenho um sobrinho que trabalha em uma empresa de locação e venda de copiadoras e ele conversou com os técnicos e eles diseram que a konica bh 184 é mais robusta e aguenta mais pauleira, pois da muito menos manutenção do que a brother, porque te falo isso, pois vou abrir um negocio agora e entendo pouco de manutenção dessas maquinas e não quero ficar na mão desses caras de manutenção toda hora, você com sua experiencia me indicaria a compra de qual e essas maquinas da brother dão muita manutenção mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Eduramiro,

Toda máquina dá manutenção e tem uma vida útil.

A minha experiência com a série 8000 da Brother não posso dizer que tive nenhuma manutenção inesperada, apenas troca de toner, cilindro e fusão. (tenho 12 máquinas)

Nenhuma placa queimou, e nenhum motor, nem mesmo o laser ou lampada.

Boa Sorte

Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais