Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hanted

Roteador D-Link Wbr 1310

Recommended Posts

Galera possuo net virtua 10mb em casa e desde sexta(4 dias) a conexão não passa de 500kb.

Após a visita do técnico o mesmo me disse que o problema é nesse roteador, ele tirou o cabo do roteador e conectou direto em um pc daqui, obtendo assim os 10mb normais.Sendo assim me falou para trocar o roteador.

Minha dúvida é a seguinte, é normal o roteador dar problemas assim sem mais nem menos? Pode ser problema em alguma configuração dele? ou o técnico estar errado?

agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os caras da net adoram tirar o deles da reta, já recebi cada desculpa também..

não que seu caso não seja verdade, mas tem alguns testes que você pode fazer

1- Troque seu IP, o lease time do dhcp da net é bem alto então você tem que trocar o endereço MAC do seu equipamento para conseguir um endereço IP novo, nas configurações do roteador, ache a opção de MAC clone e faça ele assumir o endereço mac do seu computador, reinicie ele e o modem.

2- Reset no roteador, volte para as configurações de fabrica e veja se normalizou

3- Troque o cabo que vai do modem ao roteador

4- E se possivel tente testar outro roteador para confirmar de vez se o problema é esse mesmo.

E não, não é normal dar problema assim, roteadores são feitos pra ficarem ligados 24/7, tanto é que muitos deles chegam oferecer até 3 anos de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

resetei o modem para as configuraçoes normais e tudo voltou ao normal, obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais