Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pen drive bootável não funciona


lfgimenez

Posts recomendados

Pessoal, tenho um ultrabook que veio com o windows 7 original.

O modelo dele é NP530U3B-AD1BR.

Ano passado, eu comprei da Microsoft o Windows 8.

Há uma semana, eu cliquei naquele link maldito e migrei pro 8.1.

Essa porcaria dominou meu ultrabook, ficou todo zoado.

Entrei em contato com a Microsoft, peguei minha chave de instalação e já criei um pendrive bootável, no qual tem o instalador do Windows 8.

Acontece que, quando coloco o pendrive no meu ultrabook, deve haver alguma configuração de BIOS pra fazer pra que ele instale o Windows 8.

Alguém entende disso?

Porque acabei de falar no suporte técnico da Samsung e eles disseram que não podem me ajudar e que eu devo mandar a máquina pro conserto.

Eu li ontem vários sites tentando ensinar a configurar a BIOS, mas não achei nada referente ao meu modelo de ultrabook.

Alguém me ajuda?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se entendi muito bem a sua situação amigo.

Você tinha um notebook com Windows 7 ai comprou o Windows 8, migrou para Windows 8.1 e agora quer instalar o Windows 8 novamente para tirar o 8.1 é isso?

Se você comprou uma atualização para Windows 8 então você tem que instalar primeiro o Windows 7 novamente para depois atualizar para Windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente isso.

e como eu faço pra pegar a versão original do windows 7 que veio com meu ultrabook?

isso não se baixa, né?

terei que levar pra assistência ou será que rola de eu fazer um pendrive bootável com ele?

Antigamente os fabricantes mandavam um CD\DVD de recuperação junto com o notebook mais agora a maioria dos fabricantes pede que os próprios usuários criem esse DVD com algum programa que o fabricante manda junto já instalado no notebook.

Se você não criou esse DVD de restauração para as configurações de fábrica acredito que você possa ter alguns problemas.

Você tem a chave original do seu Windows 7? Veja se não tá na parte de baixo do notebook ou impressa em alum CD que veio junto com o note.

Então tendo a chave original você baixa a mesma versão do Windows 7 que veio com o seu notebook ex: Windows 7 Home Professional e instala normalmente (cuidado para baixar o tipo de sistema correto 32 ou 64 bits).

Você também pode pedir para o fabricante te mandar os DVDs de restauração de fabrica (alguns fazem isso mais não todos e em alguns só mandam se você for insistente).

Você pode achar uma pessoa que tenha o mesmo modelo que o seu e pedir para essa pessoa fazer os dvds de restauração de fabrica do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar isso. Valeu!

to baixando o windows 7 (arquivo iso) e tenho aqui a serial key do meu ultrabook.

quando terminar de baixar o iso, como eu faço pra colocar o iso no pendrive e instalar o windows 7?

opa, acho que achei, vamos ver: http://www.dicasparacomputador.com/como-gravar-colocar-imagem-iso-windows-pen-drive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...