Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
burn/omegafire

Como usar o Tiny bootloader

Recommended Posts

Caros amigos,

Estou tentando implementar a função de bootloader em um PIC 16F877A seguindo esse tutorial do youtube.

O que eu faço de diferente do tutorial é gravar o .hex com o programa Pickit 2, que é o que funciona com o meu gravador. E também estou usando o arquivo tinybld_16F876A_04MHz.hex para gravar um pic 877A com cristal de 4MHz. Lendo o site do tiny bootloader, eu pensei que fosse ser compativel, mas não consigo fazer funcionar de maneira nenhuma.

Alguém pode me ajudar com um bootloader que funcione? O tiny bootloader tem o codigo fonte em Assembler, e eu sou meio alergico a ASM.

Se alguém conhecer e puder me ensinar qualquer outro, também serve, a unica restrição para mim é que deve ser através da serial.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de voce gravar o Bootloader,voce deve usá-lo para carregar o seu programa principal,e voce deve alterar os endereços do seu programa principal para que não conflitem com o bootloader.

Qual linguagem,qual compilador e qual programa teste está usando?

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de voce gravar o Bootloader,voce deve usá-lo para carregar o seu programa principal,e voce deve alterar os endereços do seu programa principal para que não conflitem com o bootloader.

Qual linguagem,qual compilador e qual programa teste está usando?

Estou usando o CCS, e para fins de testes, estou usando um programa mais simples impossivel:

#include <main.h>

void main()
{

//Example blinking LED program
while(true)
{
output_high(pin_a0);
delay_ms(2000);
output_low(pin_a0);
delay_ms(2000);
}

}

Mas mesmo assim não estou tendo sucesso algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais