Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Até R$ 2000


Posts recomendados

Olá, gostaria da ajuda de vocês para montar um desktop duravel e com probabilidade de upgrade futuro. tenho em mente os da AMD.

Ja tenho monitor, teclado e mouse. rs

Vi os Preços pelo Boadica RJ-centro

Memoria ram

markvision 2x Memória 4GB DDR3 1600 MHz (PC3-12800) - 180$

markvision 1x Memória 8GB DDR3 1600MHz (PC3-12800) - 176$

-----------------------------

HD - 500GB

Hard Disk Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (OEM) - 170$

-------------------------

processador AMD

FX-8320 Black Edition - BOX -

Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz (4.0GHz Turbo) Socket AM3+ 125W Eight-Core Desktop, 32 nm - 447$

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2GHz Turbo Core) Socket AM3+ 125W Eight-Core, 32nm, Total L2 Cache: 8MB, L3 Cache: 8MB - 575$ (to de olhos nesse)

Processador intel

Processador Intel Core i5-4670 Haswell 3.4GHz LGA 1150 84W Quad-Core Desktop Processor Intel HD Graphics 602$

-------------------------------------

placa-mãe

AMD

ASRock 980DE3/U3S3 - BOX - R$ 375,00

GigaByte GA-970A-UD3 (rev.3.0) - BOX R$ 344,00

Intel

GigaByte GA-H87M-D3H (rev. 1.0) - BOX R$ 365,00

Asus B85M-E-BOX R$ 321,75

------------------------

Placa de Video

Asus GTX650-E-1GD5 - BOX R$ 385,00 (to de olho nesse, mas sei q tem melhores)

Sapphiretech Radeon HD 7750 1GB GDDR5 (11202-10-20G) R$ 316,00

Sapphiretech HD7770 GHZ EDITION 1GB DDR5 (11201-17-20G) - BOX R$ 415,00

Fonte

Corsair CMPSU-600CXm 80 Plus Bronze (CP-9020060-WW) - BOX 245$

corsair CMPSU-650TX 80 Plus Bronze (CP-9020038-WW) - BOX R$ 288,00

Gabinete

(fora do valor de 2000$, iria ser aparte)

Seria o mais simples que entrasse a configuração com folga de espaço. e com o cooler traseiro de 120mm+, pois eu iria adaptar, tem uma serralheria perto da minha casa. eu iria colocar mais coolers de 120mm.

Coolers

(fora do valor de 2000$, iria ser aparte)

Quais deveria colocar? quantos?

talvez até uma chapa de acrilico transparente parafusada no gabinete. (sem necessidade apenas vaidade).

Agradeço desde ja :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jéssica,mesmo querendo ficar muito tempo com uma configuração ela fica defasada em +- 3 anos,se tanto.Eu te indicaria uma config intel de 3ª geração ,pois é mais em conta.Veja no Boadica as opções tendo em mente que AMd consome mais energia e se vai usar para jogos também,pois a placa de video que citou é básica para o seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for processador Intel dá uma olhada nessa placa aqui - $ 200,00 , pois ela é boa (aqui no Brasil não compensa pegar ela, está custando R$ 1020,00).

PS.: Não vou opinar no resto pois sou novo aqui no fórum e não entendo o suficiente. Se algum membro não concordar com minha opinião (acima) favor informar o por quê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria mesmo AMD, por preservar o sockete por mais tempo. eu aguentei ficar com 1 computador por 9anos, so que a 2 anos atras ele deu obito, rs, a placa-mãe morreu,, so que eu penso pegar esses novos processadores da AMD, na configuração ta caro, porque o processador 8350 e 8320 são de 125w. acho que devo pegar um padrão, de sockete am3+ e investir mais na placa de video.

sobre energia... é tranquilo. o problema é a grana..

. ja to vendo uma configuração para ir comprando as peças aos poucos.. e no inicio do proximo ano pegar as mais pesadas, eu tenho uma Case para HD de notebook para usb 3.0, caso eu precise de espaço. (tenho hd de note de 250GB e acredito que o de 750GB também vai virar pendrive, caso não tenha concerto).

;meu proposito seria jogos (não tão pesados como os dos testes), filmes (que aguenta-se uma 42º poleg full HD) e que desse para mexer no photoshop. com uma durabilidade alta, pois u,u ficar trocando de pc a cada 3-5 anos o bolso chora. (com o notebook aconteceu isso.. ja to no meu quarto)

me aconselha a ir comprando quais componentes primeiro? (irei deixar a placa de video por ultimo, assim da tempo de baixar mais os preços xD) não irei fazer overclock nem SLI furutamente.

Qual configuração você me indicaria? com um processador atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tendo uns 8GB de memoria ram e uma placa de video que presta você jogara qualquer jogo no maximo.

para jogo processador não é necessário

mas para emular algum video game no pc é necessário ter um bom processador

creio que com uma placa de video 2gb 256bits você joga todos os jogos no maximo por uns 10 anos. :joia:

Talves tenha muitos viciados aqui q possa dizer o contrario mas e que eles so tem pcs da nasa e nunca usou peças fracas

meu pc não é tão bom e eu jogo qualquer jogo no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for fazer SLI/CrossFire não faz a besteira de comprar um FX-8300, compra um FX-4300 que ele segura tranquilamente as placas de hoje em dia (acho eu), aproveita o dinheiro que sobrar e investe nas VGAs. Usa 8GB de RAM que é bom, mais que isso é desnecessário e menos que isso fará uma ligeira falta.

Sobre as MarkVision, vi no fórum que elas são muito ruins, péssima qualidade, se for comprar RAM compra uma Corsair, G.SKILL ou até alguma Samsung da vida (quem sabe alguma Kingston - mas eu não recomendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode escolher o AMD fx 6300,pois é o mais forte por núcleo.Mas uma placa mãe com usb 3.0 fica mais cara.Mas isso não é ainda relevante,como disse o colega aí em cima,placa de vídeo é o mais importante pra jogos.Caso vá editar vídeos também Nvídia é melhor por causa da tecnologia CUDA,ajuda em edição.Memórias pode ir nas Kingstons KVR que vai bem.Markvisions não são boas e podem nem ligar o PC em dual channel,além de outros problemas,depois eu posto um link pra tirar dúvidas.Fonte ,entre no tópico de fonte e energia e depois de decidir a configuração pergunte lá,vai se dar bem,mas uma boa fonte de 430W deve bastar, confira.Se puder compre até outubro,pois os preços aumentam depois .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode escolher o AMD fx 6300,pois é o mais forte por núcleo.Mas uma placa mãe com usb 3.0 fica mais cara.Mas isso não é ainda relevante,como disse o colega aí em cima,placa de vídeo é o mais importante pra jogos.Caso vá editar vídeos também Nvídia é melhor por causa da tecnologia CUDA,ajuda em edição.Memórias pode ir nas Kingstons KVR que vai bem.Markvisions não são boas e podem nem ligar o PC em dual channel,além de outros problemas,depois eu posto um link pra tirar dúvidas.Fonte ,entre no tópico de fonte e energia e depois de decidir a configuração pergunte lá,vai se dar bem,mas uma boa fonte de 430W deve bastar, confira.Se puder compre até outubro,pois os preços aumentam depois .

Processador AMD FX-6300 95W R$ 378,00

corsair3 CMPSU-500CX 80 Plus Bronze (CP-9020047-WW) - BOX R$193

memoria 2x4gb Kingston total R$ 160 (1333MHz)

HD 500GB Western Digital WD500AVCS R$ 144,00 ( 7200RPM)

= $875

Fica faltando placa-mãe e a de video.

qual vocês indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD FX-6300 95W R$ 378,00

corsair3 CMPSU-500CX 80 Plus Bronze (CP-9020047-WW) - BOX R$193

memoria 2x4gb Kingston total R$ 160 (1333MHz)

HD 500GB Western Digital WD500AVCS R$ 144,00 ( 7200RPM)

= $875

Fica faltando placa-mãe e a de video.

qual vocês indicam?

Recomendo você pegar uma RAM com 1600MHz. Não recomendei Kingston pois elas sofrem do "Made By",vendem suas peças para empresas "genéricas" que montam memórias com qualidade inferior e as vendem como "Kingston", se você for na Kingston vá por conta e risco.

Acho interessante você olhar esse post, que é uma tabela comparativa das placas de vídeo Nvidia (desça quase toda a página). Compare-as na GPUBoss (vide assinatura) e escolha uma com bom custo-benefício, se tiver grana sobrando, vai uma GTX 650 Ti Boost ou uma GTX 660 Ti.

Placa mãe da AMD eu não entendo mesmo, mas vi uma vez o Gabriel Torres recomendar uma Gigabyte GA-970A-UD3 (juro que tinha visto um link que tinha ela por 350 reais...) e uma Gigabyte GA-870A-UD3 (indisponível em todas as lojas que eu procurei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jéssica, pode pegar as memos markvision, estou me cansando de repetir que não tem problema, elas não vão explodir o PC, tal... MAs estas Kingston estão a bom preço, então nem vou denunciar novamente o usuário acima.

Para edição de vídeo tanto faz ser Nvidia (que tem o CUDA) como ATI (que tem o OpenCL). Uma placa de vídeo boa para gastar pouco seria a GTX550Ti, tem da gigabyte a 350 reais... E uma placa-mãe decente e barata seria a Gigabyte GA-78LMT-S2P REV.5.0.

Sobre a fonte pode ser a Corsair CMPSU-430CX, 150 reais e aguenta bem o conjunto.

(Gabriel, aqui no RJ não está havendo este problema com KVR, não...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa de vídeo boa para gastar pouco seria a GTX550Ti, tem da gigabyte a 350 reais... E uma placa-mãe decente e barata seria a Gigabyte GA-78LMT-S2P REV.5.0.

Sobre a fonte pode ser a Corsair CMPSU-430CX, 150 reais e aguenta bem o conjunto.

(Gabriel, aqui no RJ não está havendo este problema com KVR, não...)

Bom conjunto Cláudio, mas vamos ver quanto ela quer desembolsar em uma VGA (PS.: Não estou falando que as AMD são ruins só não recomendei nenhuma pois nunca usei, mas já vi muitos bons comentários sobre elas).

Quanto a Kingston, só falo por falar, mas depende do modelo da memória, tem algumas que são boas e outras não (eu, por exemplo, tive um problemão por causa das Kingston, por isso aviso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal essa configuração? (sugestão)

- Processador: Core i5 3330 3.0 GHz

- Memória: 2x 4 GB de RAM 1600 MHz

- Placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

- Placa de vídeo: Geforce GTX 660 2 GB (Zotac, EVGA, Asus, Gigabyte, etc...)

- Fonte Corsair CX500 ou CX500M

Veja se cabe no orçamento... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jéssica,veja voce mesma o motivo para escolher as Kingstons.Confira este link daqui mesmo do Clube do Hardware http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-memorias-genericas/629564

Jéssica,tem essa placa de video no Boadica GTX 650 TI Boost EVGA-01G-P4-3656KR R$600,00.É uma boa compra, mas pode ficar com a 650TI sem ser boost,depende de sua necessidade.Tem preço até de R$510,00 para 650 comum,com 2Gb ou 1GB,etc.Com esta placa voce pode juntar mais um pouco e melhorar a placa mãe ou pode ficar com a GA-78LMT-S2P rev 5.0 mesmo.Ela tá R$135,00,mas seria melhor melhorar a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nathan tenho 4 notebooks intel. vai de Atom(netbook) até i5 (com VGA boa, infelizmente foi o que a gata deixou cair u,u to sem poder jogar nada). meus desktops foram sempre AMD, nunca tive problema com o desempenho da mesma. =] nada contra intel, mas prefiro AMD para durabilidade de peças.

A memoria vou de kingston é a melhor custo/benefício, sem ser a markvision. uma corsair da vida ta 40 reais mais cara(o conjunto) tirando a passagem de ida e volta. uma G-Skill ta 240 reais. (o.O)

a placa-mãe pode ser uma basica com USB 2.0 e SATA3.

a placa de video pode ser com o resto do $$ que sobrou da configuração até 2000.

uma pena nao poder usar componentes de note em desktop. huahuahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é quase certo que a GA-78MLT-S2P rev.5.0 com a GTX65TI Boost vai servir para vce.E ainda vai sobrar R$140,00 +- !!

Placa mãe para Socket AM3+ Support for AMD AM3+/ Support for AMD AM3 PhenomT II processor/ AMD AthlonT II processor. Hyper Transport Bus 1.4400 MT/s, Chipset North Bridge: AMD 760G/ South Bridge: AMD SB710. Memory 2x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 8 GB of system memory (Note 1), Dual channel memory architecture, Support for 1333+ (O.C.)/1066/800 MHz memory modules. Onboard Graphics: North Bridge 1x D-Sub port, 1x DVI-D port, supporting a maximum resolution of 1920x1200. Expansion Slots: 1x PCI Express 2.0 x16 slot running at x16, 1x PCI Express 2.0 x1 slot, 1x PCI slot. Internal I/O Connectors: 1x 24-pin ATX main power connector, 1x 4-pin ATX 12V power connector, 6x SATA 3Gb/s connectors, 1x CPU fan header, 1x system fan header, 1x front panel header, 1x front panel audio header, 2x USB 2.0/1.1 headers, 1x serial port header, 1x clearing CMOS jumper. Audio:

Realtek HD codec, High Definition Audio, 2/4/5.1/7.1-channel. LAN 1 x Atheros GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit). Storage Interface: South Bridge 6x SATA 3Gb/s connectors supporting up to 6 SATA 3Gb/s devices, Support for SATA RAID 0, RAID 1, RAID 10, and JBOD. Back Panel Connectors: 1x PS/2 keyboard port, 1x PS/2 mouse port, 1x D-Sub port, 1x DVI-D port, 4x USB 2.0/1.1 ports, 1x RJ-45 port, 3x audio jacks (Line In/Line Out/Microphone). I/O Controller 1.ITE IT8728 chip.

e a Placa de video pede PCI-Expresso 3.0 x 16. (uma gtx650 ou 660), não vai da problema?

e ela so aceita SATA 2 (e o HD é SATA 3 7200rpm, tem problema?)

pelo q eu li ali tem sistema fan header (seria controle de ventoinhas? fans).

eu iria colocar 2~4 fans de 120mm(to pensando em pegar das minhas antigas fontes para por +2, tenho 2 wisecase de 500 e 550w), sera q da para reaproveitar alguma coisa do antigo pc? é um sempron 2600ghz agp ddr. (fans? qualquer coisa que der para reaproveitar, o gabinete era um mini ATX de 4baias mal ventilado, terei q arranjar 1 ATX com qual medição para uma placa-mãe\vga atual? )

existe algum reaproveitamento de teclados e drives de dvd\cd? u.u to lotada dessas tralhas ruins. os drives são lg e samsung (os da lg foi os que menos durou, o que mais durou foi 1 que nem marca tinha, e custava 30 reais). futuramente penso em colocar um drive de dvd que de para gravar os novos games do xbox. (economizar em jogos do camelo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Placa de video pede PCI-Expresso 3.0 x 16. (uma gtx650 ou 660), não vai problema?

e ela so aceita SATA 2 (e o HD é SATA 3 7200rpm, tem problema?)

Sata III e pci express são retrocompativeis.

Sata III só faz diferença com ssd.

As vgas de hoje nem usam a banda total do pci express 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sata III e pci express são retrocompativeis.

Sata III só faz diferença com ssd.

As vgas de hoje nem usam a banda total do pci express 2.0.

eu tava querendo um SSD para colocar o win8, mas sera que vale a pena só para isso? (sou uma pessoa paciente) levando em conta que essa placa-mãe está em 1 preço muito bom, fazendo sobrar mais para a vga. se você diz q nao tem problema algum usar sata 3 em sata 2 e a vga em pci-e 2.0 q vai dar no mesmo. vai sobras bastante para a vga..

essa placa-mãe ta 133 reais.

dando um total de 1008 reais.

sobrando 1.000 para gastar em placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 660TI 2GB (EVGA-02G-P4-3660-KR) R$ 1.099,00

Sapphire tech HD 7950 3GB with boost R$ 1.020.00

Sapphire tech HD 7870 GHZ 2GB R$ 800,00

Eu pegaria a HD 7950,pois o modelo é mais novo e vai durar bastante,poie é placa de sobra para o que voce quer.Gabinete e fans não saco nada,mas o Zigbi parece que saca.

Boa sorte nas compras e volte pra dizer como ficou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou assim a Configuração:

Placa de video: Sapphire tech HD 7950 3GB with boost R$ 1.020.00

placa-mãe: GA-78MLT-S2P rev.5.0 133 reais

Processador: AMD FX-6300 95W R$ 378,00

Fonte: corsair3 CMPSU-500CX 80 Plus Bronze (CP-9020047-WW) - BOX R$193 (500w é exagero para a configuração?)

memoria: 2x4gb Kingston total R$ 160 (1333MHz)

HD: 500GB Western Digital WD500AVCS R$ 144,00 ( 7200RPM)

Total = R$2028

*Gabinete

Vale comprar ja pronto ou fazer casemod ?

um gabinete "pronto" ta valendo uns 180 reais. (tipo um temalk.. v3)

casemod eu nao sei o preço.. mas vi gabinetes de 80 reais ATX (super basico)

no caso eu iria por acrilico + fans azuis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não aceite levar uma outra fonte diferente da Corsair CX "BRONZE"pois ela está perfeita para sua configuração.As outras de marca boa estão mais caras.Vi alguns gabinetes de R$100,00 até R$180,00, com ventoinha frontal e espaço para fans,no Boadica mas peça no setor de gabinetes que te indicarão um beleza.Tua configuração ficou jóia rara!Obs:a fonte esta de acordo com as recomendações do fórum para a sua placa de vídeo e com a folga certa,o ideal para sua placa é 500W mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a configuração ficou show de bola.(acredito até que servirá não apenas para mim, mas para outras pessoas também querendo gastar nesse valor) algo bem atual e num valor legal, se fosse comprar em uma dessas lojas ja pronto... seria o olho da cara,e não chegaria nem perto disso com esse valor baixo. vou pedir ajuda la. ver o que fazer em relação ao gabinete.

Obrigada a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me passar o site que voce encontrou as pecas com esses valores?

como sou do rio, tenho o privilegio de ter o boadica.com.br

caso você queira comprar por la... os preços so valem para pagar a vista(dinheiro no bolso sem ser cartão).

http://boadica.com.br/pesquisa/precos

aconselho pegar RJ-centro porque a maioria das lojas é no edificil central, so pegue em outro bairro se a diferença pagar o transporte(busão), ou ser caminho para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...