Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.800


Posts recomendados

Boa Noite Galera,

Estava pesquisando mais ainda tenho algumas duvidas sobre o que comprar, espero que o moderador aceite meu tópico, quero montar um pc até R$ 1.800, sem contar com a placa de vídeo, pois ela não será comprada por mim e sim presente, provavelmente uma NVIDIA 660, algo do gênero, ai queria montar o resto do pc, se possível algo que dure um bom tempo, já que uso para trabalho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dá uma pesquisada na Buscape, é o site que uso. Então procure pelas seguintes lojas (vou colocar todas em que já comprei e confio):

- Pichau

- Kabum

- Ponto Frio

- Fnac

- Walmart

- Balão da Informática

Devem existir mais que eu não em lembro, mas essas são as principais.

E ai, sim conheco as lojas, só queria saber aonde ele fez a cotação pra ter como montar aquela configuração, bom abaixo fiz uma configuração e achei boa, mas acho que poderia mudar algumas coisas:

Processador I5 4430 3.0Ghz LGA1150 R$ 533,73 (PICHAU)

Placa Mãe Gigabyte GA-H87M-D3H R$ 361,00 (GUERRA DIGITAL)

CORSAIR Value Select 4GB DDR3 1333* R$ 103,55 (GUERRA DIGITAL)

Gabinete Cougar Spike R$ 128,25 (FGTEC, frete saiu caro mais de R$ 40,00)

Fonte SeaSonic 430W S12 II R$ 210,32 (PICHAU)

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb R$ 251,89 (PICHAU)

Total R$ 1.588,74

Estava pensando em aumentar a CPU para I5 4670 (PICHAU R$ 687,13), aumentar a RAM e talvez mudar o Gabinete para o AeroCool XPredator X1 (PICHAU R$ 238,96) ou pegar o Cougar Volant (PICHAU R$ 169,88).

Pelos meus calculos, daria pra colocar o I5 4670 + Cougar Volant, e manter 4GB de ram, e daria por volta dos R$ 1800,00 sem frete, gostaria de ter opiniões sobre a configuração, o que devo mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se a configuração está boa, ou para economizar e manter o desempenho legal, eu optaria por LGA 1155, ou mudaria pra AMD, alguma opnião, ou mantenho mesmo esta 1150 por ser mais nova plataforma?

Você quem sabe, eu optaria por um LGA 1155 e pegaria um i5 3570, de uma olhada nessa comparação e tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então sua comparaçao foi utilizando o 4430, e se fosse o 4670, ainda compensaria mais o 3570?

Talvez sim talvez não, se você gosta de ter última tecnologia (como eu), talvez não compense. Mas se você precisa economizar um pouco, talvez compense. Veja uma briga entre i5 4670 e i5 3570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez sim talvez não, se você gosta de ter última tecnologia (como eu), talvez não compense. Mas se você precisa economizar um pouco, talvez compense. Veja uma briga entre i5 4670 e i5 3570.

Pelo site ai, a diferença não é tão grande pelo que me parece, nao sei se vi direito, mas se for pensar num futuro com este pc, com socket 1150 seria melhor, ou o 1155 vai durar uns anos ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo site ai, a diferença não é tão grande pelo que me parece, nao sei se vi direito, mas se for pensar num futuro com este pc, com socket 1150 seria melhor, ou o 1155 vai durar uns anos ainda..

Com o lancamento do soquete 1150 o 1155 está morto. Se resta alguma possibilidade de upgrade no futuro é com o soquete 1150, mas como a Intel é imprevisível, podemos ter um novo soquete daqui um ano e meio. Em todo caso, pense bem: daqui um ano e meio provavelmente até o Haswell estará obsoleto e o teu IvyBridge ainda poderá dar um bom caldo. Se nao quer novidade, vá pelo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o lancamento do soquete 1150 o 1155 está morto. Se resta alguma possibilidade de upgrade no futuro é com o soquete 1150, mas como a Intel é imprevisível, podemos ter um novo soquete daqui um ano e meio. Em todo caso, pense bem: daqui um ano e meio provavelmente até o Haswell estará obsoleto e o teu IvyBridge ainda poderá dar um bom caldo. Se nao quer novidade, vá pelo mais barato.

Sim tem isto tambem, valeu pela resposta.

Minha outra duvida seria a placa de video, quais sao as recomendadas to meio por fora, 650 660 7850 7870? estes modelos sao os melhores pra um investimento nao tão caro correto?

e a Seasonic ou a Corsair aguenta qualquer uma destas placas junto com a configuração que já passei acima, tanto sendo 1150 ou 1155.

Eu tava pensando se eu fizesse um AMD 8350 seria melhor que o I5 4670? pois vi que são quase parecidos o AMD só ganha se for em casos de multi core, enquanto em single o I5 ganha, ou estou errado?

E o que vocês tem a falar do Cougar Archon Gabinete? Tá saindo por volta dos R$ 140

Link: http://www.cougar-world.com/products/pc_case/archon.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim tem isto tambem, valeu pela resposta.

Minha outra duvida seria a placa de video, quais sao as recomendadas to meio por fora, 650 660 7850 7870? estes modelos sao os melhores pra um investimento nao tão caro correto?

e a Seasonic ou a Corsair aguenta qualquer uma destas placas junto com a configuração que já passei acima, tanto sendo 1150 ou 1155.

Eu tava pensando se eu fizesse um AMD 8350 seria melhor que o I5 4670? pois vi que são quase parecidos o AMD só ganha se for em casos de multi core, enquanto em single o I5 ganha, ou estou errado?

E o que vocês tem a falar do Cougar Archon Gabinete? Tá saindo por volta dos R$ 140

Link: http://www.cougar-world.com/products/pc_case/archon.html

Pelo que vejo do orcamento do pessoal, o teu vai ficar apertado.

O FX-8350 deve ser mais barato que o i5 4670, embora perca em desempenho, mas para jogos nao vai influir.

Se você vai ganhar a vga, por hora nao nos preocupemos com ela ok? Vamos montar a configuração, e uma vez decidida, diga até quanto poderá ser o valor da vga, ai te indicaremos uma. Indicada a vga, vamos para a fonte.

Como nao conheco precos e lojas no Brasil, essa tarefa de cotar fica com você. Eu recomendaria as seguintes configuracoes:

AMD

Processador: FX-8320 (se o FX-8350 tiver com bom preco e/ou pouca diferenca do 8320, pode pega-lo) e se o dinheiro ficar curto o FX-6300

placa-mãe: GA-970A-UD3

Intel

Processador: i5 4670 (o que você escolheu, mas se o dinheiro ficar curto, pegue o i5 soquete 1150 mais barato que achar)

placa-mãe: alguma com chipset B85

Geral:

Memória: 8 GB sendo 2 x 4 GB

HD: a gosto (recomendo 1 TB pelo preco)

DVD-RW: um barato se precisar

Teclado e Mouse: Se for para jogos um conjunto com mouse sem fio fica legal.

Fonte: deixaremos para o final

VGA: antes da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo do orcamento do pessoal, o teu vai ficar apertado.

O FX-8350 deve ser mais barato que o i5 4670, embora perca em desempenho, mas para jogos nao vai influir.

Se você vai ganhar a vga, por hora nao nos preocupemos com ela ok? Vamos montar a configuração, e uma vez decidida, diga até quanto poderá ser o valor da vga, ai te indicaremos uma. Indicada a vga, vamos para a fonte.

Como nao conheco precos e lojas no Brasil, essa tarefa de cotar fica com você. Eu recomendaria as seguintes configuracoes:

AMD

Processador: FX-8320 (se o FX-8350 tiver com bom preco e/ou pouca diferenca do 8320, pode pega-lo) e se o dinheiro ficar curto o FX-6300

placa-mãe: GA-970A-UD3

Intel

Processador: i5 4670 (o que você escolheu, mas se o dinheiro ficar curto, pegue o i5 soquete 1150 mais barato que achar)

placa-mãe: alguma com chipset B85

Geral:

Memória: 8 GB sendo 2 x 4 GB

HD: a gosto (recomendo 1 TB pelo preco)

DVD-RW: um barato se precisar

Teclado e Mouse: Se for para jogos um conjunto com mouse sem fio fica legal.

Fonte: deixaremos para o final

VGA: antes da fonte

Certo, bom a vga estou decidindo entre a 660 Ti ou a 7870, nao sei qual seria melhor, vou ganhar e vai ser no preço de uma delas, pelo que vi a vista ta saindo por volta dos 900 reais, memoria já ouvir falar que nao precisa mais de 4gb, hoje já nao conta mais, é melhor ter 8gb? eu estava pensando em cortar algumas coisas pra pegar um kit legal de mouse teclado, mas acredito que vou investir nisto mais pra frente pra pegar algo melhor, mas decidi mesmo, e vou montar Intel pois acredito que vou ganhar mais em CPU para trabalhar, já que nao é voltado apenas para jogos, agora sobre a fonte sendo a 660 Ti ou a 7870, qual seria a mais indicada, e sobre o gabinete que comentei antes teria algum comentario, Cougar Archon na Pichau saindo por +- R$ 140, gostei dele, e tambem pelo fato de ter USB 3.0, que seria bom para utilizar meu hd externo que é 3.0, e tambem pelo fato dos HD serem instalados lateralmente, acredito ser mais fácil a instalação dos cabos e organização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, bom a vga estou decidindo entre a 660 Ti ou a 7870, nao sei qual seria melhor, vou ganhar e vai ser no preço de uma delas, pelo que vi a vista ta saindo por volta dos 900 reais, memoria já ouvir falar que nao precisa mais de 4gb, hoje já nao conta mais, é melhor ter 8gb? eu estava pensando em cortar algumas coisas pra pegar um kit legal de mouse teclado, mas acredito que vou investir nisto mais pra frente pra pegar algo melhor, mas decidi mesmo, e vou montar Intel pois acredito que vou ganhar mais em CPU para trabalhar, já que nao é voltado apenas para jogos, agora sobre a fonte sendo a 660 Ti ou a 7870, qual seria a mais indicada, e sobre o gabinete que comentei antes teria algum comentario, Cougar Archon na Pichau saindo por +- R$ 140, gostei dele, e também pelo fato de ter USB 3.0, que seria bom para utilizar meu hd externo que é 3.0, e também pelo fato dos HD serem instalados lateralmente, acredito ser mais fácil a instalação dos cabos e organização.

Olha cara, dá uma olhada aqui e veja se compensa a 660 Ti. Memória RAM não afeta diretamente o desempenho do PC, 4GB é bom e 8GB é melhor, acima disso você não usará direito e abaixo de 4GB fará teu PC dar umas ligeiras travadas (considere a quantidade ideal 4~8GB).

Gabinete é questão pessoal, escolha um que você gosta e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meio que me decide vamos lá

Processador I5 4670 R$ 687,13 (PICHAU)

placa-mãe Gigabyte GA-H87M-HD3 R$ 361,00 (GUERRA DIGITAL)

Fonte Seasonic 430W 80 Plus Bronze PFC Ativo S12II 430B R$ 208,05(GUERRA DIGITAL)

Gabinete Cougar Archon R$ 138,00 (PICHAU)

HD Western Digital 1TB Blue R$ 252,00 (PICHAU)

Memoria 2 x 4GB Corsair Vengeance 1600Mhz R$ 260,00

Total de R$ 1906,18

Queria achar uma placa mãe mais em conta, mas a unica que encontrei era nem R$ 10,00 de diferença desta e é praticamente a mesma, está tem algumas coisinhas a mais só, mas de resto é o que está ai, queria saber se a fonte vai aguentar está configuração + uma 660 Ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meio que me decide vamos lá

Processador I5 4670 R$ 687,13 (PICHAU)

placa-mãe Gigabyte GA-H87M-HD3 R$ 361,00 (GUERRA DIGITAL)

Fonte Seasonic 430W 80 Plus Bronze PFC Ativo S12II 430B R$ 208,05(GUERRA DIGITAL)

Gabinete Cougar Archon R$ 138,00 (PICHAU)

HD Western Digital 1TB Blue R$ 252,00 (PICHAU)

Memoria 2 x 4GB Corsair Vengeance 1600Mhz R$ 260,00

Total de R$ 1906,18

Dá pra "enxugar" um pouquinho mais. Você pode trocar a RAM atual por uma Corsair Value.

Queria achar uma placa mãe mais em conta, mas a unica que encontrei era nem R$ 10,00 de diferença desta e é praticamente a mesma, está tem algumas coisinhas a mais só, mas de resto é o que está ai, queria saber se a fonte vai aguentar está configuração + uma 660 Ti?

MoBa está bom. A fonte segura sim tranquilo (seu PC atualmente vai gastar 345W, deixando 20% de folga na fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra "enxugar" um pouquinho mais. Você pode trocar a RAM atual por uma Corsair Value.

MoBa está bom. A fonte segura sim tranquilo (seu PC atualmente vai gastar 345W, deixando 20% de folga na fonte).

Então a memoria comprei hoje consegui por 200, a corsair vengeance1600mhz então ja economizei, mas sobre a moba nao sabe de alguma mais em conta?

Uma outra duvida minha, já tentei pesquisar mais cada um fala uma coisa, tenho uma placa de video antiginha neste pc, que é a NVIDIA 8400gs, gostaria de saber se enquanto eu espero receber minha placa de video, compensa eu colocar a antiga, ou o video integrado do CPU já é superior, tanto a HD2500 como a HD4000? Ultimamente só estou jogando Legue Of legends, mas apos receber a 660Ti, vou voltar a jogar outros jogos, qualquer uma destas duas da intel é melhor que a 8400gs, ou melhor colocar ela tambem, até chegar a outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida me surgiu, caso eu opte por um pc mais voltado pra jogos, o AMD em custo/beneficio seria melhor, mas no caso qual kit seria legal montar, 6300 8320 8350, e a placa mãe qual está sendo a melhor em custo/benefício que suporta estas CPU, pois pelo que vi a placa-mãe ta meio cara, saindo por volta dos R$ 400, mas mesmo assim ainda consigo montar, qual seria o kit ideal AMD, que daria o mesmo ou maior desempenho em jogos no lugar do i5 4670 + B85, já estou com a RAM 2x 4GB Corsair Vengeance 1600Mhz, e outra pelo que vi AMD consome mais energia, então teria que colocar uma fonte melhor do que a Seasonic 430, precisaria algo em torno dos 500 ou estou errado, se precisar de uma mais forte, qual seria a indicada, lembrando que a placa de video será a 660 TI.

Bom eu acabei montando aqui, queria saber a opiniões de vocês, para fechar o topico.

AMD:

FX 8350

Gigabyte GA-970A-D3

ou

Intel:

I5 3330

Gigabyte B75M-D3H

+

Zogis GTX 660 Ti

Fonte Corsair 500W (Recomendado pelo forum aqui na seção das fontes)

2x 4GB Corsair Vengeance 1600Mhz(Ja comprada)

HD 1TB WD Blue

Gabinete Cougar Archon

Gravador CD/DVD

Qual quer uma destas duas tenho como comprar, gostaria de saber qual teria o melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, onde você conseguiu essa memória por 200? Estou acompanhando seu tópico porque pretendo montar um pc pra mim com uma placa 660 ti e determinei o orçamento um pouco abaixo do seu porque já tenho hd e leitor de dvd. Também tenho a mesma dúvida sobre uma configuração AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, onde você conseguiu essa memória por 200? Estou acompanhando seu tópico porque pretendo montar um pc pra mim com uma placa 660 ti e determinei o orçamento um pouco abaixo do seu porque já tenho hd e leitor de dvd. Também tenho a mesma dúvida sobre uma configuração AMD.

Um amigo meu comprou com um distribuidor.

------------

Alguem poderia tirar minhas duvidas, qual eu teria melhor desempenho das conf passadas a cima, AMD ou INTEL, ou seria praticamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem poderia tirar minhas duvidas, qual eu teria melhor desempenho das conf passadas a cima, AMD ou INTEL, ou seria praticamente o mesmo.

Em jogos eu diria que semelhante, tanto Intel como AMD. Quem manda ai é a vga. Terias que buscar um review comparando essa vga nos dois processadores.

Eu pegaria a configuração que saisse mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos eu diria que semelhante, tanto Intel como AMD. Quem manda ai é a vga. Terias que buscar um review comparando essa vga nos dois processadores.

Eu pegaria a configuração que saisse mais barato.

Concordo com o Eriberto.

Já que você pegará uma 600 TI, o processador não influenciaria muito na questão de desempenho em jogos, mas sim a VGA. Quanto mais potente for sua VGA, melhor será seu desempenho nos games.

Aconselho que pegue o processador mais barato e invista a diferença desse cpu para o outro em uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...