Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB Frontal não funciona


Dr.Hebert

Posts recomendados

Olá, bom pessoal por uma necessidade decidi usar o meu USB Frontal, porém ele não funcionou e então abri o pc para ver se estava desconectado..pois bem eu conectei todos os fios certinhos especificos nos pinos usb 2.0 e ainda assim não funcionou. Pensei a hipotese das portas estarem queimadas então pequei outras frontais de outro pc conectei e ainda assim não funcionou.

OBS: Eu ativei algumas coisas que estavam desabilitadas na bios referente, inverti fiz de tudo e ainda assim não estão pegando, encaixei tanto na 2.0 quanto na 3.0.

Para não dizer que eu coloquei errado os fios do segundo usb são juntos, ou seja, não tem segredo de ordem.

Gostaria de saber se tem aguma solução de configuração no próprio pc para fazer funcionar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

up, amigo eu resetei a bios tanto com o jumper quanto retirando a bateria. Já conectei os cabos da forma correta! testei no usb 2.0 e no 3.0 e nada.

Formatei o pc por preguiça de procurar driver talvez e o problema persiste, testei três usb frontais de diferentes computadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se estiver queimada mesmo pois testei três, e se não há configurações a se fazer não vejo solução pois conectados corretamente estão, inclusive teste a usb 2.0 e a 3.0.

OBS: A placa mãe apesar de oferecer entradas para usb frontal não é original do computador, ou seja, eu troquei a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Primeiro: não se aperrei muito logo de cara. Aqui também tem USB frontal problemática. Aqui é mau contato. O conector fêmea desses painéis geralmente tem qualidade inferior. A coisa piora quando o conector macho também é ruim. Teste um equipamento (conector macho) de boa qualidade, tipo uma pendrive Kingston daquelas com carcaça de alumínio.

Uma dica: nunca conecte ou desconecte as USB "dançando" o conector, pois isso prejudica, estraga os contatos, o encaixe.

O pior mau contato que enfrento aqui é com um conversor SATA/IDE para USB genérico. O conector macho dele é péssimo. Até amassa com facilidade. Dá até vontade de me aventurar em trocar esses conectores, mas sou um péssimo soldador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...