Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasktyo

Notebook desliga e liga no mesmo instante

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Tenho um notebook da marca Avell (notebook dedicado para jogõs, etc) e ele nunca tinha dado problema até recentemente (cerca de 20 meses de uso). Alguns dias atrás ele começou a desligar (não é finalizado, ele apaga) e cerca de 2 ou 3 segundos depois ele inicia novamente, mostrando a tela de ''seu computador não foi desligado corretamente''. Pensei ser superaquecimento (a temperatura do notebook estava um pouco acima no normal naqueles dias) então limpei o cooler e a temperatura voltou a estabilizar, mas o problema persistiu. Levei para o técnico dar uma olhada e foi uma semana de indas e vindas: primeiro o problema poderia ser conflito de drivers, o notebook foi formatado e os drivers reinstalados corretamente mas o problema persistiu. O técnico desmontou o notebook, testou as peças (não sou expert nessa área então não sei exatamente o que ele fez..) mas não achou problema nenhum, supostamente não havia defeito. Me recomendaram comprar um estabilizador pois o problema poderia ser variação de energia. Usei cerca de uma semana sem problemas, mas ontem a noite ele voltou a desligar. Já testei ele sem a bateria, direto na tomado, mas o problema persiste. Posso estar jogando, usando Photoshop ou simplesmente navegando na net, ele ocasionalmente vai desligar e ligar novamente. Estou sem idéias e com um pé atrás de levar novamente no técnico. Já procurei milhões de tópicos na internet sobre esse problema mas não consigo achar um que se assemelhe ao meu.

Essas são as configurações do meu notebook:

Avell G1000

Processador i7-2630QM CPU @ 2.00GHz

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 570M

8gb RAM

Agradeço desde já pelo suporte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais