Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema estranho após restauração


lupadine

Posts recomendados

Esse problema não é especificamente do sistema, mas sim de um monte de coisa, só achei essa seção a mais correta. Após um tempo, o Google Chrome começou a abrir janelas estranhas aleatóriamente, de páginas do facebook e do youtube. Achei isso muito estranho, e após pesquisar, vi que podia ser um virus. Restaurei o sistema na hora pra uma semana atrás.

Após tendo feito isso, vi que o anti-virus, o windows defender, e tudo estava desatualizado. Coloquei tudo pra ser atualizado. O problema é que o meu anti-virus, o NOD32, diz que o banco de dados do anti-virus tem que ser atualizado, eu mando atualizar mas ele não atualiza - fica no "Atualizando... 0kb/0kb" já faz mais de 30 minutos.

Além disso, quando fui iniciar o google chrome, apareceu um erro que dizia "Files are missing..." ou algo do tipo. Eu desinstalei o Google Chrome instantaneamente, e tentei instalá-lo de novo. Com sucesso, liguei ele e vi que o Adblock PLUS não estava instalado. Ao tentar instalar ele, sempre que tento instalar ele, o google chrome acaba crashando e pede pra eu reiniciá-lo. E até agora o NOD32 não conseguiu realizar a atualização que ele tanto pede pra fazer (do banco de dados).

Alguém tem solução para o problema do Google Chrome e o NOD32? Eu posso até re-instalar o google chrome, mas não quero reinstalar o NOD32 se possível :s

NOTÍCIA: Após re-instalar o google chrome, o adblock plus pôde ser instalado mas está simplesmente inútil (não bloqueia nada). Alguém sabe a razão disso?

E além disso, o nod32 não atualizou até agora. Preciso de ajuda desesperadamente!

Notícia 2: Resolvi o problema do Adblock, mas parece que o NOD32 não quer cooperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, lupadine.

Acho que em caso de vírus acredito que não é viável restaurar o sistema e sim em casos mais extremos que às vezes complica para resolver; tipo sistema corrompido, programa corrompido ou alguma configuração mal feita e nem sempre o problema é sanado.

Minha opinião seria você voltar para um ponto mais recente por causa de algumas atualizações inclusive do antivírus e/ou tentar reparar no modo de desinstalação.

No caso de hospedeiros, alguns são instalados no ato de alguma instalação ou até mesmo ficam nos arquivos temporários e seria melhor uma boa varredura e limpeza no sistema. Feito e solucionado o problema, use o programa Malwarebytes Anti-Malware, faça limpeza no seu registro com Ccleaner ou similar ou veja se há algum aplicativo desconhecido no Programas e Recursos ou até mesmo nos complementos/extensões dos navegadores.

Caso preferir, faça um tópico aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remo%C3%A7%C3%A3o-de-malware/ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...