Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lupadine

Sistema estranho após restauração

Recommended Posts

Esse problema não é especificamente do sistema, mas sim de um monte de coisa, só achei essa seção a mais correta. Após um tempo, o Google Chrome começou a abrir janelas estranhas aleatóriamente, de páginas do facebook e do youtube. Achei isso muito estranho, e após pesquisar, vi que podia ser um virus. Restaurei o sistema na hora pra uma semana atrás.

Após tendo feito isso, vi que o anti-virus, o windows defender, e tudo estava desatualizado. Coloquei tudo pra ser atualizado. O problema é que o meu anti-virus, o NOD32, diz que o banco de dados do anti-virus tem que ser atualizado, eu mando atualizar mas ele não atualiza - fica no "Atualizando... 0kb/0kb" já faz mais de 30 minutos.

Além disso, quando fui iniciar o google chrome, apareceu um erro que dizia "Files are missing..." ou algo do tipo. Eu desinstalei o Google Chrome instantaneamente, e tentei instalá-lo de novo. Com sucesso, liguei ele e vi que o Adblock PLUS não estava instalado. Ao tentar instalar ele, sempre que tento instalar ele, o google chrome acaba crashando e pede pra eu reiniciá-lo. E até agora o NOD32 não conseguiu realizar a atualização que ele tanto pede pra fazer (do banco de dados).

Alguém tem solução para o problema do Google Chrome e o NOD32? Eu posso até re-instalar o google chrome, mas não quero reinstalar o NOD32 se possível :s

NOTÍCIA: Após re-instalar o google chrome, o adblock plus pôde ser instalado mas está simplesmente inútil (não bloqueia nada). Alguém sabe a razão disso?

E além disso, o nod32 não atualizou até agora. Preciso de ajuda desesperadamente!

Notícia 2: Resolvi o problema do Adblock, mas parece que o NOD32 não quer cooperar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, lupadine.

Acho que em caso de vírus acredito que não é viável restaurar o sistema e sim em casos mais extremos que às vezes complica para resolver; tipo sistema corrompido, programa corrompido ou alguma configuração mal feita e nem sempre o problema é sanado.

Minha opinião seria você voltar para um ponto mais recente por causa de algumas atualizações inclusive do antivírus e/ou tentar reparar no modo de desinstalação.

No caso de hospedeiros, alguns são instalados no ato de alguma instalação ou até mesmo ficam nos arquivos temporários e seria melhor uma boa varredura e limpeza no sistema. Feito e solucionado o problema, use o programa Malwarebytes Anti-Malware, faça limpeza no seu registro com Ccleaner ou similar ou veja se há algum aplicativo desconhecido no Programas e Recursos ou até mesmo nos complementos/extensões dos navegadores.

Caso preferir, faça um tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/remocao-malware/f105 :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais