Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AMDManiac

Ajuda com AMD.

Recommended Posts

E ai galera tudo bem? Bom, tenho um pc com as seguintes configurações:

• Processador: AMD FX-8150 3.6 Ghz
  • 8GB DDR3 Corsair Vegeance 1600 Mhz
  • 1 TB de HD Seagate SATA 3 6 Gbp/s
  • Radeon HD 6850
  • Akasa Venom Voodoo Dual Fan 120 mm

To com um baita medo de fritar esse processador, porque estou achando que ele está esquentando muito, pois quado ele estava com um cooler in-a-box ocioso ele ficava em torno de 33ºC com o cooler girando a 1600 rpm, agora com o Venom Voodoo ele fica 30ºC com o cooler girando a 800 rpm. Queria saber se para um processador AMD está temperatura ocioso está bom. Se não estiver, o que vocês me recomendam fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver sim, essa temperatura é quando ele está em "Idle" ou seja quando você não está utilizando 100% da cpu? Se sim está normal, o fato do seu novo cooler está em 800RPM não quer dizer nada em relação a temperatura, ele só está a essa velocidade porque não precisa de mais poder de rotação.

Por exemplo ao utilizar o 100% sua placa mãe irá se comunicar para o sensor do cooler e irá aumentar o RPM e sendo assim caindo a temperatura.

E ai galera tudo bem? Bom, tenho um pc com as seguintes configurações:

• Processador: AMD FX-8150 3.6 Ghz
  • 8GB DDR3 Corsair Vegeance 1600 Mhz
  • 1 TB de HD Seagate SATA 3 6 Gbp/s
  • Radeon HD 6850
  • Akasa Venom Voodoo Dual Fan 120 mm

To com um baita medo de fritar esse processador, porque estou achando que ele está esquentando muito, pois quado ele estava com um cooler in-a-box ocioso ele ficava em torno de 33ºC com o cooler girando a 1600 rpm, agora com o Venom Voodoo ele fica 30ºC com o cooler girando a 800 rpm. Queria saber se para um processador AMD está temperatura ocioso está bom. Se não estiver, o que vocês me recomendam fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais