Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Blauth

G.Skill Trident X 2400 "opções"

Recommended Posts

Pessoal, montei o pc da assinatura recentemente e achei estes testes das minahs Trident X

http://www.hardwareluxx.com/index.php/reviews/hardware/memory/21985-test-gskill-trident-x-2400-mhz-with-16-gb.html?start=1

Fiquei bem interessado na configuração de 1,5 volts com os timmings reduzidos e 1866 na frequencia.

Porém ainda não estou muito seguro em mexer no Bios da minha mobo e gostaria de saber opiniões se vale a pena fazer estes testes?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu PC for voltado a Games e uso cotidiano, praticamente não sentirá diferença com esses ajustes e poderá sofrer com instabilidades, até encontrar os valores ideais. Apenas aplicativos que façam uso intenso da memória RAM do PC é que irão se beneficiar dessas configuraçãos que proporcionam maior banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Diegão.

Você diz que no uso geral dá na mesma se eu usar 1866 CL 9 ou 2400 CL 10 ?

Meu uso é no máximo games.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que pra uso básico, memórias em alta frequência e baixa latência não trazem ganhos perceptíveis. Tomo por base o meu caso. Claro que minhas memórias de R$35,00 cada uma não chegam a 2400MHz como as suas, mas em se tratando de games, não vejo diferença prática entre 1333MHZ até os 2133MHz que estou usando atualmente. Estou nos 2133MHz mais pra massagear o ego mesmo. ;) Mas se quiser, faça os testes aí e veja o que acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece que o haswell gosta de frequencia mais alta ans memos, porém ainda acho meus timings mei altos. e usar 1.65 de tensão das memos me parece meio alto para o cpu ja que é o limite.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

1.65v pras memórias é bastante normal nas memos de alto desempenho. O padrão DDR3 especifica se não me engano, que as memos suportem até 1,8 ou 1,9v sem queimar.

Quanto a "preferência" do Haswell, serás melhor instruído no tópico do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz este teste da foto com as Trident X a 2400Mhz 10-12-12-31 com 1,65 no MEm test 4.2.

Passou 3 testes. Com 3 ja garante que as memórias ja estejam bem? Pois minha dúvida é a seguinte:

Quero testar elas com 1866 , 9-9-9-30- 2t com 1.5v AI que vem minha dúvida, primeiro testo com o MEM test e depois prime? Ou o Mem test é "antigo" para testar as tridents ?

E Preciso saber de algum programa que diga realmente se a configuração que eu fizer está mais rápido, pois o programa que estou usando e o do pass mark que só diz que a memória é rápida quanto mais alto for a frequencia pode ter o timing que quiser, se não tiver frequencia ele da pouco ponto.

E a dúvida toda não é sobre over de memória, mas sim o que dá para fazer com as Tridents X OK.

Muito obrigado!

eu0z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se passou no Memtest, é um indicativo de estabilidade, porém, pra ter certeza, só mesmo no dia-a-dia.

Prime utilizo apenas pra ver a temperatura máxima em over de processador. Pra testar estabilidade utilizo os 3dmark da vida e jogo meus games, se passar, está tranquilo. Aí vem o verdadeiro teste, o teste do "dia-a-dia", como já disse.

Pra ver o ganho de desempenho, utilizo o Aida64. Ferramentas => Benchmarck de memória e cache.

Aqui um print das minhas memos em 2133MHz pra você ter uma ideia da tela do programa:

blec.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de afinar meus PCs. ^_^

Certo, faça os testes e nos dê um retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, agora você já tem um parâmetro pra poder se basear. Vá fazendo os ajustes e testando. Fique com o que mais lhe agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Tomei como base os testes feitos pelo pessoal do Hardwareluxx e fiz os mesmos 4 testes, mesmos timmings e frequencia, segue os meu resultados.

Estou testando no meu tipo de uso e "me parece" que a configuração 2133 está mais rápida e ainda por cima mais estável que a original 2400Mhz.

Com a 2400Mhz estava congelando o windows, geralmente o ponteiro do mouse ficava colorido???

Segue os testes Aida64

dex6.png

69u.png

6bok.png

9rn7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é só escolher a que mais lhe agrada e definir no bios tais opções. Depois, é só ser feliz com o PC. ;) Teste também o CR em 1T, ao invés de 2T.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diegão, beleza.

VocÊ acha que mudar o CR para 1t irá pedir maior tensão ?

E o ganho teórico?

Estou pensando nesse teste, vi que você utiliza o CR 1t.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez peça mais tensão, mas pra ter certeza, só testando mesmo. Como suas memos tem dissipador, até 1,65v está muito tranquilo.

Para ver o ganho, faça uns testes e compartilhe com a gente pois deve ficar legal. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começar o processo de testes dei uma boa pesquisada e descobri pelo serial da memória que ela são das "boas", tem 2500 a partir do 5º dígito do serial, quer dizer que o IC é Samsung HYK0 double side.

No link tem um post do DUMO com os testes que tomarei como base.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?283863-G.skill-f3-2666c10d-8gtxd/page2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha lido que meu chip sobe até 2600, tentei e ai está, porém não posso dizer que no dia-dia funciona. agora está recém 20 min de ainda 64 stress.

Não sei quanto tempo deixarei, quanto seria o ideal? 12 horas?

A única coisa que achei estranho, no teste do pass mark a pontuação foi maior, já no Bench do aida64 ficou muito parelho com as memórias a 2400 Mhz padrão, segue a foto também.

2600Mhz

gm1c.jpg

2400Mhz stock

3in6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, estive ausente por uns dias do fórum pois estava viajando um pouco. Bom, como disse, faça os testes de desempenho e vá testando, até chegar a um valor que mais lhe agrade (o de maior rendimento possível ;)). Caso queira fazer overclock, poste no setor de overclock do fórum.

Pra verificar a estabilidade, eu não utilizaria o Aida64, pois ele é fraquinho nesse quesito. Rodaria uns 3DMarks da vida e jogaria meus games. Caso queira algo mais específico, deixe rodando umas horas de Memtest.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais